Poemas de Ignorância
A ignorância é o que alimenta a irrealidade. Conhecimento: a única arma capaz de mudar a realidade atual.
Arrogância do saber e vaidade são alicerces da insignificância, que nos leva a ignorância. Somente gentileza pode aliviar a dor, dar equilíbrio e paz interior.
O problema atual do Brasil não está nos pobres, leigos, ignorantes… E sim, nos espertos, ricos e/ ou letrados que apoiam corruptos por mera conveniência de interesses pessoais.
A salvação da ignorância vem da I.A.(Inteligência Artificial), ela sabe tudo de tudo, ela é o banco de dados completo.
A democracia é uma crença patética na sabedoria coletiva da ignorância individual.
A ignorância mata o poeta, o álcool mata o alcoólatra, a droga mata o viciado. Talvez eu creia que o que mata é a ausência daquele alguém que nos fazia querer viver.
Se a ignorância é a mãe do fracasso, então seu pai é a arrogância. Quando ambos se unem em uma pessoa, temos um completo insensato e idiota.
A ignorância que se recusa aos fatos não é falta de conhecimento, mas um tumor da razão que corrói a verdade e sepulta a própria humanidade em sua arrogância.
A ignorância não é apenas a ausência de luz, mas o solo fértil onde a alienação finca suas raízes e cresce, cega e obediente.
Você não é burro. Apenas se acostumou demais com a ignorância. Sua mente é como um céu encoberto: a luz existe, mas você não move um dedo para afastar as nuvens.
Sempre existirá um ignorante tentando jogar na fogueira aquilo ou aquele que destrói suas convicções equivocadas.
O questionamento intrínseco à razão humana desvela os abismos da ignorância, pavimentando o percurso rumo à sapiência.
A ignorância consciente é o cego que, mesmo com os olhos abertos, prefere navegar nas sombras da própria paralisia mental.
Regra básica da discussão, se for um ignorante, cabeça-dura, sem argumentos convincentes, corrija o português dele.
