Poemas sobre Guerra
Se prestar atenção vai notar que nem na mais perfeita obra de ficção nenhum soldado vence uma guerra sozinho.
Lembre-se de ser gentil com todos, inclusive consigo mesmo, afinal todos nós estamos em guerra interiormente.
Em tempos de valores esquecidos, guerras, intrigas e trapaças; Em tempos de gente roubando e tirando de quem precisa; Em tempos de amizades desfeitas, amores traídos, distanciamento da família; Em tempos onde pessoas viram as costas; Em tempos onde a maldade está na moda; Em tempos onde não se importar está em voga; Em tempos que parecem o fim dos tempos, no limiar da esperança, hoje, na maior tragédia do esporte mundial, uma luz no fim do túnel brilhou. Gestos belos, atitudes maravilhosas, aconteceram durante o dia todo, vindos de todos os lugares, das mais diferentes maneiras. Hoje, no dia mais escuro do futebol mundial, não houve cores, não houve hino, não houve gols, hoje não houve futebol; hoje houve solidariedade e compaixão. De coração, hoje eu senti uma gigante tristeza pela perda de tantas vidas e tantos sonhos, e também senti uma enorme emoção a cada belo gesto fraternal para aqueles que se foram e àqueles que deixaram. Peço a todos que reflitam, que perdoem, que mudem, que digam "eu te amo" para quem vocês amam; que ajudem ao próximo; que apoiem quem precisa de apoio; que não abandonem aqueles que te amam; que vivam e amem como se não houvesse amanhã, porque você nunca sabe quando realmente será.
É preciso ter fé pois a vida é uma guerra que lutamos de batalha em batalha, com vitórias e derrotas.
Em tempos de guerra, fraternidade; em tempos de ódio, amor; em tempos de dor, solidariedade; em tempos de luto, silêncio.
Lá pelos trinta e com a guerra hormonal da adolescência vencida, nos damos conta de que muita coisa nessa vida é transitória.
Que muita coisa nessa vida passa. Inclusive nós.
Ainda que exista a guerra e a dor, meu amor por ti prevalecerá, mesmo que o tempo pare meu desejo por te existirá, e com todo peso do mundo ainda vou te amar.
Quem vive de paz num precisa fazer guerra. Apenas segue na vida levando flores e não jogando pedras.
A guerra é a última posição de quem ama. Ninguém que ama cruza os braços. Pelo contrário, vai até o fim. Até que se morra ou vença.
"o amor é como um campo de batalha na guerra, se você deixar seu companheiro pra trás, o abandona no combate sozinho, ele vai morrer ou se fortalecer"
