Poemas de Lágrimas
Não reclame pelas lutas da vida e pelas lágrimas caídas, lembre-se que até as frases e canções mais lindas foram escritas em momentos de tristeza. Basta apenas aprender o que Deus quer te ensinar com cada situação.
É estranho descobrir coisas em comum com muitas pessoas. É ruim você ver que as lágrimas que você deixou cair, já caíram muitas outras vezes; por outras pessoas, mas pelo mesmo motivo. E olhando assim, no geral, o que antes parecia tão doloroso e digno de um rio de lágrimas, parece só mais uma futilidade, mais um detalhe, uma besteira. Não seria isso verdade?
As pessoas vivem perguntando se você está bem.Mas quase ninguém se importa com a resposta.Alguns se importam mais com os barulhos que causam suas lágrimas,do que com o motivo delas estarem em seu rosto.
As lágrimas são o analgésico mais barato, pena que seja genérico, após o alívio instantâneo, a dor permanece no mesmo lugar ...
Estava com um sorriso imbatível, que aproximava as pessoas. Quando o sorriso se tornou lágrimas as pessoas se afastaram.
Tenho andado distraída, como se tivesse me perdido no tempo, memórias, sentimentos, lágrimas, sorrisos... tudo trancafiado esperando uma mínima possibilidade de liberdade. Essas coisas vão se perdendo aos poucos por atitudes precárias e palavras desnecessárias que apunhalam a alma, nos transformam e nos devoram sem deixar vestígios.
Nunca consegui nada usando as lágrimas como arma, detesto dramas e muitas vezes aparento ser insensível por isso, mas acredito, que sinto muito mais do que certas pessoas que usam o choro para conseguir o que querem.
O que tiver de ser meu, vai ser, mesmo com todos os meus erros, vacilos, idiotices, e sem eu precisar me humilhar e perder o censo do que é ridículo.
Lembre-se de que até a folha que cai da árvore serve para nos mostrar que o Universo está em constante transformação. A folha velha dá sempre lugar a uma nova. Assim é a vida: um constante renovar. A doença que deteriora o corpo purifica o espírito e a dor que nos arranca lágrimas é a mesma que nos conduz à necessidade de ter fé no poder de Deus.
"Todos nós temos motivos para chorar, mas as lágrimas de um palhaço não comovem corações, mas alegram"
Eu sei que te amo , mais você não, se você soubesse eu não conteria as lágrimas para me declarar. Basta coragem.
"Talvez eu precisasse parar e relembrar de todas as vezes em que meu travesseiro encharcou-se das minhas lágrimas. De todas as vezes que suspirei de cansaço físico e mental. Talvez eu precisasse novamente sentir, aquela dor no peito, fruto de angústia, decepção e solidão, para só assim aprender que devo confiar mais em mim. "
E enquanto as lágrimas deciam em frente ao espelho, pude sentir a presença de DEUS ao meu lado, me motivando a trocá-las por sorrisos. Apenas sorrisos. - (Meus pedaços - #nandaribeiro)
Um belo sorriso, ter corpo belo, gestos delicados, roupas legais, até doutrinas tem... Mas um caráter a desejar. Somente máscaras e interesses. Cuidado com os Ais do Senhor, hoje você se da bem, engana e está por cima, pisa, está no auge do glamour, mas aos poucos revelações aparecem, tudo que se planta, uma hora cresce e será colhido, quem não tem caráter manipula, abraça, beija, se deita, faz tudo para seu próprio interesse. Pessoas sem caráter, fazem de tudo e não constroem nada, pois a falha está na consciência, na falta de sentimentos, elas ferem e causam prejuízos, mas sorriem, pois não tem consciência moral, só tem em mente o objetivo de melhorar de vida, fazem certas alianças duvidosas, amigos obscuros. Coisas como traição, dívidas, usar pessoas, falta de palavra, são normais a esse tipo de ser. Mas Deus revela, e o bem sempre vencerá o mal.. Sejamos transparentes, se por algum motivo está carente financeiramente, viva com o que tem e é, viver de ilusões e trapaças, uma hora a casa cairá. Velho ditado: "Por fora bela viola, por dentro bolo bolorento" pois é, muita gente bonita são assim.
Em meio as lágrimas, fecho os olhos, vejo um campo de flores amarelas, uma árvore e um banco de frente para o lago, outrora congelado e sem vida, posso ver os peixes pulando e se alegrando ao som do velho violão.
Sorria sempre, mas permita-se chorar de vez em quando. Sorrisos e lágrimas promovem o crescimento da alma!
Sempre imaginei que as nossas lagrimas são mensagens do coração, enviadas para todos e também para nós mesmos, que nos informam que elas estão lavando a nossa alma e nos curando de situações ruins e, assim, nos transportando para momentos melhores. Portanto, não se envergonhe quando você estiver lavando a sua alma! (Pedro Marcos)
Sou mais que braços abertos, mais que olhos emocionados, mais que lágrimas de felicidade ao te encontrar. Sou quando você cochila em mim, numa dormida preguiçosa e gostosa, quando você desperta o meu sono e me faz amanhecer em seus sonhos.
Quando estiver triste e sem forças pra orar, entra no teu quarto e fica em silêncio, tuas lagrimas falarão por ti. Deus escuta. Ele tem o poder de interpretar lágrimas.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp