Poemas de Homem Triste

Cerca de 37994 poemas de Homem Triste

Deus nasce todo dia em cada homem
e aprende conosco o que Ele sabe.
Deus se deixa encontrar a cada instante,
sem ser chamado, sem ser procurado,
nos terrenos mais férteis ou mais sáfaros,
em meio à oração ou à heresia,
sem encontro marcado e em qualquer parte.

Os Justos

Um homem que cultiva o seu jardim, como queria Voltaire.
O que agradece que na terra haja música.
O que descobre com prazer uma etimologia.
Dois empregados que num café do sul jogam um silencioso xadrez.
O ceramista que premedita uma cor e uma forma.
O tipógrafo que compõe bem esta página, que talvez nem lhe agrade.
Uma mulher e um homem que lêem os tercetos finais de um certo canto.
O que acarinha um animal adormecido.
O que justifica ou quer justificar um mal que lhe fizeram.
O que agradece que na terra haja Stevenson.
O que prefere que os outros tenham razão.

Essas pessoas, que se ignoram, estão a salvar o mundo.

Você negro, eu branca
E ainda tem o pardo, amarelo, índio
Você homem e eu mulher
E ainda tem o trans, o gay e a lésbica
Você doméstica e eu escritora
E ainda tem os médicos, professores e dona de casa
Você com depressão e eu com ansiedade
E ainda tem os bipolares e esquizofrênicos
Você mãe e eu filha
E ainda tem os irmãos, primos e pais
Você de aparelho e eu de óculos
E ainda tem os cegos, surdos e paralíticos
Independente de quem somos, todos fazemos parte de uma mesma sociedade.

Diz-se que cada homem tem a sua ambição especial.
Quer seja verdade ou não,
Posso dizer que não tenho nenhuma tão grande,
Como a de ser verdadeiramente estimado
Pelos meus amigos,
Tornando-me digno de sua estima.

Um homem precisa de ouvidos fortes
Para ouvir o que se diz sobre ele,
Quando é julgado com liberdade.

O homem que bebe
Não guarda segredo
Dorme tarde, acorda cedo
Com a boca amargando
E cuspindo azedo...

Jacó e Jacozinho

Nota: Trecho da música "Cachaceiro".

Quero poder conhecer você melhor, me divertir rindo das suas histórias de quando era criança e do jeito como falava as palavras erradas. Quero me acostumar com o som da sua risada, o encaixe de nossas mãos juntas, quero poder reconhecer o seu perfume de longe e poder cantar no meio de todos qualquer música que lembre todos os nossos momentos. Eu quero isso e quero muito mais, eu quero, sim, quero eu e você pra realizar. Quero nós.

Um namorado deveria achar a namorada linda e ama-lá de qualquer jeito. Porque quando se ama, é com o coração, e não com a beleza. Você me deixa triste com isso. :(

O homem é triste por natureza, a menos que algo ou alguém estimule sua felicidade.

Triste mundo contemporâneo, onde o homem vale o que tem e a mulher o que mostra!

Coisa que você nunca vai ouvir de um homem:
Nossa amor, você parece triste! Que tal se você fosse no shopping fazer umas comprinhas?

Eu sou triste como um prático de farmácia,
sou quase tão triste como um homem que usa costeletas.
Passo o dia inteiro pensando nuns carinhos de mulher
mas só ouço o tectec das máquinas de escrever.

Dizem que a coisa mais triste que o homem pode enfrentar é o que poderia ter sido. Mas e o homem que enfrenta o que já foi? Ou o que nunca poderá ser? Ou o que não pode mais ser?
Escolher um caminho nunca é fácil. É uma decisão que tomamos apenas com o coração para nos guiar. Mas as vezes encontramos o caminho para uma coisa melhor.
As vezes lutamos contra o arrependimento e o remorso pelos nossos erros. Nossa maldade, nossa inveja e a vergonha que sentimos por não sermos como deveríamos ser. É aí que encontramos o caminho para uma coisa melhor. E nos apegamos a ela e encontramos o nosso próprio caminho.

⁠a mulher do homem mais triste do mundo
para valter hugo mãe

era a mulher mais triste do mundo
ela quebrava pratos
e engolia os cacos
na tentativa que seu coração
se refizesse num mosaico.

=) Eu pensava que a solidão mais triste era há de um homem sem uma "namorada".(Nada haver)
Mais as vezes que eu sinto falta de alguma pessoa, eu me lembro das amigas especialmente falando de você, e percebo que não existe tristeza maior do que viver sem sua amizade. Já que é ela, quem suprime todas as dores, que outras pessoas possam me causar.
Sua amizade me faz confiante, me faz acreditar que por mais que as pessoas me machuquem, existe uma, que é capaz de me fazer da a volta por cima :), sua amizade é meu maior conforto =);

O choro mais triste que existe é um choro sem lágrimas.
Afinal, como entristecer mais um homem que não tem nem lágrimas para lubrificar o desprezo e o abandono.
⁠A expressão da face, diante do espelho:
Não tem canteiro suficiente nesse mundo para tanta tristeza.
Essa solidão, que teimo em brindar, e achar que é brincadeira.

Com o tempo, talvez sem querer, eu me tornei um homem triste.
O que fiz de ruim?,
Talvez quis ser feliz.
Hoje não vejo o mundo como antes, não vejo melhora no futuro.
Mas sei que tenho que prosseguir, mesmo estando assim, será o preço?
Não sei, talvez, quem sabe, não se sabe o certo.
Vamos viver mais um dia, mais uma fase,
esquecendo um pouco de lamentar.

E se alguém tivesse pedido a Picasso para não ficar triste?
Nunca saberiam quem ele era ou o homem que se tornaria⁠
Não haveria o período azul

Lana Del Rey

Nota: Trecho da música Beautiful.

Homem e Mulher, Garoto e Garota --AMOR--

Nunca despreze quem te ama... nunca o deixe triste
faça de tudo pra que voces estejam bem...
não a trate mal, não parta o coração dela ...
a pior dor que existe é a dor que é causada pela pessoa que agente ama
porque ela fica no nosso coração... dê sempre uma segunda chance pra que ela concerte o erro cometido... não a abandone em nenhum momento... respeitem um ao outro...
ajudem um ao outro porque um da força ao outro no relacionamento...
pense bem no que você irá falar para não magoa la...
aceitem os defeitos um do outro...
Ame-a todos os dias como se eles fossem os ultimos da sua vida..
Não brinque com os sentimentos de nenhum de voces dois... Procure entende-la sempre...
AME... AME VOCÊS DOIS... FAÇAM O POSSÍVEL PARA QUE O AMOR DE VOCÊS NÃO TERMINE...
Diga que a AMA e fará de tudo por ela contudo, NÃO MINTA NUNCA
Porque a mentira pode acabar aos poucos com o AMOR de voces
Perceba que ela(e) te ama de verdade mesmo depois das brigas ou durante...
Perceba que se ela(e) te ama de verdade ela(e) nao vai te abandonar em nenhum momento
Mesmo depois de qualquer descução ela(e) irá sempre pedir desculpas mesmo que ela(e) esteja certa...
ela vai sempre fazer de tudo pra que vocês se deem bem....

Inserida por Wanderson-Klebert

As Várias Performances do Homem


Ora alegre, outrora triste
Aterrorizado, maltratado pelo próprio estímulo
Venturoso, glorioso com a vida
Segue o fluxo no tão corrido trilho

Muitos sem rumo seguem
Tentando achar seu destino
Viram o mundo de ponta a cabeça
Trazem consigo peso, fardo, tempo perdido

Deitam, dormem, levantam
E já abertos os seus olhos
Apenas enxergam aquele sonho nascido
De dentro de cada personagem vivido

José, Roberto, João
Carlos, Luiz, Genésio, Falcão
Janaína, Maria, Sofia
Marta, Bruna, Cássia, Luzia.

Inserida por NeiriLima33