Poemas de Ignorância
Conhecimento e ignorância são os dois lados da mesma moeda, mas o real valor dela é o que importa. A moeda não tem um valor próprio se não o que damos a ela; por isso que o conhecimento e a ignorância ocasionam o bem e o mal, e não são.
A medida da ignorância de um povo pode ser potencializada com a ontolerância nas medidas de um governo. A mesma lógica serve para a vida privada, também...
Deus não leva em conta o tempo de ignorância; isso não é desculpa para continuar no pecado. Pois, todos pecaram e estão destituídos da gloria de Deus, é preciso haver frutos de arrependimento!
Todo saber só é válido se a ignorância for deixada de lado e, a empatia se sobrepor sobre o indivíduo.
"Cobiçamos a ignorância com desejo de alcançar a paz interior, na maior inocência, pois pensamos que felizes são aqueles que como gado seguem sem rumo para o abatedouro"
O teu NÃO como resposta pode ser apenas reflexo da tua covardia, incapacidade ou ignorância de aceitar teu SIM.
Educar é amor, caridade um ato, somos todos responsáveis, pela transformação da ignorância em autoconhecimento e a busca destes valores tem seu inicio na casa e o continuar em nossas salas.
A sua ignorância pode ser infinita mais sua vida não, o que há em comum com as duas palavras é que elas são provas da sua existência e só serão esquecidas se por acaso alguém esquecer de você.É simples cara você só está morto depois de viver tudo oque precisava...
Ler é mais do que se autoeducar. É quebrar as amarras da ignorância e ser liberto numa terra em que a insciência impera. Seja livre! Seja ledor!
Sobre a ignorância e o conhecimento, é como estar em um quarto escuro; ao portar uma lanterna, o quarto será iluminado e você verá como ele é e o que há nele. Sem ela, nada enxergará e será difícil caminhar. A ignorância é a escuridão do quarto, o quarto é a vida e a lanterna é o conhecimento, é a luz da razão que ilumina as trevas do obscurantismo.
As religiões e o dinheiro não são o mau do mundo, mas a subserviência, ignorância e carência humanas que submetem o ser a eles, de forma cega.
As coisas nos circundam e não nós a elas.
Novos conhecimentos abrem, varias perspectivas em nossa vida. O difícil é a ignorância que os impede de vê-los.
"A dificuldade de se reconhecerem ignorantes e idiotas faz com que certas pessoas sacrifiquem sua vida e seus princípios na intenção de demonstrar o conhecimento que não possuem."
A Ignorância está tão grande, que nem ladrões não roubam livros. Mas roubam sim. As bibliotecas públicas mesmo com registro dos que levam, acabam ficando na volta também. Hoje tudo que pode gerar dinheiro, fazem mesmo que for para comprar drogas, não fica nada ou passa pelos ladrões despercebido.
