Poemas de Ignorância
É melhor um ignorante morrer em consequência de suas ideias tolas, do que viver o suficiente para propaga-las.
Optar pelo o conhecimento ou a ignorância é um direito de cada um.
O resultado dessa escolha é que fará a grande diferença.
O ignorante, metido a sábio, ler e ouve somente aquilo que alimenta o seu ego. O conhecimento, portanto, para essa pessoa, torna-se a fonte de sua própria ignorância.
Ser sincero não é ser ignorante é ser verdadeiro!
Prefiro a sinceridade que a falsidade, o olhar sincero que o sorriso duvidoso, a palavra forte na cara que o silêncio maldoso!
No universo da ignorância e do obscurantismo, segurar, abrir e ler um livro é uma façanha hercúlea.
A base de todo preconceito é a ignorância. E que as pessoas são lixo por julgarem os outros tão rápido.
Dar poder para o ignorante é o mesmo que:
- Montar uma barraca de doces e, ficar cuspindo neles na frente dos clientes!
Os ignorantes gritam mentiras, como se fossem verdades, enquanto os inteligentes calam as verdades por seu silêncio, como se fossem mentiras.
Provérbios 9.13-18: A mulher chamada Insensatez é atrevida; é ignorante e nem se dá conta disso. Senta-se à porta de sua casa, no ponto mais alto da cidade. Clama aos que passam pelo caminho, ocupados com seus próprios assuntos: “Venham à minha casa todos os ingênuos”, e aos que não têm juízo ela diz: “Água roubada é mais refrescante! Pão comido às escondidas é mais saboroso!”. Mal sabem, porém, que ali estão os mortos; seus convidados estão nas profundezas da sepultura. (NVT)
Por mais que você perdoe os ingênuos e ignorantes, não estão isentos de culpa. Temos todos os meios de informações disponíveis. Alegar como justificativa o fato de desconhecimento, não faz nenhum sentido.
O povo não é a voz de Deus. Deus não é sem educação e ignorante, orgulhoso e desonesto, invejoso e mau.
Não deixe que a ignorância e o ódio deste mundo corrompam o amor genuíno que temos ou podemos adquirir.
.
A ignorância e a estupidez de uma mulher é diretamente proporcional a beleza, quando mais bela, mais validade ela é, conforme a variável tempo se passa, sua validação diminiu e por consequência a ignorância e a estupidez se dissipa.
Sabendo que precisamos ao próximo servir tendo, tolerância para com a ignorância, o desprendimento frente à pobreza, a sábia paciência moral diante das crianças; atenção e amparo para com os idosos, o perdão sem condição, a brandura na exaltação, a verdade sem interesse e o amor sem cobranças. Mas, se não conseguimos, ser assim, que a vida nos torne humilde para reconhecermos que precisamos espiritualmente crescer.
Sabendo que precisamos ao servir aí próximo tendo, tolerância para com a ignorância, o desprendimento frente à pobreza, a sábia paciência moral diante das crianças; atenção e amparo para com os idosos a brandura na exaltação, perdoar o irmão e se perdoar, usar a verdade sem interesse e o amor em todas situações. Se não conseguimos, ser assim, que a vida nos torne humilde para reconhecermos que precisamos espiritualmente crescer. Pedimos a sua bênção! Assim seja!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp