Poemas de Interesses
O amor sempre foi as ações, o tom de voz da palavra dita, as gentilezas sem interesses, os cuidados diários e o poupar o outro de se entristecer.
A vida é um jogo de interesses, sejam eles financeiros, sexuais, afetivos, invejosos, falsos, verdadeiros, etc …..
"Não há consenso na definição do justo, e o embaralhar dos interesses costumam turvar as análises dos vários olhares.
Porém das experiências que colhi nos anos em meio ao Direito, me ensinaram que só há justiça onde há paz, prudência e retidão, sentimentos que se alojam na alma, cabeça e coração."
enquanto os INTERESSES das minorias estiverem ACIMA de TUDO e ACIMA de TODOS, seremos privados de nossos DIREITOS….
Defender os seus interesses é fácil, quero ver você defender os interesses de quem não te interessa (de quem não tem nada para te oferecer)!
Os dias são preenchidos de acordo com seus interesses.
Se estes forem vagos, seus dias serão vazios.
São poucas as ações mediadas pelo coração, na grande maioria o motivo é sempre interesses próprios; com isso aprendemos a jogar o jogo da realidade.
Os nossos valores e interesses mudam, felizmente!
Analisemos sempre se estamos caminhando para o melhor de nós mesmos!
Numa sociedade civilizada o bem comum é o denominador comum em face de diferentes interesses individuais.
A Sociedades está completamente invertida por causa dos interesses pessoais da mídia em buscar, e priorizar,
os engajamentos, em seus conteúdos.
O amor é a superação do Ego, interesses, necessidades, vontades, sonhos; pois já não se é mais indivíduo, mas duas almas que se amalgamam em uma.
"Chama-se doação sua atitude de deixar de privilegiar seus interesses em favor de atender o próximo, e quando esse movimento é recíproco entre as mesmas duas pessoas, chama-se amizade."
Quando há interesses, a ninguém interessa se entender. Assim, a insanidade humana se comunica por libras com o cego, escreve livros em braile para o surdo e o mudo, se quiser dar alguma opinião sobre o assunto, vai ter que falar com consistência.
Optei em arrostar o perigo e defender os interesses da sociedade, tendo por consequência o sacrifício da minha liberdade e de familiares.
Não me pergunte qual o caminho a seguir, porque a rota pode mudar segundo os interesses mutáveis da coletividade.
A vida do Salvador na Terra não foi de comodidade e dedicação aos próprios interesses; pelo contrário, ele atuava com persistente e fervoroso esforço pela salvação da humanidade perdida.
As vias da razão humana só permanecem até os interesses. A partir deste ponto não há mais razão, apenas a manipulação dos fatos para benefício próprio ou de um grupo.
Nunca confunda relação interpessoal com amizade. a primeira tem como finalidade pequenos interesses por trás, já a amizade tem como finalidade o próprio sujeito.