Poemas de Janela

Cerca de 3549 poemas de Janela

As lembranças e as saudades deixadas por ti, na minha janela, ainda são muito grandes.

Inserida por anapereira66

...e o sorriso nada mais é que o coração abrindo a janela pra espiar quem lhe fez dar uns pulinhos à mais!

Inserida por MellGlitter

Acordei assustada: batia insistentemente na janela, metálica, insólita. 3 da manhã. Abri a cortina e descobri um cavalo de grande proporções castanho e brilhante, melhor: luminoso. Percebi lá fora uma luminosidade de luz fria, azulada como a que ilumina o interior dos supermecados, e que de algum modo amanava do cavalo. Fiquei parada, apenas olhando, buscando algum sentido, e o animal procurava acomodar o corpanzil na estreita borda da janela, e olhava bem dentro dos meus olhos, como se pedisse para entrar. Antes fosse uma mariposa, não teria hesitado, não tenho aflições, mas aquilo era muito pra mim. Começou a se arrastar para trás, impaciente, apoiando no vidro. Não sei como não caiu aqui dentro, movia-se lentamente, algo indeciso, e acabou perdendo o equilíbrio. Quando deu conta que era inevitável, pulou mesmo, abri a vidraça e percebi no rosto um sopro do gélito ar azul, temperatura incomum, e o cavalo ia planando já dois andares abaixo, em espirais, um vôo leve como de uma gaivota, e foi descendo e planando em rumo ao playground. Um minuto ou meia hora depois, pousou lentamente sobre as águas paradas da piscina, foi afundando e iluminando tudo por ali, até que afundou completamente. Então a estranha luz se foi, e o céu escuro e poluído da cidade grande tinha poucas estrelas e uma lua cheia, e o ar voltou a ser pesado e quente. Na piscina, apenas reflexos brancos sobre uma águas agitadas.

Inserida por camilakayanemedeiros

Vejo a beleza de um ser ausente, de uma janela aberta, de um cigarro pela metade, o whiskey suado, de um carnaval sem musica, de um amanhecer sem um sorriso.

Inserida por Luanmeirelles96

Na casa da fé, quem olha pela janela consegue ver o sol nascer em meio aos temporais.

Inserida por drkinho

Nas noites quando as estrelas iluminam meu quarto, pela janela aberta, que sopra o vento frio e calmo da noite escura, me sinto sozinho falando com a lua, tento chegar até você na esperança de que você esteja no outro lado falando comigo também. E de repente você se torna o motivo mais sincero dos meus sorrisos!!!

Inserida por Douglasalmeidavergil

"A televisão minimiza a janela do saber e infecta os neurônios com a preguiça."

Inserida por BARBOSAThiago

Eu poderia te ligar. Chamar no bate-papo com a desculpa boba de ter errado de janela ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - Ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim. Estou bem do jeito que está. Se você se acostuma - Vou me acostumar.

Inserida por zezao01

A lua surgiu tão grande que não coube na janela, então coloquei a janela na lua. Olhando agora, deu para imaginar a terra. Azulzinho aqui, marronzinho ali, aqueles foguetes daquele lado estão comemorando alguma coisa, aqueles maiores do outro lado, certamente não. Aquelas nuvens branquinhas planando suavemente pelos céus bem diferentes daquelas cinzas meias sujinhas espalhadas por todos os lados. Os gelinhos nas pontas estão menores? O que é aquilo vermelho boiando no mar, uma baleia? mas não eram desta cor? E aquele buraco enorme, que eu lembro ali era bem verdinho. Vou fechar esta janela e só abrir quando o sol voltar a brilhar na manhã da consciência, no despertar da iniciativa.

Inserida por andresaut

Aquela manhã de aula nada reservava. Eu fiquei na janela. Observava você dar aula lá embaixo na quadra. Quanto mais eu te observava, mais eu sabia que te amava. (21-08-14)

Inserida por SabrinaNiehues

Era de manhã cedo, final de inverno no sul do país. Eu estava na escola, na janela de uma das salas. Daquela janela eu conseguia vê-lo lá embaixo na quadra. E eu olhava o céu, não muito azul. Eu olhava as crianças correndo. Eu olhava pra ele. E de repente, me bateu uma vontade de ser velha, uma idosa que tivesse todo o tempo do mundo para ficar observando as coisas. Eu queria ser uma idosa que tivesse ao seu lado o amor de sua vida que, ainda na adolescência, aprendeu a amar.
(21-08-14)

Inserida por SabrinaNiehues

Abra a janela e sinta o vento soprando levemente... Deixe o amor entrar e fazer morada...
Regue os sentimentos bons e deixa florir teu jardim interior.

Inserida por martasouza0808

Essa noite não foi fácil, mais consegui passar por ela, e quando amanheceu o dia abri a janela e vi que por mais que a noite seja difícil ela não impede um novo amanhecer!

Inserida por paulosantos7303

Amanhã quando acordar não se esqueça de abrir a janela e agradecer a Deus, a luz da vida e a obra tão bela que ele prepara todos os dias para os teus olhos.

Inserida por Paysano

Abre a janela da tua mente, e veja como o mundo pode ser melhor quando não existem barreiras para sonhar.

Inserida por Garotadatribo

Olhando da janela se vê o quintal, quintal de varias casas, de varias moradas que podemos imaginar.

Inserida por rogerkof

Olhando da janela , avistei o mundo la fora , e nele estava vc , colorindo-o pedi ao universo para pintar a tela com a mais linda e colorida tinta magica da sua imagem , para que se eternizasse vc pra mim !
Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

"Apagou a Luz do dia, pra a Lua entrar e o Sol ficar na janela do Tempo, no silêncio da Noite escutando o riso das estrelas e sentindo os beijos do universo..."

Inserida por AnaTerezaATAB

No escuro da noite, e a lua clareando a janela do meu quarto, eu só quero uma coisa, que você possa está aqui comigo.

Inserida por Ligiarezende10

Olhando pela janela me pergunto o que estou sentindo por você. Só peço a Deus que não seja amor, não estou acostumado ao sofrer de/por amor, não sei se consigo, doí demais. Mas então me pergunto que sentimento é esse que sinto tua falta sempre, que imagino a cada minuto como seria o dia em que tudo desse certo, que quer apenas teu bem e arrancar um sorriso teu, que quer ouvir de ti “Você me fez feliz” sim, falo no passado porque esse sentimento além de tudo só me faz querer teu bem acima de qualquer coisa, mesmo não estando com você, queria poder te ajudar apenas isso me faria feliz; um sentimento que ja dura 3 anos. Você imagina que gosto de você, mas garanto não saber a intensidade, você é tão diferente de tudo, tão especial, te descrever é tão intimidador e prazeroso. Você é o motivo das minhas preces antes de dormir, sempre pedindo pra te esquecer, a saída mais fácil pois sou fraco e não consigo enfrentar isso, e as possibilidades de dar errado são tantas que prefiro te admirar aqui caladinho de modo platônico, ao invés de te ouvir me dizendo um não, destruindo algo de 3 anos em 3 segundos, é algo tão bonito o que sinto que sabe os lugares proibidos de serem explorados pelo mundo, é similar ao meu sentimento por você, algo intocável que quanto mais isolado mais bonito e precioso de torna, não quero que esse sentimento conheça a frieza de um não, ele não merece. Um dia enfrentarei isso, não agora, não estou pronto pra isso, mas um dia ouvirei tua resposta enquanto olho nos teus olhos, enquanto isso fico apenas sonhando acordado com o som do nosso riso juntos, imaginando você me ligando de madrugada apenas pra dizer o quanto gosta de mim. E se não der certo, vou guardar esse sentimento comigo pra que quando eu lembre dele de aquele suspiro sentir aquela felicidade plena que dura 1 segundo ao pensar em você.

Inserida por piteroliveira