Poemas de Ignorância
A gente percebe que o mundo é predoderante de censura, de sangue, de ignorância, de terror, de poder, de desejo produzidos apenas pela humanidade... Por razão da falta do amor. O mundo é carente, a gente em si mesmo precisa da afetividade. Precisa-se pensar, planejar e agir: um processo para uma ação efetiva capaz de transformar o mundo mais colorido.
Infelizmente creio eu que a maioria dos seres humanos sabem muito bem como usar a ignorância. E poucos privilegiados sabem como usar a VERDADEIRA SABEDORIA, essas pessoas existem e é uma pena que sejam poucos.
A ignorância é uma arma nas mão de quem gosta de destruir uma vida. E uma vida é o que falta aos que usam a arma da ignorância.
O ignorância de algumas pessoas é culpar o diabo por seus próprios erros e pedir ajuda a Deus sem sequer ter ação. A conveniência em se abster de qualquer tipo de culpa e de esperar soluções cairem do Céu faz parte da natureza da inaptidão e do desespero.
Extremamente sábio quem disse:
- Cuidado ao brigar com o rebolo da ignorância . Voce desce ao nível dessa gentalha e perde. Em matéria de ignorância, a escória é Mestre!
A ignorância prepara os alicerces para que o medo se consolide, depois os dois se tornam pais da covardia e do conformismo.
O preconceito não é só uma maldade de fato, mas... uma ignorância perfeita, é a visão em colapso entre o que se imagina ver, ter e sentir, é a avareza da alma, a soberba da pele, do estado de ser, a fé exaurida, a penúria da calma e a imperfeição da conduta humana, é o amor em miséria, e a longa distancia entre Deus e a criatura arrogante que pensa que pensa, e diz sem saber.
Embora nem todos, mas a grande maioria dos ricos desde que o mundo é mundo se servem da ignorância e da fome dos miseráveis... Modificar esse conceito é encrencar-se profundamente também com senhores das igrejas feudais que em nome de Deus, também deles se servem. Até quando, os criados não compreenderão as mensagens de seu criador ?
A ignorância financeira que domina a maioria dos clientes de Banco, é um dos fatores que proporciona os grandes lucros do sistema financeiro.
"Apegado à sua ignorância, enfatuado, arrogante, ufanista, o brasileiro vive nela. E ela o 'protege'. Por isso gosta tanto dela. A segurança do brasileiro é não-saber."
