Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Assim como a mulher é algo mais agradável aos olhos em um homem, pode se tornar algo mais desprezível no coração de um homem
O homem aprendeu a construir aviões, helicópteros e, até mesmo foguetes. No entanto, ainda não saíram do chão.
Na jornada da vida muitas vezes insana, tantas outras formidavel, o homem de fibra com objetivos em vista, lanca-se na estrada caminhando em direcao ao que o move a ser feliz e realizado. Comeca com pequeninos passos. Parece nao ser o suficiente, mas logo percebe que nao esta no mesmo lugar de antes sentindo-se assim, vitorioso! Os passos se tornam mais longos porem sem pressa, pois sabe que no tempo certo chegara aonde quer. Encontra alguns obstaculos... pedras que tornam arduo o caminho... espinhos que machucam e fazem-no desistir e enraivecidas tempestades que querem uma prova de forca e bravura mas, encara tudo isso com fe e coragem. Ate que finalmente, o objetivo, sonho, plano ou qualquer que seja o nome dado a essa conquista, chega ao lugar onde sempre pertenceu. So precisava transpor do comodismo para ir a luta.
Quem acha a Bíblia achou o maior tesouro de todo a terra. Quem descobre seus segredos é o homem mais rico debaixo do céu.
Por mais que homens continuem a dizer que homem que é homem não chora, é quando se perde a oportunidade de se viver um grande amor é que essa frase não tem sentido nenhum.
Grandiosamente tolo é o homem que tenta entender o amor. Necessário é apenas vivê-lo intensamente, e será neste momento que finalmente o compreenderemos.
O homem ao alcançar a verdadeira grandeza não despreza ninguém inferior à ele, pois ele aprendeu que ninguém é pequeno. Somos todos sementes á crescer.
"Mulheres de atitude e com brilho próprio, que não vivem na sombra de homem nenhum... Cada vez mais difíceis de encontrar, mas cada vez mais fascinantes"
A inteligência leva o homem a ter responsabilidades , pois bem , conheces o que é errado e certo , mas o ignorante se esconde da inteligência e da sabedoria e se torna passivo a tudo , seja como for todos os que culpam à todos ou à alguma coisa é ignorante e feliz pois não sabes o que faz.
Um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo.
