Poemas sobre Guerra

Cerca de 5730 poemas sobre Guerra

⁠A maior força mora no silêncio das batalhas invisíveis, guerras travadas na sombra do coração, onde o grito se converte em segredo guardado, e o triunfo, quão um pássaro alado, que insiste e entoa suave e eterno,
planando oculto entre as folhas do tempo, feito um conto antigo sussurrado pelo vento.

Inserida por TiagoScheimann

Existem cenários cíclicos: guerras foram travadas, territórios apropriados, destruição, desmatamento, mágoas contraídas, ódio confeccionado, desmantelamento de laços fortes, destruição, escravização, abuso, ausência de limites. Tudo em nome de um único instinto humano: a necessidade de ter o controle de tudo, o domínio... E fez isso em nome de ideologias, discurso desenvolvimentista, soberanias, amor... Mas, no fundo, durante toda a história, o homem sempre quis ser o controlador das massas, do desconhecido, dos territórios, de tudo.

Inserida por junger

Existência é formada por guerras e batalhas, mude constantemente suas estratégias em ambas, mas se houver necessidade de recuar escolha a segunda, pois a primeira o tornará um perdedor fracassado.

Inserida por rikardoribeiro

⁠As vezes...se calar e fugir de certas ocasiões, não é covardia, mais sim estratégia de guerra... às vezes.

Inserida por Luizdavi

⁠Se você abandona o pecado, ele sempre tenta vir até você, como se fosse uma guerra.

Inserida por Luizdavi

⁠Quem tem agilidadena guerra e estratégia sábia, por final alcança sucesso.

Inserida por Luizdavi

⁠Existem batalhas que o homem consegue vencer, porém, há guerras, em que só o homem, clamando a ajuda divina consegue, a vitória certa.

Inserida por Luizdavi

⁠A velocidade e o silêncio, sempre são ítens importantes em uma guerra, assim como a surpresa repentina, contra o oponente.

Inserida por Luizdavi

⁠A paz muita vezes, vem pela guerra e pela dor, porém se conseguir que a paz venha como forma de guerra ganha, sem confronto, é coisa excelente e desejável.

Inserida por Luizdavi

⁠O homem que semeia a paz, realmente é sábio, porém as vezes, tem que ir a guerra para obter a paz futura.

Inserida por Luizdavi

⁠⁠Há tempos que o homem desfruta da paz, porém há dias em que virão muitas guerras e sofrimentos, na qual não há lembrança do tempo de calmaria, o homem deve estar preparado para tais circunstâncias.

Inserida por Luizdavi

⁠A paz as vezes vem por meio da guerra, a paz por deixar ser vencido, as vezes não compensa... só as vezes em excessões.

Inserida por Luizdavi

Existe uma guerra mundial fantasiada por ideologias, bandeiras e motivos politicos: A guerra do pilão. Os que socam e os que são socados.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

⁠Na arte da guerra implica que o verdadeiro guerreiro não esteja lutando consigo mesmo. Na arte da paz implica que o verdadeiro cavaleiro saiba viver com as diferenças, amar e perdoar, a começar consigo mesmo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A arte da guerra define por si só quem nasceu para ser um estadista, um pacifista, uma vitima e um mero soldado.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Nenhum conquistador de verdade trava uma guerra sanguinária por um lugar ao preço da conquista a possuir entre escombros todo ele destruído.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A Arte da Guerra, não raro, é psicológica, é essencial ter paciência e estudar as fraquezas e pontos fortes do adversário, inclusive sua cultura, após conhecê-lo, torna-se possível prever suas movimentações e derrotá-lo, tudo é uma questão de estratégia.

Inserida por TseLao

⁠As recessões são como as guerras. Quando não avançamos... voltamos à base, treinamos uma nova estratégia e aperfeiçoamos a técnica.
Os bons samurais sempre afiaram suas lâminas na esperança de nunca usa-las em batalha.

Inserida por camiloguimaraes

⁠Uma arma eficaz para desestabilizar um ser humano e, até numa dimensão de guerra derrotar o inimigo, é a ciência de implantar, estimular ou fomentar a dúvida.

Inserida por giuliocesare

⁠Ainda na tempestade do Covid, guerra na Ucrânia. Civilização é sinônimo de barbárie arquitetada.

Inserida por Pensamentosempre