Poemas de Homem Triste
HOMEM DE RUA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É na rua que a vida se anuncia
triste ou plena; de luz e sedução,
mas não perde os contornos de magia
da certeza que cede à dedução...
São as ruas que acendem mais o dia,
mesmo sob a mais funda solidão,
quando a hora parece mais tardia
do que aquele pecado sem perdão...
A minh´alma se afoga e logo volta,
pela força do amor e da revolta
que me fazem ter fome da verdade...
Quero a rua e preciso do seu colo,
só nas ruas consigo encontrar solo
pra plantar e colher identidade...
Canção / Samba
Descanse em Paz
Estranho e triste homem
Sempre a se arrastar
Fingindo ser forte
A não se emocionar
Doeu quando disseste
Que não me queria
Fez de mim tão pouco,
Por desconhecer a filosofia enlatada que leu
Virou-me as costas, eu prossegui.
Desistir do amor, nunca foi pra mim.
Ah... mas o destino, sempre correndo a brincar
Envolveu-me nos braços de um homem lindo
Sabe fazer amor, sabe conversar...
Estende-me a mão, me tira pra dançar
Estende-me a mão, seca meu pranto, sem me criticar
Essa canção é pra te avisar
Que o amor aconteceu pra mim!
Graças a Deus!
Descanse em paz, enfim!
Essa canção é pra te avisar
Que o amor aconteceu pra mim!
Graças a Deus!
Sempre acreditei que seria assim.
Máscara de Virtude
Nada é mais triste, mais vil, mais pequeno,
Que o homem que oculta o pecado no escuro,
Mas veste, sorrindo, um manto sereno,
Fingindo ser justo, ser puro, ser puro.
Nos olhos, a luz de um falso arrependido,
Nos lábios, discursos de nobre intenção,
Mas dentro, um abismo sombrio e contido,
Onde mora o orgulho, o engano, a traição.
Ergue-se aos outros qual torre de fé,
Condena o que vê, finge dor ao errante…
Mas esquece que Deus, que tudo vê,
Sonda o silêncio, o gesto dissimulante.
Melhor o que cai, mas clama ferido,
Do que o que se esconde atrás da aparência.
Pois mais vale um coração arrependido
Do que mil fachadas sem consciência.
''Olhei para o lindo
reflexo do mar vi
minha imagem triste
e cansada, uma imagem
de um homem que conheceu
vários amores, várias paixões
nenhuma com sucesso, mais
todas com uma única razão.
Muitas emoções tive e vivi
hoje triste e cansado em um
só sentido, imagino que ao me
refletir no reflexo do mar ao seu lado
gostaria de estar''.
Todo homem sabe que honestidade, respeito, responsabilidade, tolerância e humildade fazem parte da sua vitória.
Meus pensamentos são como as nuvens tem vezes que some sem eu ao menos perceber já outras vezes apenas e cheio e pesado
Só queria que um dia você percebesse que tudo que eu faço, tudo que eu tento fazer
é apenas para te ver feliz.
A TERCEIRA LÁGRIMA
Se o homem destemido jamais chora
Eu digo que até Deus pode chorar
Pois já que tudo pode, a qualquer hora
Pode também, sentido, lacrimar.
Pois vi, num rosto, a fome da criança
Carente, solitária, numa praça
Todo amargor, toda desesperança
Daquela vida só, fria, sem jaça.
Seus olhos eram vozes a implorar
Era um espelho, a angústia em seu olhar
A refletir, dolente, os olhos meus.
Sem entender o senso do destino
Vi merejar nos olhos do menino
Plácida e triste a lágrima de Deus!
Oldney Lopes©
Vi-me velho,
monturo,
um homem grisalho,
na fotografia,
num momento fugaz
em que me senti
despedindo de mim mesmo,
com as mãos saltando-se-me
num adeus quase triste.
Um homem invade uma creche e tira vidas inocentes.
Um homem que deveria proteger, violenta uma criança .
Um homem assalta e agride um idoso...
O tempo todo somos bombardeados por notícias tristes, e de difícil compreensão.
O "homem" perdeu o amor-próprio, o amor pelo próximo e o amor a Deus.
Navegando
Um homem, lembra e tem saudade, do tempo que já se foi, onde vivia velejando, sem medo do destino.
Um homem que navegava, pensava e relaxava, tinha a certeza que aquilo era oque ele queria.
Mas oque ele mais sente falta nisso, é justamente a sua companhia.
Uma paixão, mais bonita que qualquer céu azul que você poderia imaginar.
E naquele pequeno barco, navegando e velejando sem parar.
Não era essencial mais nada, apenas a companhia e brilho azul do mar.
Mas nem tudo é um mar de flores e o destino resolveu que tinha que mudar.
A companhia teve que partir... Deixando o homem ali, solitário, pensando e navegando, apenas ele, o velho barco e o oceano.
Viver só...
O homem não foi feito para viver só. Todo mundo precisa de alguém... não precisa ser o tempo todo, mas ninguém consegue ficar só o tempo todo.
Todo mundo precisa intercalar momentos de solidão, com momentos de convivência... é a ordem natural das coisas... é assim que deveria ser pra todo mundo. E todo mundo deveria se esforçar pra ser companhia quando está na companhia de qualquer um.... não importa quem.
Mas não é bem assim, né? Há gente que vive só sempre, mesmo acompanhado está só... tão só que dá dó. E há gente que está acompanhado até quando está só...
Quando uma pessoa encontra outra... e uma tira da outra a solidão... é tão bom. Mas é tão raro. E olha que companhia não é um negócio caro...
Sabe o que eu acho? Acho que no fundo é isto: "O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só." (Tolstoi)
Triste, né? Amor é puro egoísmo... estar só, ser só é condição humana só... até virar pó... ou até que o outro vire pó...
Entendeu? Não era pra entender...
VELHO HOMEM
Sentado infeliz
numa gaiola
pendurado sob a corda
de velhos espíritos
e então
vomita mares agitados
povoados de tigres amarelos...
Velho homem!
imortal aprisionado
esperando o seu retorno
pássaro solitário
de olhar sombrio
frio
monstro
de sorriso nefasto
e que percorre o caminho
isolado
para dentro de si mesmo
transportando cruzes e
todos os pecados
velho homem!
interpreta os dias nocturnos
e transborda
como a morte o encanto pelo escuro
tendo consigo
vícios adormecidos
armado até aos dentes
com a infâmia dos prazes vagueantes
destruído
eternamente pelos próprios sonhos.
velho homem!
Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se.
Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.
Se uma mulher tem inclinações eruditas é porque, em geral, há algo de errado na sua sexualidade. A esterilidade predispõe a uma certa masculinidade do gosto; é que o homem, com vossa licença, é de fato «o animal estéril».
- Relacionados
- Frases de um Homem Triste
- Frases sobre Entender a Vida
- Textos de autoestima e confiança para encarar a vida com determinação
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você
