Poemas de Ignorância
A verdade é uma jóia, vale mais do que o ouro. Quem a desconhece por absoluta ignorância pode ser apenas um imbecil, mas quem a conhece e a desrespeita é um criminoso.
A maior ignorância de um homem... n e desconhecer uma ciências ou uma razão... e sim a descrença de si mesmo prescindindo-se de seu potencial.
Falar com uma pessoa ignorante sobre a política atual, não é fácil, por mais que se diga,"está tudo dominado pela corrupção das autoridades mal cheirosa", ela vai sempre achar um cheiro para agradar o nariz acostumado a coisa podre, isso é uma merda que boia em um vazo sanitário, por mais que se dê descarga a merda não desce, todavia gastamos litros e litros de água limpa, nesses casos é melhor jogar água suja para a merda descer mais rápido! moral da história, não gaste sua preciosa saliva com politiqueiros fétidos!
"O ignorante, na primeira oportunidade de ajudar ao próximo, cega o entendimento sem deixar luz para a razão".
"A vida nos cobra caro para que vivamos com cautela,mas o ignorante não cobra nada por um escândalo".
"O Mamonismo é a patologia do fracasso,seus seguidores são ignorantes de uma religiosidade igualitária da miséria".
Uma evolução temporária de ignorância, um período em que nossa insistência em olhar em certas direções nos deixa incapazes de ver o que está bem debaixo dos nossos narizes, pode ser o preço do progresso, uma parte inevitável do que acontece quando tentamos fazer sentido da complexidade do mundo.
É simples saber quando uma pessoa tem inveja de outra! Pela ignorância e descaso que ela demostra diante das qualidades e virtudes dos outros.
Enfrentando desafios ,colhendo resultados, passando por cima de anos de ignorância e insensatez muitas vezes a perda é o caminho da vitória ... A meu favor tenho a mim mesmo .!. PIOR BATALHA DE TODAS É CONTRA NÓS MESMO,VIVENDO E APRENDENDO.
Um dia quem sabe eu aprenda, a amar por cultura, aceitar as ignorâncias fazendo de conta que não me atingem, a caminhar de mãos dadas com pessoas que te derrubam a cada inicio de batalha, a não se sentir envergonhado de ser derrubado por aqueles que você nunca esperaria tais atitudes, quem sabe eu aprenda a ser uma pessoa má, talvez seja isso mesmo, num mundo feito de pessoas rasas de sentimentos, ter sentimentos é ser doente psicologicamente, as vezes ser sozinho é melhor do que estar rodeado de pessoas vazias, quem sabe eu aprenda que mesmo lutando pelo melhor sem querer pisar em ninguém, vou ser tachado de ruim, que meus deslizes foram tentando acertar, quem sabe eu aprenda que por mais que eu queira ser uma pessoa boa, quem me enxerga por fora nunca vai saber o que ocorre dentro de mim, das minhas guerras interiores, das lágrimas contidas, do coração despedaçado.
Quem sabe eu aprenda a ser um bom filho um dia, um bom irmão, uma boa pessoa, por enquanto estou nessa escola chamada vida, e enquanto eu estiver nela, terei que aceitar as matérias do dia, terei que responder as questões sem respostas, terei que viver esperando que as pessoas mudem quando sei que não irão mudar, que essa escola me ensina que mesmo com uma batalha perdida ainda não perdi a guerra, que superar é preciso, que esquecer por mais que seja difícil, é necessário para seguir em frente, que a vida segue seu rumo, um dia eu aprendo a aprender com a vida...
