Poemas de Lágrimas
Há lágrimas que tocam o coração de Deus, quando o entendimento do ser humano reconhece que Ele está acima de seus sofrimentos e propósitos de vida.
E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.
“Alegrias e desilusões passam, ficam as lembranças. Assim também as lágrimas produzidas por suas visitas secam, mas antes temperam o rosto.”
Às vezes sinto uma tristeza profunda. É uma tristeza que não há explicação. Enquanto as lágrimas teimam em cair, eu as retenho para que a alegria tome conta do instante.
Escrevo toda a dor, toda a decepção e às vezes raiva, porque já não tenho mais lágrimas para chorar.
Quando as lágrimas forem por pessoas, momentos, lembranças e sentimentos tristes, desperdiçaremos pessoas, momentos, lembranças e sentimentos felizes. Façamos cada lágrima nossa que rolar valer a pena.
"As lagrimas que caem hoje são consequência da saudade dos sorrisos de ontem. Então sorria, sorria como se esse momento fosse eterno, para que no futuro a saudade não de lugar ao choro."
Tem dias que você não está nada bem, que nada da certo. Por mais que tente sempre tem algo errado. Neste momento em que você precisa abaixar sua cabeça e pedir a Deus para te abençoar, pedir para que em sua vida só fique as coisas e as pessoas boas, porque para te diminuir você encontrará muitos, porém aqueles que te querem bem e te faz bem são poucos.E lembre-se que os sorrisos mais bonitos e puros são aqueles que lutam contra as lágrimas derramadas.
Quado estiver na desgraça, não segure o choro; é certo que lágrimas não resolvem problemas, mas elas lubrificam os olhos para que possamos ver uma solução.
A dor e o sofrimento são ingredientes indispensáveis para a construção de um alicerce emocional ,as lágrimas são os sentimentos que transbordam apenas irrigam a face triste e abatida
Muitas vezes, as lágrimas sufocadas pelo sorriso deixam de rolar,aguardando momentos solitários para cair-se em desabafo
Lágrimas, proveniente de nossas emoções nos conta muitas coisas, mas as ignoramos deixamos passar e cair no esquecimento, pois na maioria das vezes elas vão deixar cicatrizes em nossos pensamentos.
Há momentos em que as orações são regadas a lágrimas e gemidos de dor. Mas não se preocupe, a dor faz parte do trabalho de parto!
É que está nascendo um milagre!
Existe uma receita infalível para a felicidade permanente: Alegrar-se nas adversidades da vida! Deus em sua infinita bondade oferece provas pra que recebamos nossas medalhas de alegria duradoura, daquelas que servem de passagem para mundos felizes! Deus nos permite limpar nossas manchas de egoísmo com lágrimas causadas pelos nossos próprios erros!
O mundo em frente, as estrelas acima, os paralelepípedos a seus pés, tudo em torno dele perdeu a nitidez. Achou que já tinha passado por aquela situação, a mesma, igual, igualzinha, alguma vez no passado ou agorinha mesmo, e não entendeu o que era nem por que seus olhos tinham se enchido de lágrimas. Outra vez isso, pensou, outra vez essa… essa… o quê?, tomava conta dele como um aperto no corpo inteiro, como se algo estivesse machucado, ralado, ardendo. Mas lá. Dentro. Uma pontada. Não uma dor: pontada. Fina, fina, fininha. Doía fino. E levava tempo para passar. Ou, ao menos, amainar. Quando finalmente parecia sumir, deixava uma vontade de ficar quieto, de não rir, de não conversar, de não brincar, de não sair.
As LÁGRIMAS que caem hoje através dos seus olhos, serão as mesmas que te levarão a FELICIDADE. Pois, nela encontrarás a força, foco e fé. Por isso, acredito que as lágrimas nascem do CORAÇÃO e o que vem do coração é puro e sincero
