Poemas de Homem Triste
Não sabia se estava exausta ou triste. Já não distinguia uma coisa da outra. Desliguei-me tanto de mim mesma por tanto tempo que já nem sabia definir as minhas próprias emoções — Os meus próprios eus. Agora, limitava-me ao ser. Eu era, sem saber o que era. Apenas era, porque sim. Reduzia-me a isso: Eu sou. Sou o quê? Sou alguém. E fui sendo até ser o que sou agora.
Sei que sou alguém pois tenho consciência, mas sei também, que ao mesmo tempo, não sou um alguém.
Está só calado triste com problemas não define a vida em nenhuma palavra, escolher ir adiante com a vida é um grande progresso.
Estar no escuro não por falta da luz, mas pelo malogro da energia. A escuridão torna-se triste e infinita. Há Luz.
“Um dia triste. Um dia para esquecer. Um dia para me lembrar de que despertei. Um dia em que percebo minhas perdas. Um dia em que não comemoro meus ganhos. Um dia de luto. Um dia sem glórias. Um dia de realidade. Um dia.”
Existem pessoas dignas de pena, e isso é uma coisa muito triste. Quando alguém me olha com pena, sinto que perdem o respeito pela minha história e enxergam apenas a figura fragilizada. Essa “solidariedade” envenena mais do que auxilia, pois revela preconceito velado, acham que minha existência se resume ao sofrimento, e não ao ser humano que ainda resiste.
A dor me faz triste. Cada fibra em mim lateja memórias que nem a medicina apaga. Sou um retrato ambulante de perdas, do movimento, da autonomia, da esperança. E assim… Atristeza brota sem cessar,
como uma secura interna que nenhum afago alcança.
Nada mais triste que os pensamentos, os poemas e os momentos, que aqui não estarão, pelo esquecimento, erros do sistema, temor ou peso. Porém, nada mais alegre, até porque minha existência não pode ser contida em tão pouco.
“A triste realidade é que vivemos numa sociedade de papagaios seletivos onde não se pensa, apenas se repete o que se encaixa em suas crenças rasas.”
Autor: Ney Paula Batista
Há alguns dias tenho me olhado e percebi por muitas vezes esse meu olhar com brilho triste, ainda que meus lábios mostre um lindo sorriso os olhos parece estar desconectado, estou bem mais sei que falta algo que faz meu olho brilhar com intensidade.
Não vá ficar triste nem confrontar quando alguem buscar deteriorar a tua imagem, lembra você incomoda mesmo de longe tem gente que não te suporta, alegra-te a tua luz brilha na escuridão quem te vê jamais vai te esquecer.
Eu lamento por ser esse poeta triste e amargurado,por sofrer por um amor que não existi,e se já existi,esse ainda não mim encontrou.
Quando um dia deixar este mundo, não vou partir triste com os poucos que me censuraram, mas sim com os muitos que aplaudiram e foram coniventes com a minha censura.
"A parte mais triste da cegueira não é a ausência da visão, mas o fato de que, mesmo com tanta intuição e instinto aguçados, muitos ainda confiam cegamente no que os outros dizem."
É tão triste ver alguém sofrendo por estar com a pessoa errada ou por desejar estar com a pessoa errada.
