Poemas de Jesus
60. Ao entrarem na Judéia, eles viram um samaritano que carregava uma ovelha.
Jesus disse a seus discípulos: Por que a carrega?
Responderam eles: Para matá-la e comê-la.
Disse-lhes Jesus: Enquanto a ovelha está viva, ele não a poderá comer; só depois de morta e cadáver.
Replicaram eles: De outro modo não a pode comer.
Respondeu-lhes Jesus: Procurai para vós um lugar de repouso, para que não vos torneis cadáveres e sejais devorados.
61. Jesus disse: Haverá dois na mesma cama: um morrerá, o outro viverá.
Salomé disse: Quem és tu, ó homem? Como que saído de um só? Tu que usavas a minha cama e comias à minha mesa?
Responde Jesus: Eu vim daquele que é todo um em si; isto me foi dado por meu Pai.
Disse Salomé: Eu sou discípula tua.
Vem a propósito o dito: Quando o discípulo é vácuo, será repleto de luz; mas quando é dividido, ele será repleto de treva.
Deus é o único amigo!
Eu te amo, Jesus, e tu sabes que é o meu melhor amigo...
Cada dia que se passa eu te quero ainda mais, eu converso com o Senhor e me alegro em Teu saber.
Eu te peço, meu Senhor, continue me amando pois eu sou um pecador, mas eu ainda assim também te amo!
64. Disse Jesus: Um homem fez um banquete e, depois de tudo preparado, enviou seu servo para chamar os convidados. O servo foi ao primeiro e disse-lhe: Meu senhor te convida para o banquete. O homem respondeu: Uns negociantes me devem dinheiro; eles vêm à minha casa esta noite, e eu tenho de falar com eles; peço-te que me dispenses de comparecer ao jantar.
O servo foi até outro e disse: Meu senhor te convidou.
Este respondeu: Comprei uma casa, e marcaram um dia para mim; não tenho tempo para vir. O servo foi a outro e disse-lhe: Meu senhor te convida. Este respondeu: Um amigo meu vai casar-se, e eu fui convidado para preparar a refeição; não posso atender; favor dispensar-me.
O servo foi a outro ainda e disse-lhe: Meu senhor te convida. Este respondeu: Acabo de comprar uma fazenda e estou saindo para buscar o rendimento. Não poderei ir, por isso me desculpo.
O servo retornou e comunicou ao seu senhor: Os convidados ao banquete pedem que os dispenses de comparecerem.
Disse o senhor a seu servo: Vai pelos caminhos e traze os que encontrares, para que venham ao meu banquete; mas os compradores e negociantes não entrarão nos lugares de meu Pai.
Jesus quer que voce esqueça os dias de sol e chuva e que lembre que a fazenda de seu coração é a melhor propriedade e a unica que com fé pode te salvar se a Jesus entregar, ninguem ganha nada por dar coisas mas Jesus te dá tudo por apenas ser filho e o resto vai cuidando com o filho, pois somos herdeiros do ceu e não dá terra que será consumida de fogo com os pecadores sem Jesus mas que amam ao pecado.
Não se perde nem se ganha no mundo apenas se engana aquele que busca sabidoria humana pois dela enche o estomago e esvazia as forças doces do cansaço amargado tira mas sinceridade que a bebida doce dos sabios tão esforçados do mundo e tão esquecidos de suas necessidades para com a misericordia de Deus.
Certa mãe tinha muita riquezas e junto com seu marido deixarão muitas coisas para seus filhos, mas todo aquilo virou pó porque mesmo que ainda multiplicadas aquelas coisas virão pó porque para Deus ouro,prata ou bronze tudo é materia,objeto e pó mas para aqueles que amam a Deus o pão seco tem gosto de mel pois dormim até sobre pedra entretanto sempre há mais esperança que uma criança mimada pois estas vivem a infancia não o mimo da idolatria aos seus tantos por seus ao teu eu tanto mereço quanto sou eu e o que é se não tem Deus tudo é o q simplesmente é e ter isso antes salvar-se com a fé em ter a Jesus, voce é um desses fazendeiros que não quer larga poucas coisas para seguir a Deus que tem o mundo de bençãos e voce um mundo de coisas vazias e seguras aos seus olhos orgulhosos e certificados pela inteligencia garantida humana, que suas murralhas de seu castelo e luxo não seja maior que as raizes que Deus plantou em seu coração, sua fazenda mais rica é seu coração.
Quando uma pessoa decide seguir o caminho ensinado por Jesus Cristo, descobre uma barreira muito grande, feita pelos seus amigos e familiares.
Mas o Mestre previu tudo isso ao dizer que essa pessoa ganhará cem vezes mais, por morrer para a vida e nascer para a glória do reino de Deus.
“A bíblia é a boca de Deus revelando
seu filho aos homens, Jesus Cristo
é o filho de Deus revelado,
para dar vida aos homens".
minha voz não vou calar, eu tenho a esperança que jesus ira voltar.
si quiser vim debater, eu tenho uns motivos pra voce se arrepender.
essa é pra voce, que é contra a lei de deus, massonzinho puxa saco, irmão do cão ti do adeus, me da 100 pega mil, anos de prisão, vai voce vai o judas, malafaia e os ateus, domingo de manha não foi diferente não, ajoelhei meditei e fiz minha oração, eu pedi, para o pai , que me, de proteção, sabedoria e juizo, então fiz essa canção, palavra que deus escreve, borracha nenhuma apaga, só ando com parceiro em dia a dia de quebrada, isa meu amor nossa historia não tem fim, por isso não espero um final feliz, nosso amor é eterno no altar eu digo sim, pra descrever esse trexo, não tem gesso nem giz, espera do sol nascer brunão mente sagaz, me inspiro em varias fitas, letra muito eficaz, a grade pode prender mas pensamentos, jamaiz, tava o borba dj gui, mc deh e sonaiz, lukinhas sem palavra esse era fechamento, FB tamo junto temos mesmo pensamento, progresso adianto nos afasta do regresso, não falo de dinheiro não falo do sucesso, é palavra do livrão que nos tras livre acesso, mundão meio espesso me da chá de ilusão, te confesso que cai em 60 prestação,alienei a palavras bem dita na televisão, vou deixar a julgar pra você investigar,o que é mais certo a voce, que possa enxergar, a palavra de jesus, ou horizonte do mar, essa é a questão que fica a dialogar.
JESUS
Senhor eu desejo ser abraçado por ti
Acalme meu coração com teu amor
só vós conheceis as minhas angustias
me ensina a amar como tu me amas..
A RELAÇÃO DE JESUS COM SEUS DISCÍPULOS: NÃO SERVOS, MAS AMIGOS
Jesus rompeu a visão rígida de discipulado que vigorava em sua época, recusando-se considerar seus discípulos como servos, por considerá-los como amigos. Ele não era um rabino a mais, preso a esquemas incompatíveis com o Reino. Sua postura foi inovadora.
O esquema servo-senhor era-lhe insuficiente para expressar seu modo de considerar os discípulos. Um patrão não tem satisfações a dar a seus empregados, uma vez que são considerados como meros executores das ordens recebidas. Os laços de comunhão entre eles são frágeis, pois o empregado, quase sempre, quer ver-se livre da tutela do seu patrão. A um e outro falta o amor.
O esquema amigo-amigo revela o que Jesus pretende ser para os seus discípulos. A amizade comporta afeto, comunhão de interesses e busca de ideais comuns. Embora correndo o risco de ser rompida, a amizade autêntica tende a ser estável. Nela, um amigo não se sente tutelado pelo outro. Tudo se fundamenta na liberdade e no respeito.
Ao convocar seus discípulos, Jesus quis, logo, estabelecer laços de amizades com eles. Chamou a cada um por decisão pessoal. Comunicou-lhe tudo quanto aprendeu do Pai. Assumiu-os como colaboradores em sua missão. Não lhes impôs normas ou regras, a não ser o mandamento do amor mútuo. Manifestou-lhes, até o extremo, seu bem-querer, a ponto de dar a vida por eles.
Quando o Senhor Jesus falou “Pelo fruto conhecereis a árvore”, dentro do contexto Ele apontou a raiz dos frutos ruins, que é o coração humano. (Mateus 12.33-35) Perceba:
Esse coração é símbolo das emoções humanas; é o depósito de sentimentos e detritos emocionais
O coração não pensa; faz o que não é inteligente
O coração não quer saber das razões, mas apenas das emoções
É no coração que nascem os pecados conhecidos como “capitais”, quer dizer, os pecados mais nocivos e perigosos — porque dão a luz a outros pecados. Aí é que estão as raízes principais e mais profundas de todos os problemas.
Qual quer força se não tiver unida
ela enfraquece, Jesus já deu ideia que
um reino divido desaparece
Caminhar com Jesus
Caminhar com Jesus é se libertar
de tudo aquilo que nos faz oprimido.
É viver de bem com a vida ajudando
e deixar ser ajudado;
É levar uma palavra de conforto a quem precisa.
Caminhar com Jesus é jamais fugir da cruz.
É aceitar os problemas da vida
tendo a certeza que Deus é misericordioso
e está conosco sempre.
A paz de Cristo!
BA – JESUS
Sol mar coqueiros,
Queria agora o senhor Jesus,
Isso mesmo aquele morto na Cruz,
Deitar minha cabeça em seu colo,
Ter sua mão em meu cabelo
E não precisar nada falar.
Quero o Jesus do perdão
E para tudo dará um explicação.
Quero saber aonde eu errei.
Por que tanto amei?
Quero olhar nos olhos de Jesus,
Aquele que por mim foi morto na Cruz.
Pedir sossego,
Talvez descanso,
Talvez perdão,
Talvez apenas nada pedir.
Cansei de lutar contra meu mundo,
Cansei de querer de no perdão ir fundo.
Jesus...
Morto na Cruz...
Ajuda-me a caminhar...
Mesmo no paraíso não há ar...
Faça aqui no paraíso entender a sua vontade.
André Zanarella 04-09-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4433488
O BANCO
O banco,
Assento,
Descanso,
De ferro,
Madeira,
Pedra,
Jesus fazia banco?
Jose fazia com certeza!
O banco,
De pedra,
Na pedreira,
De areia,
No mar,
Encalho,
De riqueza,
De morte,
De azar,
De sorte,
Na marinha,
Na geologia.
O banco,
Do réu,
Do assassino,
Traficante,
Violentador,
Quem se esqueceu de amar o próximo,
Quem sairá impune,
Matara novamente,
De Judas.
O Banco,
Do dinheiro,
Da divida,
Da hipoteca,
Do roubo permitido,
Da transação.
O banco,
Que salva vida,
Do vermelho,
Da doação,
Do sangue,
Da reposição,
Da medula,
De órgãos,
Que devíamos ajudar,
Mas não fazemos por medo,
Por egoísmos,
Por covardia,
Seja lá por que for.
O banco,
De informação,
Do chip,
Do satélite,
Dos dados,
Que permite a conexão,
De você saber o que penso.
Também tem o banco do romântico,
O banco daquela praça,
No formato de jacaré,
Onde comia pastel,
Tomava cerveja,
Com a minha amada
Que agora me deu saudade,
Da amada ou do banco?
André Zanarella 09-12-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4628002
Jesus viveu entre os homens sem pedir nada
Ensinou aos homens sem cobrar nada por suas lições
Morreu diante dos homens para ensinar-lhes a necessidade da morte para vida eterna
Porém, os homens preferem viver no mundo ignorando que existe um mundo mais alegre de se viver: o reino de Deus.
Como Jesus dizia:
Quando pedir um pão não devemos dar uma pedra.
Comigo é o contrario:
Nem pão, nem pedra..
E sempre "NÃO" que eu recebo!.
Mas eu respondo: Eu NÃO vou parar!.
- Relacionados
- Poemas sobre Jesus
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Poemas sobre o amor de Deus para fortalecer a sua fé
- Poemas e textos sobre Jesus
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases sobre Maria Mãe de Jesus
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
