Poemas sobre Guerra
“As vezes gostaria de viver em um tempo de guerra, as vezes essa é a melhor maneira de unir as pessoas.”
Se todas as pessoas amassem assim como eu te amo, não haveria guerras, mortes ou violência. Pois não seria preciso nada que há neste mundo, porque só o amor dentro dos corações sustentaria todas as necessidades da alma e do coração.
Cada um está aqui por um motivo, cada um tem sua própria guerra interna para travar. É esse pensamento de grupo que atrasa o avanço da humanidade. De fato somos um grupo e devemos nos ajudar, nos dar as mãos e tudo o mais. Esse é o grande papel da família, da amizade, dos amores: o dar as mãos. Mas essa mão tem que vir apenas para confortar ou para fazer a pessoa que cai, levantar. Mas o caminho, cada um tem que seguir o seu.
O ser humano quando não compreende algo tenta destruí-lo, esse é o princípio de todas as guerras, quem compreende aceita, integra...
Deus te deu arma, não te pediu pra ir pra guerra. Deus te deu alma, você decide o quanto erra. Projota
Reservado, incólume ao abrigo de todo e qualquer perigo, destemido de guerras aí está ele: Meu coração. O único que diz quem eu sou e para onde vou. Com algumas sequelas, mais ainda 'ele'. Coração, deve ser tradado com coração num trocadilho simples e mágico assim. Sem mais.
Guerra é o homicídio legalizado pela norma dos homens, em alta escala, onde idiotas ludibriados com falsos conceitos de patriotismo matam e morrem para satisfazer a gana cobiçosa por dinheiro e poder de seus pançudos mandantes nutridos pelo lucro da morte.
Basta uma arma pra começar uma guerra. Uma encarada pra começar uma briga. Uma faísca pra começar um incêndio. Um furo para um naufrago. Um olhar pra se apaixonar. Tudo envolve o ato de levantar da cama e fazer as suas escolhas, menos o amor, a esse, a gente não escolhe, simplesmente acontece.
Em um planeta nesta galáxia ou em outra existem seres semelhantes aos humanos, mas sem a guerra, sem brigas, sem agressividade e lutando pela paz do nosso planeta.
• O mundo muda, as pessoas mudam, os tipos de guerra mudam, os sapatos envelhecem a música muda e o compasso também, mudaram as rosas e os seus espinhos, as crianças mudam, a temperatura já mudou, as crenças mudam, as ideias mudam, opiniões mudam, a cor do cabelo muda, o governo muda, a crise muda, a economia muda, os direitos mudam, as leis também, mudou a TV, os celulares, a informação, os estudos mudaram, o Enem mudou, a ortografia mudou, os cartões mudaram, a igreja mudou, a filosofia mudou, a mentira, o sertanejo mudou, a Colômbia mudou, mudaram os carros, o combustível, o trânsito, o futebol, o Palmeiras, a renda, o IPI, ações, a classe, o jornal, a faculdade, vestidos, formas, Arquitetura, clientes mudaram, o mercado mudou, os preços também, os programas, as boates, os cardápios, os réus, pensamentos, ideologia em fim até o Papa mudou... E você? Mudou? Mude também...
No dia que o ser humano entender que a chave da vida é o amor
não vai existir guerra, fome, ódio, miséria aonde quer que for.
O coração em guerra é uma trincheira dilacerante quê conduz a mente afetando o espírito e abatendo a alma!
Perder as esperanças é para os fracos. Em uma batalha você vai à luta, o amor é uma guerra na qual você tem grande chance de perder, você pode ter o pior armamento de todos ou somente uma bala e essa bala pode fazer a diferença. Você pode receber todos os tiros do mundo no amor, mas aquela bala perdida na qual você atira com os olhos cegos pode mudar tudo.
