Poemas de Lágrimas
"Os maus bocados me ensinaram que as lágrimas amenizam a dor, mas um sorriso consegue colorir um dia cinza."
Era uma poesia muito encantada. Não tinha rima. Não tinha nada. Ninguém podia ler ela não por que aquela poesia destruía qualquer coração. Ninguém dormia após sonhar com ela por que era lúdica e bela. Ninguém podia tocar nela não. Pois ao tocá-la virava um borrão. Ela foi feita com muito esmero no dia da saudade e com muitas lágrimas de desespero!...(Versão de JWBONATTI do Original de Vinícius de Moraes:A casa)
Sinto-me distante da vida, sorrisos surgem em minha frente e fico a ver passos de lágrimas, não consigo frear a emoção de sentir muito, ouço sussurros latejantes em meus ouvidos, quero esquecer o cheiro doce da pele que ficou na memória, quero poder apagar o histórico daquele amor, quero dilatar minha razão, oprimir a minha emoção, sinto que ainda pertenço a uma junção que não mais existe, profundo amor que um dia tirou meu mais sincero eu te amo, despiu o meu corpo, minha alma. Sinto-me desprevenida,me dói em pensar na possibilidade de estar de frente a meu colapso sentimental,jamais esquecerei aquele amuleto da gratidão, Catarina há de usar, quando algo é verdadeiro, vem de dentro, transforma, transborda, traz leveza, traz paz, permite encontros, todavia como as estações, amores vem e vão, esperei pela primavera de tulipas, mas foram os girassóis e as rosas que me apareceram, gratidão.
Nada dói mais do que enxugar as próprias lágrimas, sabendo que não pode compartilhar com ninguém as razões do seu choro.
"Ver as lágrimas de um inocente ao ser acusado é testemunhar a dor mais profunda da injustiça, onde a verdade é silenciada e a dignidade é ferida."
As lágrimas são a fonte brilhante na qual se reflete uma alma pura são as gotas cristalinas que brilham o raio da virtude.
Às vezes, a dor nos petrifica, outras vezes o sentimento transborda em nossos olhos, deixando claro que em nós tudo é imensidão e agonia.
Eu acho que as lágrimas não acabam pois continuo bebendo água...Mas, pensando bem, mesmo que acabem a tristeza ainda assim permanecerá.
Esta não é a primeira vez que sou refém dessas lágrimas. Não acredito que finalmente estou superando meus medos. Pelo menos sei o quanto tentamos, você e eu, não foi?
E aquele momento pareceu tão familiar e cheio de vida, que ela não pode evitar e entregou-se, um toque suave percorria sua pele, como o vento que toca as areias brilhantes, e a cada movimento, ela se transmutava, sabia que nuca mais seria a mesma, seu suor a batizava para uma nova vida.
Forte não é aquele que venceu batalhas, forte é aquele que chorou lágrimas que ninguém nunca viu, esse sim, venceu suas próprias fraquezas.
Tudo se passa, dentro de uma caixa de vidro, onde nossa imagem é simultaneamente reproduzida, e onde os nossos olhares se conectam, onde os sussurros viram suor, e lágrimas, onde a boca não alcança, mas as nossas almas se reencontram, entre suor e lágrimas. E um leve respiro fundo de dois corpos, mãos que não se encontram, mas que se acham no meio de tantos desejos, e dentro dessa caixa de vidro dois corações se tornam um só.
By: Dan Cavalcante
A inconsequência gera consequências. O sofrimento alheio causa satisfação e a dor do outro é vista com indiferença.
Na trama do evangelho, lágrimas de arrependimento se tornam a tinta que o Criador do universo usa em seu pincel divino para pintar uma nova esperança, transformando tropeços humanos em uma sublime obra do perdão.
Estou cansada que ficar aqui fechada. Anseio fugir para esse mundo maravilhoso e lá ficar para sempre, não te ver através de lágrimas, não te desejar através das paredes de um coração dolorido, e sim estar realmente nele.
Até agora aprendi a chorar sem lágrimas, a sorrir sem felicidade ou alegria, e viver sem vontade de acordar todos os dias. Sorrir não significa estar bem. Quem me vê sorrindo não faz ideia do quanto eu penso em desistir.
Às vezes, é necessário ter lágrimas nos olhos para ver no mundo aquilo que jamais seria visto com olhos secos.
"Lágrimas não têm destino, elas caem sem aviso, levando consigo o peso dos sentimentos mais profundos."
