Poemas de Homem Triste

Cerca de 37994 poemas de Homem Triste

O Amor é lindo
Mais não é correspondido
É triste ver um homem de coração partido 💔⁠

Inserida por Tevinho07898

Triste o homem que pensa,
Pois os pensamentos nos torturam
No estado maior da solidão.

Inserida por alissonalves9

HOMEM DE RUA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É na rua que a vida se anuncia
triste ou plena; de luz e sedução,
mas não perde os contornos de magia
da certeza que cede à dedução...

São as ruas que acendem mais o dia,
mesmo sob a mais funda solidão,
quando a hora parece mais tardia
do que aquele pecado sem perdão...

A minh´alma se afoga e logo volta,
pela força do amor e da revolta
que me fazem ter fome da verdade...

Quero a rua e preciso do seu colo,
só nas ruas consigo encontrar solo
pra plantar e colher identidade...

Inserida por demetriosena

Canção / Samba

Descanse em Paz

Estranho e triste homem
Sempre a se arrastar
Fingindo ser forte
A não se emocionar

Doeu quando disseste
Que não me queria
Fez de mim tão pouco,
Por desconhecer a filosofia enlatada que leu
Virou-me as costas, eu prossegui.
Desistir do amor, nunca foi pra mim.

Ah... mas o destino, sempre correndo a brincar
Envolveu-me nos braços de um homem lindo
Sabe fazer amor, sabe conversar...
Estende-me a mão, me tira pra dançar
Estende-me a mão, seca meu pranto, sem me criticar

Essa canção é pra te avisar
Que o amor aconteceu pra mim!
Graças a Deus!
Descanse em paz, enfim!
Essa canção é pra te avisar
Que o amor aconteceu pra mim!
Graças a Deus!
Sempre acreditei que seria assim.

Inserida por nanavedo

⁠Máscara de Virtude
Nada é mais triste, mais vil, mais pequeno,
Que o homem que oculta o pecado no escuro,
Mas veste, sorrindo, um manto sereno,
Fingindo ser justo, ser puro, ser puro.
Nos olhos, a luz de um falso arrependido,
Nos lábios, discursos de nobre intenção,
Mas dentro, um abismo sombrio e contido,
Onde mora o orgulho, o engano, a traição.
Ergue-se aos outros qual torre de fé,
Condena o que vê, finge dor ao errante…
Mas esquece que Deus, que tudo vê,
Sonda o silêncio, o gesto dissimulante.
Melhor o que cai, mas clama ferido,
Do que o que se esconde atrás da aparência.
Pois mais vale um coração arrependido
Do que mil fachadas sem consciência.

Inserida por ZANUTE

''Olhei para o lindo
reflexo do mar vi
minha imagem triste
e cansada, uma imagem
de um homem que conheceu
vários amores, várias paixões
nenhuma com sucesso, mais
todas com uma única razão.
Muitas emoções tive e vivi
hoje triste e cansado em um
só sentido, imagino que ao me
refletir no reflexo do mar ao seu lado
gostaria de estar''.

Inserida por Boysdontcry

Todo homem sabe que honestidade, respeito, responsabilidade, tolerância e humildade fazem parte da sua vitória.

Inserida por paulo_nazario

O amor é uma mentira criada pra tomar dinheiro
De surtados carentes que nem se conhecem direito.

⁠Meus pensamentos são como as nuvens tem vezes que some sem eu ao menos perceber já outras vezes apenas e cheio e pesado

Só queria que um dia você percebesse que tudo que eu faço, tudo que eu tento fazer
é apenas para te ver feliz.

Inserida por GustavoRLou

A TERCEIRA LÁGRIMA

Se o homem destemido jamais chora
Eu digo que até Deus pode chorar
Pois já que tudo pode, a qualquer hora
Pode também, sentido, lacrimar.

Pois vi, num rosto, a fome da criança
Carente, solitária, numa praça
Todo amargor, toda desesperança
Daquela vida só, fria, sem jaça.

Seus olhos eram vozes a implorar
Era um espelho, a angústia em seu olhar
A refletir, dolente, os olhos meus.

Sem entender o senso do destino
Vi merejar nos olhos do menino
Plácida e triste a lágrima de Deus!

Oldney Lopes©

⁠BOA NOITE

A matemática é a única ciências que faz o homem viajar sem ter dinheiro.

Vi-me velho,
monturo,
um homem grisalho,
na fotografia,
num momento fugaz
em que me senti
despedindo de mim mesmo,
com as mãos saltando-se-me
num adeus quase triste.

Inserida por jvmendes

Um homem invade uma creche e tira vidas inocentes.
Um homem que deveria proteger, violenta uma criança .
Um homem assalta e agride um idoso...
O tempo todo somos bombardeados por notícias tristes, e de difícil compreensão.
O "homem" perdeu o amor-próprio, o amor pelo próximo e o amor a Deus.

Inserida por POLIANACHAVES

⁠Navegando

Um homem, lembra e tem saudade, do tempo que já se foi, onde vivia velejando, sem medo do destino.
Um homem que navegava, pensava e relaxava, tinha a certeza que aquilo era oque ele queria.
Mas oque ele mais sente falta nisso, é justamente a sua companhia.
Uma paixão, mais bonita que qualquer céu azul que você poderia imaginar.

E naquele pequeno barco, navegando e velejando sem parar.
Não era essencial mais nada, apenas a companhia e brilho azul do mar.

Mas nem tudo é um mar de flores e o destino resolveu que tinha que mudar.
A companhia teve que partir... Deixando o homem ali, solitário, pensando e navegando, apenas ele, o velho barco e o oceano.

Inserida por Marrtins

⁠Viver só...

O homem não foi feito para viver só. Todo mundo precisa de alguém... não precisa ser o tempo todo, mas ninguém consegue ficar só o tempo todo.

Todo mundo precisa intercalar momentos de solidão, com momentos de convivência... é a ordem natural das coisas... é assim que deveria ser pra todo mundo. E todo mundo deveria se esforçar pra ser companhia quando está na companhia de qualquer um.... não importa quem.

Mas não é bem assim, né? Há gente que vive só sempre, mesmo acompanhado está só... tão só que dá dó. E há gente que está acompanhado até quando está só...

Quando uma pessoa encontra outra... e uma tira da outra a solidão... é tão bom. Mas é tão raro. E olha que companhia não é um negócio caro...

Sabe o que eu acho? Acho que no fundo é isto: "O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só." (Tolstoi)

Triste, né? Amor é puro egoísmo... estar só, ser só é condição humana só... até virar pó... ou até que o outro vire pó...

Entendeu? Não era pra entender...

Inserida por RosangelaCalza

⁠VELHO HOMEM
Sentado infeliz
numa gaiola
pendurado sob a corda
de velhos espíritos
e então
vomita mares agitados
povoados de tigres amarelos...
Velho homem!
imortal aprisionado
esperando o seu retorno
pássaro solitário
de olhar sombrio
frio
monstro
de sorriso nefasto
e que percorre o caminho
isolado
para dentro de si mesmo
transportando cruzes e
todos os pecados
velho homem!
interpreta os dias nocturnos
e transborda
como a morte o encanto pelo escuro
tendo consigo
vícios adormecidos
armado até aos dentes
com a infâmia dos prazes vagueantes
destruído
eternamente pelos próprios sonhos.
velho homem!

Inserida por Jose_Alexandre_1

Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.

Johnny Welch

Nota: Esta frase muitas vezes é atribuída, erroneamente, a Gabriel García Marquez.

Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.

Se uma mulher tem inclinações eruditas é porque, em geral, há algo de errado na sua sexualidade. A esterilidade predispõe a uma certa masculinidade do gosto; é que o homem, com vossa licença, é de fato «o animal estéril».