Poemas de Janela
"Não se atreva a olhar pela janela
Querido, tudo está em chamas
A guerra do lado de fora da nossa porta continua devastando"
Es bela a arte, es bela a vida, es bela
Es bela os lençóis brancos na janela
Na arvore brotam as flores amarelas
Seu néctar sasseia o pequeno beija-flor
Pureza do ar que se foi, do que era
A garoa da madrugada se foi, não vem
A menina andando na rua, acabou, acabou!!!
A noiva já não vai na carruagem branca
Que veras tens as velas na mesa a dois
No jardim aceso está os três faróis
Vem o cantante violeiro com serenatas
O grilo faz barulhos com seu cri cri
Voa os vaga-lumes na madrugada
O vistoso homem, corteja a dama
Tempo que se acaba com o tempo,
Bonde de sonhos longe e encontros
O jeito do sujeito cortejador com flores
A voz que sussurra o nome de sua bela
Bela es sua ama, olhando na janela
Como é viver joia rara sem joia.
Quando você abre a janela de sua casa para o mundo, tem acesso a um panorama infinito, que abre sua imaginação.
Assim, você visualiza além do horizonte um mundo fantástico, que o convida a visitá-lo, assim como Alice visitou em sonhos o país das maravilhas.
Esperando.
Fico olhando da janela
Casais se beijando,sorrindo e abraçados
E eu te esperando
Esperando um beijo,um abraço apertado,seu sorriso uma carta
Porque não manda nada?
Mesmo assim fico te esperando
Pra te ver te ter Comigo.
BOM DIA ANJO, EU, ELE E A LUA.
Debruço-me sobre a moldura da janela;
Finco meu olhar além do horizonte;
À tarde morena fica ainda mais bela.
Sorvo a melodia graciosa da fonte;
Onde as aves se banham e bebem dela;
Depois cantam e voam alegremente.
A tarde deixa-se ser possuída pela noite;
E o meu coração bate mais forte por ele;
É pura saudade que me feri como açoite.
A lua me espia por de traz dos montes.
E eu que fui tão racional, encontro-me presa na tentativa de um suicídio passional, uma janela de oitavo andar com três lados pra pular.
Um lado eu já não quero mais, fica ao sul e jurei que se fosse pular, não voltaria atrás.
Na frente eu vejo um passado que sempre foi presente, mas se desmotivava ao ver o sul. Mal sabia o poder que tinha, o sul foi ocupado por sua falta de espaço, quer dizer, por ter expandido esse espaço pra tanta gente, tantos lugares... Hoje você faz uma festa interna e me convidou, será que vou?
Ao lado eu vejo a verdade, a própria sinceridade em forma de relevo. Veio no momento em que o sul precisava ser desocupado, de um modo sutil engraçado e com o cheiro da terra muito agradável. Se eu aqui acampar, corro o risco de fazer morada.
Hoje preciso dormir em algum lugar, não sei se é festa ou acampamento, sei que preciso residir, pois essa inconstância nômade emocional já me agonia. Eu quero um terreno pra chamar de meu, pra regar e fazer chover, pra plantar e conhecer até enquanto Deus quiser.
FECHEI A TRAMELA
Da janela onde eu te abria o segredo do meu
Melhor sentimento e meu maior pensamento,
Já que tu me querias tipo um brinquedo pra o
Momento, um passatempo pra matar o tempo!
Guria da Poesia Gaúcha
Os por quês facebookais
Eu olho um ponto verde e impulsionado por uma força estranha abro a janela por várias vezes. Então eu fecho e abro novamente, e fecho e abro, e abro e fecho e por fim penso por que?
O desejo de prosseguir se confunde com a dor de uma pergunta sem resposta. O por que?
Talvez se soubesses o quão grande é o desejo de estar perto, jamais esperarias que eu abrisse minha janela, assim como nunca fecharias a tua.
Te olho..
Através da janela..
Sentada tão linda..
Relembro a primeira vez que te vi..
Meus olhos te reconheceram..
De onde?..
Nem sei mais te amei no olhar..
Amei tua imagem de princesa..
Teu sorriso elegante..
Tuas palavras tão bem colocadas..
Teu corpo doce e tentador..
Que meus olhos seguiriam até o céu da minha vida..
Continuo seguindo e te amando..
Através da janela da alma..
Continuarei te olhando..
Pois nunca me canso de olhar e ..
Te amar enquanto olhos tiver..
E um coração a bater!
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Que todos possamos
em cada amanhecer
olhar além de nossa janela
e enxergar toda a esperança
que o dia pode nos oferecer...
mel - ((*_*))
Na janela sinto que estou vendo tudo.
Que na verdade não vejo nada só sinto um pouco
daquilo que posso sentir.
“A MELHOR SENSAÇÃO”
A melhor sensação e você se acordar cedo olhar para janela e achar que as luzes estão ligadas por causa do clarão do sol, que é tão forte, que nos confundi.
Sentir o vento que bate no seu rosto ao abrir a janela, e ao mesmo tempo vir aquela sensação de estar livre, aquela sensação de estar no seu espaço.
A melhor sensação é você ver que as cortinas da janela estão se mexendo por causa do vento, e você ir até ela para encontrar refúgio ou até se tele-transportar á outra dimensão.
Tão quanto melhor é ficar olhando para o céu cheio de nuvens, tentando encontrar algo que nunca ninguém conseguiu enxergar ao ficar vidrado por tanto tempo nelas, olhar e ver os pássaros voando em conjunto em direção ao sol, e ao mesmo tempo o sol se pondo com o vento lhe conduzindo lentamente, chamando a noite.
A melhor sensação é estar na janela olhando para o nada, pensando no que já se passou, nos momentos de alegria, sorrisos de pessoas que já se foram, nas risadas mais puras que já compartilhou enfim, refletindo de tal modo que os olhos não se agüentam de tanta saudade.
A melhor sensação é você estar na janela pensando na vida, e vir a pessoa amada e lhe dar um abraço tão forte de surpresa, sensação tal que lhe conforta, lhe da a sensação de estar protegido, de não estar sozinho nesse mundão –“ô sensação boa essa”. Sensações que são únicas e sempre acontecem em momentos inusitados, e que devemos aproveitá-las enquanto estão sendo reproduzidas.
Medo...
Muitas vezes,
é o vento que bate na janela
e em outras, o medo,
produz o som das batidas.
Nossa mente distraída,
cria uma imagem
que viaja pela madrugada,
acreditando naquilo
que imaginou.
A noite,
costuma dar vazão aos sonhos
e a criatividade,
brota rapidamente.
Possui a capacidade
de transformar as gotas da chuva
sobre o telhado,
em um mar que transborda
e invade toda a casa.
by/erotildes vittoria
JANELA
Os pedaços de minha janela
são os mesmos que choram
as minhas verdades,
enquanto o azul de minha praia
são meus olhos azuis,
que choram vendo o brilho da tarde.
Minha janela é minha vida,
uma vida azul e pensante,
talvez seja uma janela
sem parede ou teto,
mas com o pensamento enorme,
que voa junto com o pássaro azul
no peitoral da janela.
Assim, meu vôo é sem limites,
é o ser ou não ser...,
é a vida de uma garça,
que voa sem graça sobre o azul do mar.
Eu não tenho mar,
mas tenho janela,
de onde tiro e onde coloco o que quiser:
mar, montanha, árvore, geleira
e uma besteira qualquer.
Minhas vontades estão no ar,
não há como fugir;
basta abrir a janela e por ela olhar;
se estou triste, dá para um abismo;
se não, dá para o mar.
Triste do homem que não cria,
pois este não tem janela para olhar.
Sonhos... abro a janela;
Sol... brilho inteso;
Viver, ainda é a melodia perfeita;
Meus sonhos não cabem no espaço;
Desse céu; de cores e brilho;
De azul, apenas de azul...azuis de todos eles;
de sonhos e de querer sonhar...
Na calma tarde chuvosa,
de uma sexta feira cinza
Fechei a janela pra não sentir frio,
mas o vento entrou por baixo dela
Ouvi as musicas de sempre, de dias de chuva
E calmamente a melancolia passava na rua
Lembrei de muitas pessoas
Mas a maior saudade que senti foi a sua
Abra a janela para o sol iluminar seu lar.
Arruma os armários e retire tudo que está mofado e cheira mal.
Faça uma limpeza geral na sua alma.
Se permita viver um novo, repleto da luz de Deus.
Olhe com calma e veja a beleza que Deus preparou para você.
Deixe a alegria do alto ser sua companhia constante.
