Poemas de injustiça

Cerca de 1688 poemas de injustiça

⁠A Justiça é muito mais do que podemos imaginar. Quando pensamos que fizemos justiça, ainda assim, podemos estar bem longe dela.

Inserida por Osvajo97

No mundo inteiro ⁠existe aquele que luta por uma sociedade mais justa e democrática, e no mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais desigual e individualista.

Inserida por FABIO_POLICARPO

O mal que mais corroe o ser humano é a certeza de que a justiça lhe faltará!!!

Inserida por fabio_alexandre_1

⁠A coisa mais estranha e profunda que existe é ser acusado daquilo que não fez por quem você ama, mas isso não pode nos transtornar pois não encontra eco na realidade.

Inserida por acvomotta

⁠A justiça brasileira é cega e injusta dentro dela mesma. Pois coloca planos de saúde de alta qualidade e privilégios, inclusos no desconto em folha minimamente, para os ministros, procuradores, desembargadores, magistrados, promotores e defensores públicos. Para os advogados inscritos na ordem, planos insatisfatórios com valores absurdos e preços impraticáveis de mercado.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A covardia concentra o que há de pior na humanidade: o silêncio, porque só os covardes silenciam perante a injustiça.

Inserida por eriluciaabreu

Que pena seu dinheiro não poder comprar toda a minha cultura, todo meu conhecimento, toda a minha sensibilidade, toda a minha percepção artística, toda minha fraternidade, toda minha empatia, toda minha compaixão, todo meu caráter, todo meu senso crítico, todo meu respeito pelo outro, ⁠toda minha indignação, todo meu senso de justiça. Que pena você não ter a modéstia que eu possuo e nem a coragem de dizer a verdade!

Inserida por Zuccarato

⁠Aquele que em seus devaneios arruma toda a mesa, no momento de sobriedade deve sentar-se e comer calado!

Inserida por Jheymysson

⁠O Brasil é o único lugar no mundo que é punida a vítima da infração ao invés de quem a cometeu.

Inserida por rafaeloleme

⁠A pessoa pode alcançar o acesso à Justiça, mas pode não encontrar justiça no acesso.

Inserida por RafaelMiguelDelfino

⁠O pior dano causado pela calúnia e difamação: É que elas têm o poder de estragar, destruir a vida,fazer sofrer e ser odiado(a),até mesmo um(a) inocente que não fez nada por merecer.

Inserida por LucyMel21

⁠A permissão para que autoridades, no exercício de suas funções, pratiquem atos que contrariem a Constituição ou qualquer outro Código Legal que, em harmonia com os princípios constitucionais, regem uma nação, é permitir que a injustiça, a insegurança e o caos se instalem de vez sobre uma nação.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Quando um poder legítimo e democraticamente constituído se sujeita a um poder mau externo, desconhecido ou conhecido, todo o discurso e ações, ainda que feitos em nome da defesa da democracia, não passa de mera hipocrisia, de mentiras que tentam se passar por verdades, em total desrespeito à independência de uma nação, negando-lhe o legítimo e abençoador direito de vivenciar suas próprias escolhas expressas constitucionalmente.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠"Quem carrega o mundo nas costas pelos outros, acaba sem força para andar o próprio caminho."
Fábio Moreto

Inserida por fabio_moreto

⁠Não importa o quanto Hamã se levante contra a sua vida. Saiba que Deus te defende transformando a maldição em uma grande bênção.

Inserida por Stamer

⁠Não se deve confundir insatisfação, a decepção diante de tratamento desigual e injusto, com comportamento ciumento.

Inserida por I004145959

⁠Não julgue quem está a sombra, pois, não se sabe quanto tempo esteve ao sol.

Inserida por sandro_carretts

⁠Quando um poder atribui a si mesmo maior poder que lhe foi conferido, torna-se um poder usurpador e ditador, causando desarmonia entre os demais poderes, e muita dor entre o povo, pois a injustiça se instala, prevalecendo tão somente o “entendimento” dos que se acham Superiores a todos.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Não há tirania que se estabeleça sem o apoio inconsciente dos governados; não há opressão que sobreviva sem a passividade conivente dos que preferem não ver.

Inserida por robscheuer

⁠Houve um tempo em que a lei da bala, do punhal e da ignorância pesava mais que a própria letra da lei — dissonante, injusta e opressora. Feita não para os pobres, mas para perpetuar, justificar e sustentar, imoral e descaradamente, os privilégios das elites dominantes. Sem mesuras, sem compaixão, sem respeito pelo ser humano — e, por conseguinte, sem qualquer temor pelo Deus dos humildes e dos oprimidos.

Inserida por nyllmergello