Poemas de Gratidão
''Eu me sinto grata por perceber o poder da gratidão, que me traz sempre mais daquilo que eu preciso e desejo. Eu me sinto grata pela capacidade de sorrir, mesmo quando algo dói dentro de mim, por perceber o milagre da vida, que um dia leva e outro dia traz.''
Gratidão é mais que um reconhecimento por algo recebido, mas um sentimento profundo de agradecimento num coração rendido.
Não exija gratidão. Há outras sementes em teu caminho que te retribuirão com belas flores.
byerotildes vittoria
Eu percebo que: gratidão, nada mais é que reconhecimento. Reconhecimento por algo dado, por algo que alguém faz por nós de forma abnegada ou não. reconhecimento pelo empenho. Reconhecimento pelas pessoas nos respeitarem como vivemos, como somos. Reconhecimento pelas tentativas que as pessoas fazem em estar a nosso lado e nos suportar. Reconhecimento por nos ouvirem, por quererem saber de nós. Reconhecimento pelo envolvimento nos nossos dias. Percebo ainda que quem não consegue reconhecer e consequentemente não é Grato, e chafurda no passado, em mágoas, em amarguras reclamando de que isso ou aquilo não foi feito, ou foi feito errado. Não tem é nenhum caráter, e falta de caráter é o pior do ser humano. Tais pessoas não merecem nosso empenho, devemos mesmo doendo nos libertar, abrir mão. Que aprendamos a cada dia reconhecer e sermos Gratos, a quem de alguma forma, quer fazer ou faz algo por nós!
"Por que, enjaular sentimentos e palavras a desalmados desconhecedores de gratidão? Não espere ponderação em palavras se não há bom senso em atitudes."
Gratidão
O tempo é “um cálice de oportunidades espirituais” ele nos possibilita sair na chuva e no sol, dando-nos a chance de amadurecer, tornando nossa alma um fruto mais doce. Com o passar do tempo podemos ampliar nossa consciência, descortinando um novo mundo de compreensão, paz e respeito. Sempre é tempo de inovar, ser grato, pedir desculpas, transformar para melhor... “Que haja luz em sua órbita pessoal e na esfera do seu ser” Bom dia lindas flores do jardim da terra!
NUNCA DEIXE TUA LUZ APAGAR. ESPALHE-A COM GRATIDÃO, PARA QUE POSSAS RECEBER COMO REFLEXOS A CLARIVIDENTE HARMONIA - Almany Sol, 05/08/13 — com Iziene Carmo.
ABRAÇO.
O abraço é a forma silenciosa de demonstrar um sentimento de gratidão, afeto, amor ou carinho, substituindo ou complementando o que não pôde ser expressado em palavras.
A V ida é para ser vivida, amor é para dar e receber, felicidade é estado de espirito,
Gratidão e generosidade é pra ser exercício diário, a recompensa é uma alma livre, e um coração leve.
É preciso aceitar e perdoar para seguir em frente.É preciso ter gratidão, mesmo que seja por aquilo que foi ingrato e que trouxe dor.É preciso seguir em frente e ser maior do que passou e sempre somar ainda mais.Guardar de bom o que passou e aprender com o que não foi.
Viver o que não foi vivido, somar e crescer sempre.É preciso acreditar no caminho do bem, do amor e saber que a cada dia ele pode ser ainda maior e mais prazeroso. É preciso perdoar o que não foi bom e aprender.O verdadeiro amor vem e mostra sua essência.O verdadeiro amor liberta e caminha junto com a felicidade. Não aprisiona, ele sempre há de libertar, de despertar.
Agradecer a Deus depois que ele atende a sua oração, é "GRATIDÃO". Mas agradecer a ele antes de receber, é ter FÉ.
Mesmo que ninguém retribua, continue agradecendo, a humildade começa pela gratidão, primeiro agradecemos a Deus e depois a nossos irmãos
"A vida é uma grande prova que experimenta sua fé durante a dificuldade e a gratidão quando abençoado. Esteja atento a esses fatores e desfrute do melhor enquanto percorre seu caminho."
"Reflita,pare,pense respire,tem bons motivos para viver com gratidão mesmo se seu dia dia for ruim,reflita,pare,pense e respire"
Um dos melhores sentimentos é a gratidão. A gratidão não envolve só palavras, mas, especialmente, a reciprocidade... Gratidão sem atitudes correspondentes é mesquinha. (Paloma De Déa - PLDD), em 20/01/14.
Que o amor e paz espiritual tragam a nossas almas toda a fé, esperança e gratidão... Vivamos tranquilos e sejamos felizes!
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
