Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O homem ideal deve ser bonito, cheiroso, gentil e ter mais de um milhão de seguidores no Instagram.
A evolução do homem através do trabalho é pela transformação pessoal que resulta em uma sociedade consciente e inovadora.
“Esta humanidade deve apagar a imagem do Cristo crucificado. Cristo é vida. Esta é uma realidade que deve nascer em todos os homens.”
O homem precisa enxergar que ele não é o ser mais importante na natureza, mas um deles, que tem, diferentemente dos demais, meios de contribuir para que todo o sistema consiga manter a sua harmonia, mas para isso, esse homem denominado de sapiens, deve agir como tal.
É no momento mais adverso que o homem é desafiado, pela segunda vez, a despertar-se para a sua subsistência e autonomia. Na primeira vez foi pelo amor.
Um homem de bom caráter ao se comunicar com uma mulher é gentil e a escuta, trata-a com respeito e dignidade, ainda que não a ame.
A política é assim, sempre segregadora. Qualquer pé-de-chinelo se julga no direito de dirigir críticas ao homem honesto, inconcusso, quando este se anima a servir à sociedade só porque o senso comum aponta para a canalhice dos políticos.
Existem dois tipos de mulheres: as que escolhem o homem pelo que têm, seja uma carinha bonita, um corpo musculoso ou dinheiro no banco e as que escolhem o homem pelo que são. E por motivos óbvios, essas são as que tem os melhores homens e os relacionamentos mais duradouros e felizes.
“Estando apegado ao corpo, o homem entrega-se à alegria ou à tristeza, proporcionadas pelos objetos dos sentidos.”
A pessoa que estará com você até o final de seus dias não é aquela que só é capaz de ver as suas qualidades, mas aquela que comprende perfeitamente quais são seus defeitos, e te ama, apesar deles.
A revolta crescia porque o homem não queria admitir que fosse torturado pelo próprio homem – a revolta maior estava nesse fato.
Um homem pode encontrar contentamento com sua esposa, mas somente uma amante tem o poder de despertar paixão e intensidade.
Eu nunca gostei de religião porque acho que foi inventada para domesticar o Homem, nos reduzindo ao nível de animais. Mas por outro lado, às vezes, com certa tristeza penso que é necessária: se mesmo domesticado o Homem é assim tão selvagem, mal e cruel, qual seria o seu nível de selvageria sem ela?
A ousadia de um homem deve ser como a saia nas mulheres: nem curta demais para escandalizar nem longa demais ao ponto de não se fazer notar.
O homem, no geral, tem uma relação de ódio tão grande por si, que ele se coloca em situações terríveis de forma muito consciente.
