Poemas de Ignorância
Para muitos é melhor viver no conforto da ignorância, que enfrentar a batalha árdua do conhecimento.
A pior ignorância é quando permitimos sermos manipulados, não por aqueles os quais nossa faculdade mental conjectura serem mais ignorantes do que nós e sim, pelo culto interior emocional, desprovido de qualquer despertar da razão básica presente no pacto social.
Não se sinta um ignorante por não saber tal coisa. Nascemos sem saber e morremos sem saber aquilo que não deu tempo de aprender em vida.
A ignorância dos outros não nos dá o direito de revidarmos da mesma maneira, pois tudo que fizermos sempre terá uma contra resposta na mesma proporção e intensidade.
É melhor um ignorante morrer em consequência de suas ideias tolas, do que viver o suficiente para propaga-las.
Optar pelo o conhecimento ou a ignorância é um direito de cada um.
O resultado dessa escolha é que fará a grande diferença.
O ignorante, metido a sábio, ler e ouve somente aquilo que alimenta o seu ego. O conhecimento, portanto, para essa pessoa, torna-se a fonte de sua própria ignorância.
Ser mediano não é algo negativo; representa equilíbrio e consistência, entre a ignorância e a genialidade.
"Você percebe o grau de alienação cultural de uma pessoa, quando a sua ignorância força lacrar um preconceito em cima de uma palavra, só para propagar o nível da própria imbecilidade."
"O conhecimento nos liberta da caverna da ignorância, contudo, mesmo fora dela, ainda coexistimos na escuridão dos idiotas."
Não sou oque acha que sou, sou além e um pouco mais, a vaidade é gritante, mas a ignorância é demais.
