Poemas sobre Guerra
Há quem transforma tudo em guerra, pois gostaria de derrotar todo mundo em todos os aspectos. Essas pessoas não conhecem a paz, vivem infelizes consigo mesmas e disseminam essa infelicidade através de tudo que tocam.
Porque, por definição, o homem da guerra é nobre. E quando ele se põe em marcha, à sua esquerda vai coragem, e à sua direita a disciplina.
Aquele herói que morre na guerra não é lembrado pelo o que ele féis no campo de batalha mais sim o que ele féis quando tava vivo....
O amor é uma constante guerra, entre a razão e o coração. Não viver essa guerra, é estar no mundo inultilmente, vive-la, e sentir o verdadeiro prazer da vida.
Dotados de coragem aqueles que se atiram como Rambo em suas guerras amorosas. Mas não menos felizes os expectadores do seu próprio amor. Sei que amam quando não dizem nada, ou quando se olham e conversam pela íris. Papo de horas travestido em piscar de olhos. Apenas aguardam o inevitável, e o que se considera desleixo e covardia, reflete em amor vivido em toda sua intensidade, e apenas aos olhos de quem realmente interessa.
Não existe guerra santa, não existe guerra justa, não existe guerra necessária. Jesus não matava, os discípulos de Jesus não matavam, todos os da Sua Igreja não matam.
Nove quilos mais magra significa paz celestial com o espelho e guerra declarada com as roupas que caem enquanto você anda em direção a ele.
Se o mundo estiver em guerra, lembre-se que eu não sou o mundo. Não me ataque e muito menos, me agrida. Pois o que eu tenho a oferecer é sincero. Meu amor, minha amizade e o meu carinho.
A vida é uma guerra que todos sabemos que seremos derrotados, a diferença esta entre lutar com honra e vencer o maximo de batalhas, ou se entregar como um covarde na primeira batalha, e se dar como vencido. A escolha cabe a você, quer ser lembrado como um covarde ou como um heroí de guerra?
A Guerra é a maior expressão da cobiça. Os que a iniciam se acham justos e merecedores dos seus propósitos.
Coração ferido, como guerreiro que voltava da batalha, numa guerra sem armas, mas de muito amor. Puderá ele saber que em tal batalha os estragos seriam tamanhos, não sabe o que lhe era pior: recolher o que restou ou tentar sarrar com o tempo. Suas lágrimas escorriam por entre o caminho e a tristeza alojara-se ao seu lado.
- Ó doces estrelas do céu, dê-me um afago. - Por mais que gritasse, ninguém o ouvia, estava abafado pelas lembranças do que viverá em batalha. Aguentou dias, meses até anos tudo em vão. Ao longe onde o caminho se perdia na imensidão branca do além, eis que notou um sorriso, um novo cheiro, um novo cabelo, um novo motivo para sarar. Por mais que voltava-se para trás observando os pedaços, as cicatrizes marcaram-no deixando mais forte, mais confiante e preparado para, enfim, viver um amor de verdade. "Não desanime por ter-se ferido, sorria por não ter morrido." Amor não é como uma brisa do verão que nos faz bem e vai embora, amor é como um uma tempestade que chega e faz tudo florescer. Cuidado com o valor que que atribui às brisas de verão.
A verdadeira guerra é travada nas profundezas do nosso íntimo.
Só sai vencedor quando o desistir estiver longe do nosso alcance.
O homem que tem os pensamentos de que a sua força provém da guerra, não sabe a força que a paz é capaz de e mostrar pela a inteligência;
Na guerra, o melhor tiro é a informação que nasce ali com o valor de vida. No início do ano letivo é a desenformação constante: Não se sabe ainda de nada até que tudo comece e nos digam algo provisório. Indisciplina é falta de rumo.
Após uma guerra, a miséria, a fome, as doenças andam com força destruidoras. E quanto mais evitar menos castigo terá e melhor será.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
