Poemas de Ignorância
Inteligência é ter opinião sem por ela estar encantado; ignorância é ter opinião, até científica, mas por ela estar encantado.
,, Cuidado ao Julgar o Próximo . Pois a ignorância passará e será revelado o Conhecimento sobre todas as Coisas... Aí Todos ficarão absortos de Ver o seu Ser , refletido na imagem do Outro "
A "dor" abre a mente para o significado da vida; o sofrimento fica por conta da ignorância do cérebro.
A ignorância das Escrituras é a raiz de todo erro na religião e a fonte de toda heresia.
O orgulho da ignorância é tão hipócrita que, na mesma medida em que se exibe, procura ocultar-se.
Peço licença para minha ignorância para saciar minha sede de conhecimento na fonte de sua sabedoria.
- A ignorância é a maior formadora de juízes, já a sabedoria destrói tudo que você acredita ser uma verdade absoluta criando assim questionadores ao invés de juízes.
Em um mundo dotado de " inteligências artificiais" , os ignorantes são uma fonte de lucro, por isso é importante mantê-los destraídos...
A ignorância secular da Idade Média promoveu o cristianismo não como um dogma religioso e sim como uma converção natural ao autoritarismo inquisitivo!
"Evite ser persuadido pelos pseudointelectuais, eles são estorvos ignorantes, que vivem numa profunda fantasia, distorcida da percepção alucinógena, aderidos de uma ambiência classe psicodélica como mariposas, atraídas pelo brilho artificial em tessitura dos seus óbices sapientes, que adredemente coadunam, despoticamente
em nada."
Fato é que a Ignorância não precisa de esforço para se propagar.
E como disse Nelson Rodrigues: Os IDIOTAS irão dominar o mundo, não pela qualidade, mas pela quantidade pois são muitos.
Sejais virtuosos jovens, se vos couber a chance de evitar a ignorância, e tolos se não puderem a evitar.
Dir-vos-ão os filósofos a verdade.
Quem sabe que não sabe, é sábio.
Quem não sabe que não sabe, é ignorante, porém se este achar que sabe, aí é burro mesmo!
"O homem usa 1% do seu cérebro quando se vê ignorante. É aí que ele percebe a necessidade de aprender."
