Poemas sobre Guerra

Cerca de 5705 poemas sobre Guerra

“ Não deixe os outros abalar sua paz interior, ao invés disso a compartilhe para um mundo melhor. Se todos fizerem um pouquinho da sua parte juntos alcançaremos a magnitude do amor”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

O inventor da pólvora ascendeu o estopim dos conflitos mais sangrentos da humanidade.

Inserida por Maxwouters

Lembra-te que a vida é vivida de segundos em comunhão. Cada um em seu cada qual, formando assim essa preciosa noção, que é escolha das palavras em tuas mãos.
E agora caro leitor, voltando as armas de guerrilha, espero que em tuas terras essa poesia repouse não como guerra, mas como calmaria, afagando o teu coração.

Inserida por AlvaroAzevedo

⁠Existem dois tipos de inimigos potenciais em nossas vidas: as pessoas externas e a pessoa interna.

Inserida por SSD2

São dois os pilares do respeito: o bem ou o mal que um indivíduo pode causar a outrem.

Inserida por Eric_Lopes99

⁠Sempre pensei que a tecnologia e avanços nela trouxessem cada vez mais conforto e qualidade de vida a todos nós, meros mortais. Porém, vendo discussões do uso da Inteligência Artificial na Guerra, por quem nem Xadrez sabe jogar, a luta de Gamers contra Desenvolvedores devido ao alto custo do acesso aos produtos, a ascensão do Slop frente ao Spam, ‘visionários’ construindo a roda quadrada sem saber fazer ela redonda, a mão de obra humana trocada por máquinas, sem novas oportunidade aos substituídos, a lua como conquista perdendo nós a terra, me entristeço com a distância entre a elite e as massas, com essa ganância de poucos frente a maioria sem poder ou escolha. Estamos perdendo, nos perdendo.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Apesar dos pesares, viva em paz consigo mesmo e comos outros. Se o outro mão quer paz, não declare guerra; apenas se afaste para que não contamine sua essência. Você é mais. Pensa nisso, tá bom?!!!

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Pergunta aos Universitários: Se todos os artistas tivessem suas memórias apagadas e todas as referências de arte que já viram alguma vez perdidas.... se o ser humano tivesse seu cérebro deletado e todos os pensamentos apagados., E se colocassem-o numa sala com todos os suportes necessários para criar ..... qual seria a manifestação? De Deus ou do diabo?

Inserida por Todeschi

Quer crescer? Verifique se na sua estrutura organizacional todos sabem seu lugar na hierarquia. Se perceber que, independente de suas promoções hierárquicas, seus colaboradores continuam sendo meros soldados rasos, agindo como soldados conscritos e pensando como soldados neófitos. Desengavete um novo projeto porque sua batalha já está perdida. Não se ganha uma guerra só com soldados.

Inserida por BatistaBenson

"Nenhum tirano exercitaria as suas sangrentas tragicomédias se não existisse o coro de imbecis que festejasse isso, e o de cobardes que fogem disso. Um silêncio sereno e um sorriso evidentemente forçado desarmariam o seu braço, tornariam grotescas as suas arrogâncias e os seus uivos de omnipotência."

Inserida por NovaAcropole

A sua escolha é simples: não é entre Charles A. Lindbergh e Franklin Delano Roosevelt, mas entre o Lindbergh e a guerra.

Inserida por pensador

No meio desses bilhões de habitantes percebemos que somos humanos. Seres humanos?

Inserida por Todeschi

⁠Fazer previsões é fácil. Difícil é barrá-las. Em 2030 - a Grande Depressão, com quedas de 4 grandes empresas. Grande Guerra - 2040, envolvendo 4 países. Trabalhemos duro, para que isso não aconteça.
Se cuidem! Se amem!

Inserida por marislei

⁠Se alguém nunca viu a face de satanás, não teria dúvidas de que um de seus traços mais marcantes é o ódio, além do preconceito, da soberba e do propósito de justificar a violência e a guerra.

Inserida por brunoescritor01

⁠Quando há no mundo tanta gente faminta, tanto mal a tratar, tanta violência em nome de um deus que destrói o outro e requer sacrifícios humanos pela guerra, não podemos dizer que suplantamos bem o homem das cavernas.

Inserida por brunoescritor01

O morno dos dias é de fato confortável e aconchegante. Mas sou gente ruim demais para ficar estacionada. Sou revolta, sou crítica, sou caos, sou movimento, cores. Simulo paz, mas eu amo a adrenalina das guerras. Se me aquieto, sinto dores... e é tediante esperar a dor passar, então causo mais dores por onde eu sangrar. É bonitinho a vida em ordem, mas quem já nasceu destruída, leva algo por dentro que é difícil de explicar. E é como dizia minha vovózinha: se morrer, morreu! Bora viver até não restar nada

Inserida por PaulaSSantos

⁠Venceremos várias batalhas, mas se não atualizarmos as estratégias perderemos no final por falta de discernimento.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Existem impactos naturais e suas catástrofes ecológicas ambientais mas também existem armas de destruição em massa manipuladas por governos poderosos para cumprirem suas agendas
" globalistas " na extinção da miséria ou de áreas de conflitos pelo caos. O aquecimento global é um fato e ao mesmo tempo um disfarce, para atos criminosos sem a mínima ética e humanidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Primeiro vencemos e depois destruimos. Uma batalha se ganha com inteligência e nunca com bravatas.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.

Inserida por ADRIANOGARCA

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp