Poemas de Ignorância
Não se deve culpar um ignorante sem que lhe tenha sido dado a oportunidade de deixar de ser ignorante.
Chacotas paralisavam porque à hora ainda, não havia chegado, às eras de fatos, onde a ignorância sempre lhe causava trabalhos, ofícios de equilibrio dos fardos, da sabedoria livrante de seu serviço.
Nível é fundamental, porque se todo mundo está no mesmo até a baixaria agrada, a ignorância é sabedoria e a paz reina.
Ninguém é tão inteligente ao ponto de saber tudo e ninguém é tão ignorante ao ponto de não saber nada!
O tolo só vai entender bem melhor um sábio quando a sua ignorância for superada pela insignificância da autocognição.
Quando vossa presença chegar, que a ignorância não nos proíba o cantar, pela afinação não há necessidade de se amostrar, isso, é, alegria pra doar, esqueças os status do falso estar, prás fonéticas renovadas das digitadas dos nossos os, há complementar.
Nas ignorâncias que pude ocular, espero que a verdade do afazer não seja, pra te mal julgar, libertando todo mal no estar.
A ignorância do insensato é ilusória, levando-o a crer que está correto quando na verdade incorre de grave erro.
Chega a ser inacreditável, a profundidade do poço de incoerência e ignorância, no qual uma parcela da população sempre se encontra. Mas até a fossa abissal das ilhas Marianas, tem fim.
A compaixão sempre é pra sanar as ignorâncias dos males não vistos, se podes ir além dos retificos, não perca tempo creditando falsos risos.
O sábio compreende que o conhecimento é uma construção contínua, mas o ignorante estagna-se em suas "verdades absolutas".
Como se não bastasse a carência e ignorância ética/moral política de boa parte das classes brasileiras, vê-se a mais poderosa concessão comunicativa nacional, explorar e divulgar a sem-vergonhice pornografica familiar, sem pudores. Doa a quem doer! Pior que fico na dúvida entre o espanto, aplausos ou o praguejar religioso. Hipocrisia ou veracidade?
