Poemas sobre Guerra
As guerras pelo mundo afora estão dando muito lucro aos vendedores de armas e os inocentes são e serão moedas de troca até que a morte nos separe. Enquanto existir a miséria e a exploração do homem pelo homem o mundo será essa desgraça que vemos. Sangue versus sangue, assim caminha a humanidade rumo ao inferno designado de vida!
..."Todas as guerras, conflitos, batalhas e lutas são em vão, quando se esquece que o mais importante mesmo é a conquista."... Ricardo Fischer.
Sabe aquela guerra interna, que todo ser humano trava dentro de si, entre o bem e o mal? Hoje estou num conflito mais difícil que esse, estou pesando em mim o que prevalece, se a joia rara ou a bijouteria...
Quando conseguimos vencer a guerra que acontece dentro de nós, estamos preparados para enfrentar qualquer outra.
O pior soldado é aquele que abandona a guerra sem ter utilizado todas as armas de suas mãos, com a batalha ainda em andamento.
1. Se as outras espécies de animal fizesse tantas guerras como os seres humanos eles seriam tão evoluído quanto nos.
Quem não se entrega à prisão domiciliar, acaba por se envolver em uma verdadeira guerra civil, resultado da desigualdade social.
Há pessoas que fazem paz e amor em nome de Deus. E há as que fazem guerra e destruição em nome "de algum deus". Difícil é aceitar quando essas de "guerra e destruição" são as pessoas que você mais ama.
O amor gera tempo... ... tempo pra entender que o dia precisa da noite,que a guerra precisa da paz,mas o diferencial da vida é viver,amar é entender que nao se descreve o que sente,quem ama percebe a profundidade própria do coração.A subjetividade afeta relacionamentos,imaginar distorce o que as pessoas verdadeiramente são,quem ama espera a vontade de Deus pra si.
A corrupção é um câncer que destrói a sociedade e mata mais que a guerra. Ela está presente em atitudes como: furar uma fila, desvio de recursos públicos e até mesmo no porte de uma carteira falsa. A mudança começa conosco.
Se a humanidade percebessem que estão sendo manipulados entrariam em guerra contra o sistema, e não contra eles mesmos.
