Poemas de Janela

Cerca de 3549 poemas de Janela

Na sala vazia um feixe de luz vindo da janela entreaberta insistia de forma direta e decidida indicar um caminho preciso de cima ao chão, e como um projetil de luz permitia ver os minúsculos grãos de poeira que feito magia permaneciam no ar. Tudo quieto, nenhum som. Só aquele feixe diante de mim. Me sentia longe e perdida e foi com os olhos fixados ali que percebi que talvez precisasse de me direcionar feito feixe para os meus sonhos e desejos! Talvez assim me encontre e desfaça tantos nós. Talvez assim feito feixe de luz seja um dia mais feliz…

"Pela janela em que vejo o mundo a girar, sintetizo uma luz mítica com o pó real da vida e alterno os elementos concretos com os entes abstratos de um céu azul, colado ao cinza da terra que compõem a natureza cósmica a
configurar todo o paradisíaco ar que respira meu ser."

Dores surgirão, perdas virão e a tristeza talvez te faça uma visita. Mas não ligue, abra a janela do coração e veja o sol nascer outra vez. Sempre haverá um recomeço.

Se os olhos são a janela da alma, seria a boca, para alguns, o túmulo da reputação?

Essa minha alma sempre muito velha se renova cada vez que contemplo um dia ensolarado pela janela e penso: sou velho, mas até o sol é velho e continua brilhando como sempre e com força.

‎"Se os olhos sao a janela da alma.. chorar bem que podia lavar ela e levar embora todos os pensamentos tristes, que sao como sujeira que nao nos olhar a diante"

Te desejo primeiramente a felicidade. Que ela atravesse o vidro e a cortina da janela, entre sem bater na porta e sem avisar. Que você seja feliz seja onde for e com quem for. Desejo que encontre algo bom em tudo que ver e que as memórias nunca perturbem teu presente. Espero que seja capaz de sempre seguir em frente sem arrependimentos. Te desejo o melhor hoje e amanhã… e pra mim desejo apenas você.

Trancado no quarto, sentia o sol chamando-me pela janela, seus raios incessantemente tentavam adentrar pela cortina, levantei e descancarei a cortina. O sol entrou no quarto trazendo consigo sua claridade ofuscante. Que dia espetacular... Estendi meu olhar para o céu e o vi tão límpido quanto a mais pura gota de orvalho madrugadeira em meio ao campo, senti-me homenageado pela natureza por tão maravilhoso dia que estenderá para mim, no entanto, egoísta, trancafiei-me nos estudos e esqueci que a vida corria lá fora. Que a noite traga-me a companhia das estrelas e que a princesa das madrugadas que vaga sozinha no infinito do existir, faça-me companhia enquanto procuro o motivo para o meu existir.

O suicídio não acontece quando alguém corta os pulsos ou salta de uma janela com uma corda ao redor do pescoço. O verdadeiro suicídio acontece quando acordamos todos os dias do mesmo jeito que fomos dormir, quando o coração vazio continua vazio, quando a alma continua morta.

"Levanta daí princesa, sai dessa cama, abra a janela e convide a felicidade para um chá, sorria para vida e ajoelhe para agradecer, enxugue essas lágrimas, joga uma água na cara, passa um batom e realce seu sorriso, afinal, ele é a coisa mais divina que você tem, e é usando ele que você vai destruir quem te quer mal, vista a armadura e saia pra lutar, inspire paz e suspire amor, mostre ao mundo que você é capaz de chegar lá, que você pode e deve fazer algo de bom pro mundo e pro próximo, impressione, mostre que você é maior que qualquer problema, mostre que você veio pra brilhar, e o brilho que Deus te dá, homem nenhum te tira."

O brilho do sol na janela de seu quarto é uma das maneiras de Deus te desejar um bom dia

Abriu a veneziana da janela e interrogou o Céu. O céu não lhe respondeu nada; esse imenso taciturno tem olhos para ver, mas não tem ouvidos para ouvir. A noite era clara e serena; os milhões de estrelas que cintilavam pareciam rir dos milhões de angústias da Terra.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

... o céu um pouco cinza, ela abriu as cortinas da sua janela e avistou um vôo azul metálico, ela o seguiu, trilhou a montanha e o beija flor a ensinou voar, então ela soube que era ela mesma extraindo o néctar da liberdade, alçando vôo para o amor próprio, sentindo no seu rosto o vento de novos ares...

Dizem que quando Deus fecha uma porta, abre uma janela. Mas às vezes Ele derruba uma parede.

Não é sobre ter coragem, é sobre ter força. Fechar a porta e pular a janela. Buscar respostas dentro de si e reponde-las para o mundo. Originalidade. Ser voz em silêncio e a voz da verdade, da sua verdade, da sua força e da força daqueles que, as vezes, precisam de apenas um empurrãozinho.

"Quando sentir minha falta, basta abrir a janela e olhar a lua. Essa mesma lua que ilumina sua noite, reflete em meus olhos e me faz lembrar você. Mesmo que milhares de km nos separe, a lua nos une, refletindo o seu lindo brilho sobre nosso olhar."

Minha alma está cansada de olhar pela janela dos meus olhos e ver tudo escuro, sem graça. Ela se entristece com o barulho agonizante que entra pelos meus ouvidos e ecoam dentro do vazio que há em mim. Ela quer fugir

O silencio total do meu quarto é a minha desolação, os pássaros cantando por detrás da janela fechada é como os gritos das almas que vagam no inferno, é isso, esse é o meu inferno, esse é o meu próprio destino, apenas um ser vivo tentando sobreviver, sem ninguém, sem nada, sem palavras e sem pessoas.
O caótico ciclo da vida nos leva a lugares inusitados, tipo, dentro de si mesmo, vendo tudo e não vendo nada, a solidão é sólida como um bloco de tijolos, fria como um edredom molhado do vinho que você derrubou enquanto tentava esquecer que estava vivo, enfim, não é tristeza, é apenas, metamorfose.

Daqui a pouco se vai o dia; a noite vem. O sono faz barulho, bate na porta, na janela e a nossa única vontade é abraçá-lo, é nos entregarmos ao cansaço, àquele vai e vem gostoso dos sonhos nos roubando a consciência.

Me despí da opacidade que residia em mim...
e o sol se fez janela pro meu coração!