Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O homem tem origem nômade. Atualmente, nosso cotidiano é uma armadilha, as horas, os dias, meses e anos… trabalho, diversão e casa; férias de 30 dias corridos, dentro de quantos meses trabalhados? Quem trabalha não lucra, quem lucra não trabalha; tem capital que gira pra produzir, mas não existe moral, cumplicidade da parte de quem obtém os meios de produção. Existem leis que favorecem os donos. Se chamar de alienação, eles chamam de “teoria da conspiração”.
Assim, quando os textos sagrados são escritos, ali está a alma do homem que serviu de instrumento para divulgá-los ao mundo.
E não apenas os textos sagrados, mas cada coisa que colocamos no papel. Porque a mão que traça as linhas reflete a alma de quem as escreve.
um homem não pode deixar de ser responsável pelos seus atos e muito menos frustrar pessoas que ó admirava
Não adianta mostrar, contextualizar ao homem o caminho certo que ele deve andar...se dentro dele ainda existe atalhos que o leva ao inferno
Um homem deve ser seguro e firme em suas decisões em prol da sua vida e futuro,mesmo que ela não agrade os outros.
Nenhum homem consegue executar com perfeição as obras que a própria natureza nos oferece, o que nos resta é preservar e zelar pelo que ela nos dá!
Manter firme uma opinião, na vontade do homem, em mundo transviável tão grande, é dificultoso.
" Um homem sem opinião própria é um escravo das ideias alheias.
Não estou aqui para agradar ninguém. Defendo minhas teorias e ideologias, mesmo que isso me custe as amizades que nunca tive".
O homem de coração obstinado não se arrepende e nem perdoa, nem mesmo quando o seu estado paliativo lhe presenteia com a palidez dos moribundos - aquela que anuncia a proximidade inexorável da sentença final.
O homem viril não é um homem agressivo; é um homem ativo, envolvido em oferecer relacionamentos de boa qualidade aos outros; mais dedicado a desenvolver a força que outros possam desfrutar, do que em obter, para si próprio, uma sensação de poder e controle.
"A tecnologia é a criação do homem, mas é quando ele se reconhece como parte dela que ele alcança verdadeira evolução."
O homem sábio sabe contemplar a sua própria sabedoria, enquanto os homens tolos preferem entreconhecer a si mesmo.
Um homem sábio, reconhecendo que o mundo é apenas uma ilusão, não age como se ele fosse real. E assim ele escapa do sofrimento.
Aínda estou digerindo a ideia, em que o homem relutante, persiste neste devaneio,
a tolice viciosa de não sair dessa prisão chamada eGo?!.
"A única coisa que ainda distingue a mulher cafajeste do homem cafajeste, é que a mulher ainda tem uma tremenda facilidade para cair nas arapucas do coração".
O homem, igual qualquer outro animal, trabalha e vive por si mesmo, salvam-se raras exceções de quem luta pelo todo.
O homem foi originalmente dotado de preciosas habilidades e de uma mente equilibrada. Era um ser perfeito e estava em harmonia com Deus. Seus pensamentos eram puros e seus desejos eram santos. Mas, por causa da desobediência, sua mente se perverteu e o egoísmo suplantou o amor. Por causa da transgressão, sua natureza ficou tão enfraquecida que ele, pela própria força, não mais conseguia resistir ao poder do mal. Ele foi capturado por Satanás, e assim teria permanecido para sempre se não houvesse a intervenção especial de Deus. Era o propósito do tentador frustrar o plano divino da criação do ser humano e encher a Terra de miséria e sofrimento. Ele atribuiria todos esses males à obra de Deus ao criar o homem.
Se há desavença! O Homem não manda recado, ele resolve a situação presencialmente. Falando na cara do oponente. Se ele não faz isso, é porque é covarde, e tem medo do enfrentamento.
