Poemas de Gratidão

Cerca de 7140 poemas de Gratidão

⁠Hoje, completo mais um ano de existência, como um ato de rebeldia
contra as tristezas, dificuldades e agonias, fazem parte e, mesmo contra a vontade, nos ensinam, nos fortalecem
e vão ficando mais fracas,
então, as alegrias que prevalecem,
os motivos de gratidão, os bons momentos com sorrisos sinceros
carregados de emoção, portanto,
nunca é fácil fazer mais um aniversário, por isso que é um momento tão precioso e deve ser valorizado,
então, a Deus, agradeço por tudo
e peço que eu ainda possa fazer outros.

Inserida por jefferson_freitas_1

Fazer aniversário depois de seguir num fluxo contrário
às adversidades entre lições e aprendizados,
aos pensamentos negativos e perturbados,
E poder reconhecer os momentos de tranquilidade, as bênçãos alcançadas,
que razões para ser grato não faltam,
É ser por Deus presenteado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Talvez, 2020 Demore para fazer sentido,
Nossas vidas foram mudadas
por causa de um vírus,
Perdas de Entes Queridos,
Metas adiadas, Momentos Não Vividos,
Estruturas Abaladas,
Forças testadas, Caracteres revelados
Em vários aspectos
diante de vários fatos,
Um inesperado grande confronto,
Entretanto, foram lembradas prioridades
Pais tiveram a oportunidade de presenciar os primeiros passos
de seus filhos
Sorrisos se fizeram mais necessários,
Novos hábitos foram adquiridos,
pessoas se reinventaram
De um jeito ou de outro, todos fomos atingidos
Muitos foram curados,
outros, infelizmente, não resistiram
Houve choros, mas também
alguns risos,
Ficamos abalados e Fomos Fortalecidos
E mesmo sendo difícil
tudo compreender, podemos escolher,
Ficar lamentando o que foi sofrido
ou podemos agradecer a Deus
pelo O que foi superado,
por termos sobrevivido,
A luta ainda não acabou,
mas sem gratidão,
será muito pior.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠
O Despertar da Alma: Uma Jornada de Transformação

A flor desabrocha, num dia de paz
Oh, desafortunado é quem nunca confia
Acordar, lutar e acreditar
Sem fé, nada se alcança ou se realizará.

Viver preso ao passado não é aprender,
É negar-se ao presente e não crescer,
Liberte-se do que já não lhe serve mais,
Energias positivas irão lhe trazer paz.

Livre-se das ruínas que te impedem de andar,
Com a terra aos pés, siga sem hesitar,
Não se contradiga em pensamento e ação,
Pois é no presente que está sua construção.

Trabalho nobre engrandece, coração cresce
Do crescimento, a vida floresce
O dia avança, meio dia já passou
Graças a ele, a tarde agora começou.

Agradecer para não enlouquecer
Esperança é continuar a crer
Sofrimento é não compreender
É saber, entender e aprender.

A noite chegou, mas tudo se transforma
A vida é transformação, nunca é em vão.

Inserida por francisco_dantas

⁠⁠
Além do Nascimento: A Essência do Amor Incondicional

Nascer é um milagre da vida,
Uma chama que se acende em meio à escuridão,
Uma nova alma que brota no mundo,
Com toda a força e a graça da criação.

E como mãe natureza é sábia,
Cada ser é único e especial,
Com sua própria essência e energia,
Trazendo consigo um dom natural.

A vida é uma jornada repleta de desafios,
Com altos e baixos, vitórias e tropeços,
Mas é na luta e na superação,
Que encontramos nossos maiores progressos.

Cada passo, cada escolha, cada instante,
São oportunidades para crescer,
Para deixar nossa marca no mundo,
E fazer a diferença onde quer que possamos aparecer.

Então, que sigamos adiante,
Com fé, coragem e amor no coração,
Confiando que cada desafio,
Nos tornará mais fortes em nossa missão.

Que a vida seja nossa inspiração,
E que possamos viver cada dia intensamente,
Amando, aprendendo e evoluindo,
Sempre com gratidão e sabedoria em mente.

Inserida por francisco_dantas


O Amor Sagrado de Uma Mãe

Mãe, símbolo de amor incondicional
Que nos acolhe com o coração imenso
És a luz que brilha em nosso caminhar
E a voz que acalenta em todo momento

Seu olhar é doce e compassivo
Seus gestos são cheios de cuidado
És força, guerreira e exemplo vivo
De como o amor pode ser tão sagrado

Mãe, és a razão de nossa existência
A fonte de nosso amor mais puro
És nossa proteção, nossa resistência
E um abraço que nos envolve seguro

Gratidão por tudo que és e representas
Por cada lágrima que enxugaste em nós
Feliz Dia das Mães a todas as mães do mundo
Porque o amor de uma mãe é eterno e grandioso.

Inserida por francisco_dantas

⁠Renovação da Vida

A vida é pura renovação
Uma forma de sustentação
Nada acontece em vão
Pois renovar é necessário

Nos faz um ser extraordinário
Se não passar por essa etapa
Vai levar muito tapa na cara
Não pense que a vida é ingrata

Renovar faz parte da retomada
Isso significa ter uma vida plena
Encarar tudo de forma serena
Nessa hora os erros vão ajudar

A tomar a decisão sem remediar
Pensar que servem como lição
E não podemos usar de punição
Senão vai seguir na contra mão

E o que era pra ser renovação
Se tornará como uma maldição
Agora, se fizer para merecer
Irá em pouco tempo perceber
Que bastou seguir para ver
Acreditando que vale a pena viver.

Inserida por francisco_dantas

⁠Laços de Resgate

Em tempos difíceis, você me amparou,
Com carinho e afeto, meu coração acalmou.

Quando o mundo se opôs, você ao meu lado ficou,
Meu amor, és tudo que eu sempre sonhei ter encontrado.

Agradeço por cada momento ao seu lado,
Você é especial, meu tesouro mais amado.

Obrigado por trazer alegria à minha vida,
Com você, o mundo é uma jornada colorida.

Inserida por francisco_dantas

⁠Essa eu dedico para a empresa em que trabalhei.
Despedida não é meu forte, mas não posso sair sem antes agradecer a gerente ao proprietário e colegas de trabalho, também o chefe de cozinha. Desculpe-me as brincadeiras e ou algo que fiz que talvez possam não ter gostado.
Gostei de trabalhar com vocês, foi uma nova experiência!
De pessoas estranhas, vocês se tornaram minha parceria. Vou com a certeza de que ainda vamos nos reencontrar.
Gerente? O apoio e o companheirismo fizeram a caminhada parecer mais leve. Grato.

Inserida por Vsr

A Vida é Feita de Momentos

A vida é feita de momentos! Cada instante carrega em si uma essência, um aprendizado, uma oportunidade de sentir. Precisamos saber aproveitar os bons da forma mais intensa possível, mergulhando neles com gratidão e alegria, pois são eles que alimentam nossa alma e nos fazem vibrar.

Mas também é essencial saber passar com força e bom humor pelos ruins. As dificuldades são apenas tempestades passageiras, desafios que nos moldam e nos tornam mais fortes. O importante é lembrar que, na vida, tudo passa. Nada é eterno, nem a dor, nem a alegria – tudo se move, tudo se transforma.

Então, que saibamos viver cada momento com plenitude, sem medo do que virá e sem apego ao que já foi. Porque a verdadeira magia da vida está justamente nisso: na impermanência que nos ensina a valorizar o agora.

Inserida por MarceloViana

Mãe,
Um ser que dá a vida,
alimenta, ampara, educa,
protege em cada segundo

Mãe,
é ternura sempre,
compreensão, lágrimas, sorrisos,
é o maior amor do mundo !

Inserida por neusamarilda

⁠Receba esse documento,
como oferta de amor,
nas páginas há raiz,
um pouco de vento,
um pouco de mar
de silêncio,
e de dor

Inserida por AllamTorvic

⁠Poemas às mães,

Às mães de todo nosso Brasil,
Ofereço-vos, o brilho e beleza centil
Do ventre que surge a vida,
Consagrada, de ar puro florida;

Com significados gigantes,
e com olhos brilhantes
Com amor e renúncia
Nos destes infinitos.

Ensina, protege e inspira-nos,
A sermos benditos, chamados de filhos;
Mães, obrigado pelo detalhe do SER
Obrigado pela centelha de vida.

❤🌻

Inserida por AllamTorvic

⁠Quando a tristeza ameaçar engoli-lo, descanse um momento nas alegrias já vividas.
O tempo suficiente para recordar e ser grato por tê-lo vivido.
Então, impulsiona-se e continue criando histórias e novas alegrias.

Inserida por mileneabreu

⁠Não somos obrigados agradar a ninguém.
Se não vibramos, não vibramos.
Seja grato pela experiência.

Inserida por mileneabreu

⁠Fruto do ventre, mas educada e moldada pela vida.

Sou perfeita com todas as minhas imperfeições, e sou exatamente quem estou destinado a ser.

Inserida por mileneabreu

⁠As preciosidades mais valiosas que guardo são invisíveis aos olhos, mas palpáveis ao espírito, eles residem nos sorrisos e no brilho dos olhos dos meus filhos, em suas pequenas vitórias e nos momentos compartilhados de brincadeiras e risos.
A felicidade que irradiam enriquece-me, preenche-me.
Sou grata por ser agraciada com os tesouros mais preciosos e duradouros que
Deus me concedeu.

Inserida por mileneabreu

⁠Em minha coleção de galáxias, há duas estrelas gigantes de fogo, dois faróis que iluminam o meu cosmos. Criadas das mesmas poeiras ancestrais, cada uma possui sua própria luz e brilho, duas estrelas que escolheram brilhar em meu cosmos enquanto traçam seus caminhos luminosos.
Eu as chamo de filhos.

Gratidão!

Inserida por mileneabreu

⁠Lembrei-me agora: nesse enredo, não existe final feliz, tampouco errados ou culpados.
Porque rascunhos são como algo que nunca foi, pedaços soltos de uma história que nunca ousou se escrever.
São apenas rascunhos, fragmentos de um quase.

Inserida por mileneabreu

A arte incomoda. Principalmente quando vem de pessoas cheias de personalidade, errantes e imperfeitas. Ter a arte na sua alma, quer dizer ter a fome que provoca a paciência, ter arma que desarma e pesa sobre guerras internas e externas.
Ter arte é calar sem sequer ouvir a si próprio. É gemer calado, é exprimir o inesperado.

A Arte incomoda a mim e a tantos.

Inserida por MirlaSantos