Poemas de Janela
Aqui quando abro a janela
Não avisto um muro calado
Mas esta folhagem bela
Deixando meu olhar extasiado...
mel - ((*_*))
Sabem o que está acontecendo?
É o sol na minha janela batendo
Me deixe entrar... vem cedo dizendo!
mel - ((*_*))
Da minha janela vejo o mundo lá fora
pessoas a sorrir, a chorar, a amar ....
as flores a nascer, florescer e a morrer
amores e desamores....
a sonhar, a chorar, a sorrir e amar....
as estações do ano a passarem e a sorrirem....
Outono, com as folhas a caírem das árvores,
Inverno, com a sua neve cintilante,
Primavera, com o despontar da natureza;
Verão, sendo o sol e a praia são os reis dos dias...
os legumes e a fruta ganham vida, que nos encantam
com os seus sabores, odores e aromas...!!!
Janela para o mundo
Minha amiga janela
Que me faz ver nesse instante
Maravilhas e esplendor
Do majestoso gigante
Diga para sua irmã
Que me faça ver além
As maravilhas do mar
Que Cabral as viu também
A terceira janela eu sei
Que pode bem me mostrar
Belezas riquezas animais
Que o escrevente Pero Vaz
Descreveu Pasmado ao rei
Se há uma quarta janela
Que nos faça compreender
Como pode um país tão rico
Por negligencia do político
O mal se estabelecer
O jovem tem condições
De abrir a janela pro mundo
Com estudo e com visão
Propor a transformação
Pras futuras gerações
J Muniz Carvalho
Insanidade -nov/1992
Que o sol entre pela janela
Invadindo, clareando e aquecendo
Seres que se encontram adormecidos.
Que tire da inércia pensamentos mórbidos,
e situações mal resolvidas.
E do fundo da alma...
Um tempo de despertar
Que traga de volta ao mundo
Aqueles que não julgamos
e, que vivem na insanidade
Mais do que aqueles que julgamos insanos
Por essa mesma sociedade.
Passarela...
Da janela entreaberta,
onde um raio de sol
insistia em entrar,
olhava o dia como um pássaro
querendo voar para fora da gaiola.
Decidi caminhar sozinha
e a cada passo que eu dava,
mais vontade eu sentia
de andar pela cidade.
Fui cortando avenidas,
e atravessei um grande jardim
que exalava mistura de perfumes
com milhares de borboletas
camufladas naquelas cores sem fim.
No final da tarde, escureceu
e a chuva caiu com força
levando embora folhas secas
que navegavam como barcos
sobre ondas gigantes.
Eu só observava a coragem da água
que não se intimidou,
em alagar tudo e desfilava
como uma grande estrela,
sobre a rua deserta
que virou passarela.
b/erotildes vittoria/
menina da janela estás aí novamente
meus olhos te anseiam e ao te olhar ficam contentes
menina da janela queria eu te corteja
mas coragem me falta e quando me vem é só um relampejar
sofro tanto com isso pois tenho tanto a te dizer
é tanto amor que nem consigo descrever
eu amo mais a ti do que meu próprio ser
creio que mais perto de ti ficaria mudo
mais meu olhar te diria:
você é meu tudo.
no canto do meu quarto
há livros na estante
contando mil histórias...
no beiral da minha janela
há uma flor
perfumando os meus sonhos...
agora na porta de casa
há uma árvore
fortalecendo sempre as raízes...
Folhas dançando em um sol de primavera
Apesar dessa visão escura e imunda em minha janela
Consigo ver a beleza através desses muros frios.
Minha alma entorpecida,visão física desnorteante
Entretanto,uma melodia doce ecoa em meus ouvidos
Uma visão tão linda,será isso o paraíso?
Doce melodia,visão do paraíso
O que é isso?
Nunca senti tal coisa
Adeus problemas
A vida finalmente parece ter sentido
Contemplação estonteante
Leve me pra longe
Como uma folha ao vento..
Depressão primaveril inexplicavelmente se vai
Como uma folha ao vento
Como uma folha ao sol...
Caído,minha linda visão se vai
Minha linda visão do paraíso.
Não sei,não entendo...
Meus ouvidos doem
Um baque de realidade
Porque se foi?
De volta aos velhos e frios muros..
Inexplicavelmente,tudo se vai
Pessoas são passageiras
Há que realmente estou aqui?
Existe um porque?
Amanha nem ou você caminharemos
Como um raio da manha
Tudo volta,tudo é cíclico
Eternamente preso nessa samsahara
Uma roda da vida,
Bailando ao vento.
A melodia toca em meus ouvidos novamente
Ah visão do paraíso!
Finalmente retornastes?
Sinto em minha alma
Delicadamente tomada pelos raios da alvorada.
Como uma folha ao vento,banhado pelo sol.
Isso pode ser o paraíso...
Alegria brasileira
Hoje, logo pela manhã
Vi a alegria brasileira
Em cada janela, dependurada
Estava uma linda bandeira
Bandeira verde e amarela
Branca e também azul
Que faz feliz esse povo
Tanto no Norte como no Sul
É copa, minha gente
O sangue fica quente
E o coração vai a mil
Ele fica acelerado
Bate forte e descompassado
Dessa vez é no Brasil!
Ei! Você que ainda me vê
Pelo outro lado da janela
Eu ainda tenho uma criado mudo
E uma escrivaninha para escrever
Tudo aquilo que penso sobre você
E o que ainda vou pensar
São muito versos a sussurrar
Sem métrica e rima
São apenas pra dizer
Eu estou aqui
Ainda pensando em você.
"...Ahh essa brisa que entra pela janela e refresca o meu interior.
Leva consigo toda saudade e traz junto a ela o perfume de uma flor.
Que perfuma os meus pensamentos e alivia esse meu querer.
Desenfreado e insaciável que percorre todo o meu ser.
Castigado pelo tempo e pela ânsia nessa distância que há entre nós.
E esses nós que desato em minha garganta aliviando dessa dor atroz.
Faz o meu corpo deleitar se nesse mar de ansiedade e adrenalina.
Como se a minha mente se perdesse
em cada rua ou em cada esquina.
E essa alma que levo comigo torna se mais concreto do que abstrato.
Que abstraio de uma verdade onde eu possa toca la de fato.
Sem me iludir e sofrer esperando pelo fim de uma eternidade.
De uma dor profunda como o universo e humilhante com a pena.
Vendo me preso dentro de um cela.
A espera por alguma brisa que possa entrar por essa janela..."
Antes
Na janela de um quarto qualquer de hotel, aprecio a solidão...
Só preciso de mais um gole, talvez mais dois passos...
Estou no sexto andar!
A melodia ao fundo exala melancolia.
Estão acabando com o mundo,
Meu mundo... Nosso mundo! Agora tanto quanto antes.
Hoje eu não serei feliz!
ABRA A JANELA
“Acorda a menina! Abra a janela, contemple o horizonte de oportunidades!
Deixe o sol da esperança entrar, transbordar seu ser... Vista de alegria e determine-se a vencer... Felicidade linda te espera lá fora. Vamos faça seu viver florescer!” Gil Camargos
Quando você ao acordar,
abrir a janela, olhar para o céu,
e contemplar o brilho do sol,
Imagine que o seu dia terá um brilho
muito maior do que este,
porque você assim o deseja,
assim o quer.
E mesmo que não consiga ver este brilho
Abraço do Amanhecer
Quando o sol bate na janela chamando-
me para um novo dia, tomo emprestado o
abraço preguiçoso da manhã que nasce para
sentir o calor da vida.
SÉRIE LUA VII
Do céu, lua atrevida,
invade a janela e espia.
Fiel testemunha da vida,
dos casais em alforria.
Luz pálida a clarear,
os amantes em alegria,
entre beijos se entregar.
Dama da astronomia.
Senhora da astrologia.
Cumplice da arte de amar.
Complemento e ousadia,
na arte de namorar.
MEUS DIAS
"Percebi que toda vez que entro em um ônibus e sento perto da janela, meu corpo se livra da pressa e a minha mente relaxa. Tudo em minha volta vira motivo de reflexão. Até o final do percurso, o meu dia tem outro sentido, muitos significados e nenhuma razão para ser repetido, muito menos esquecido".
Algumas gotas escorrem pelo vidro gélido. Meu rosto encostado na fria janela está dormente.
Aguardo.
Os passageiros tomam seus lugares, dentro de alguns minutos iremos partir ao seio de Minas.
Oito horas para pensar em você e acariciar meu pequeno menino ainda confortável e dormindo em meu ventre. Oito horas e a cada minuto fugindo para mais distante de ti. Enquanto a serra e suas curvas tornam tudo mais frio volto a pensar. Apenas dois meses para você vir ao mundo. Como eu queria te manter seguro e lhe proteger do mal mundano, mas não temos escolhas virá ao mundo chorando assim como eu choro por ter de partir.
