Poemas de Honestidade
As bandeiras da ética e da honestidade, são bandeiras que todos querem exibir, mas que poucos possuem coragem ou assumem a responsabilidade para mantê-las de pé.
Quando ideologias estão acima da ética, da honestidade, da segurança, bem estar e do crescimento de uma nação, esta permanecerá nas catacumbas do subdesenvolvimento.
Educação, respeito e honestidade, são valores tão nobres e difíceis de encontrar, que quem os têm, não os vedem, mas os oferece gratuitamente.
Junto com os meus erros sempre estiveram a minha sinceridade, fidelidade e honestidade. Por tanto não tenho arrependimentos e problemas com o passado.
A honestidade não é necessariamente uma coisa hereditária, pode e deve ser sim ensinada, sendo a sua própria consciência, o seu verdadeiro juiz, qual lhe determinará a escolha do caminho a seguir.
A honestidade nas pessoas é como a alimentação biológica… É a mais saudável, e a mais dispendiosa. Logo, não é acessível a todas as pessoas…
"O invejoso se corrói pela sua fraqueza e quem lucra sempre é o justo que aplica a honestidade."
Nofrinho motorista
Honestidade não é só devolver o que foi, eventualmente, achado, mas é, especialmente, não deixar, nunca, o outro perdido.
Honestidade é um princípio que causa consequência, mas é uma virtude de prática diária, mas e um sentimento de tranquilidade.
A honestidade não nos traz riquezas materiais, mas em troca proporciona bem estar e uma vida tranquila... A riqueza só nos tira o sossego e a paz, trazendo com ela os amantes dos interesses... A honestidade nos traz benefícios que jamais serão tirados de nós!
Palavras doces e amorosas não são o suficiente se não tiver a verdadeira honestidade e respeito ao próximo.
Nunca acreditei em nascer com dom,apenas com facilidade para algo.Trabalho duro,honestidade e inteligência que geram grandes resultados.
Reciprocidade é essencial. Honestidade e sinceridade também. O amor é sustentado por vários pilares.
Perguntaram-me uma vez, num debate, como definia a honestidade intelectual. Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei. Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber.
