Poemas de Gratidão
(Uma homenagem aos perseguidores entre nós.)
LUA FALSA
Como é duro o cansaço das máscaras.
Na beleza do olhar, do sorriso, no som da palavra, na criatividade.
Que Arte é essa?
Facetas e suas especiarias.
É só pegar um pedaço da lua e tomar como crua na pele real, mas sintética?
Como é duro o cansaço das máscaras.
Estes senhores que arrancam a lágrima de quem não teme a tristeza, mas que mancam na primeira leveza do amor que carrega o poeta.
Como é duro o cansaço das máscaras.
Pois as pessoas sintéticas, sabem toda teoria de eternidade e perfeição, na prática não passam de uma gaveta.
A Arte está em ser plano e não em ser cobaia.
Como é lindo o cair das facetas.
Aprendendo a doutrinar minha ótica imperfeita, porém, não deficiente. Aprendendo também, a filtrar o eco que silencia gestos violentos refletidos no cotidiano.
Admito claramente, sou um ser comum e encantador, enquanto os "rotulados" seres únicos, são indispensáveis.
Sou tão doce e feroz, quanto o tédio dos agressores intelectuais.
De instinto efêmero e capaz.
Talvez, de sabedoria que em um instante faz-se atual e em outro momento, já ultrapassada.
Sou de voz pequena e pouco aplaudida, mas minha rouquidão alcança a surdez dos que amam.
Sou bem mais feliz com as minhas tristezas, que muitas alegrias desfilando façanhas.
Nasci a pouco tempo na cultura, e já penso em nascer de novo amanhã. Pois é lindo a luz que arte me obriga.
tenho minha própria sombra e altura, não preciso de figurações.
Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.
#AFLIÇÃO
Quando o céu em pranto derrama tuas estrelas...
Em que céu ou abismo tarda?
Onde fazes tua morada?
Quem com correntes tão fortes e sutis prenderá teu coração?
O fogo que dentro de ti arde é um profundo e sincero amor?
Poderá dedicar-me um pouco de ti tirando-me o langor?
Nunca saberás o quanto me é importante...
Não tenho como medir e expressar meus sentimentos...
Se reprimo meus impulsos e desejos...
Afogo meus sonhos...
E choro nos leitos...
É porque sou fraco...
E a morte já fez morada em meu peito...
Rasgo as asas da vida...
E a eternidade confronto com alegria...
Não serás tu homem como eu?
Eu canto...
Eu bebo...
Eu danço...
Ah, sei que também me amas...
Como eu te amo...
Todos clamam na aflição...
E por ela juram gratidão...
A ti não clamo...
Só peço que me estenda a mão...
Ame-me agora então...
Sandro Paschoal Nogueira
Caminhos de um poeta
Oração do dia
Senhor, coloco em Tuas mãos este novo dia que se inicia, gratificando-Te por mais uma oportunidade de viver e amar. Que a Tua luz brilhe sobre nós, guiando-nos em cada passo, para que possamos glorificar-Te em tudo o que fazemos. Dá-nos discernimento para tomar as melhores decisões, sabedoria para enfrentar os desafios e alegria para celebrar as conquistas. Que a Tua paz esteja em nossos corações, para que possamos transmitir amor e compaixão a todos que encontrarmos hoje. Que este seja um dia cheio de bênçãos e que possamos honrar-Te em tudo o que fizermos. Amém.
Edna Andrade
Bom dia!
Que a presença de Deus esteja sempre em nossas vidas, inundando nossos corações de amor e renovando nossa esperança e fé. Que a paz esteja presente em cada gesto e pensamento. Que hoje possamos cultivar a gratidão e encontrar motivos para sorrir, pois cada amanhecer é uma nova oportunidade de recomeçar.
Tenhamos um excelente dia, repleto de bênçãos e realizações...
- Edna de Andrade
Boa noite!
Que a presença de Deus se faça cada vez mais presente em seu lar, iluminando todos os cantos e abençoando cada momento vivido.
Que haja gratidão e fé em cada amanhecer, fortalecendo os laços familiares e ensinando o verdadeiro significado do amor.
- Edna Andrade
Bom dia!
Que a presença de Deus em nossas vidas nos motive a sermos gratos por cada nova oportunidade, cada novo dia que nos é concedido. Que possamos começar o dia com o coração cheio de gratidão e alegria por sabermos que estamos sob o cuidado amoroso do Pai celestial...
- Edna Andrade
Bom dia!
Que a luz do amanhecer ilumine seu caminho e traga consigo uma infinidade de sorrisos, conquistas e realizações. Hoje é o dia perfeito para celebrar a vida e tudo o que ela tem a oferecer.
Aproveite cada segundo como se fosse o último e lembre-se sempre de ser grato por tudo o que a vida lhe oferece...
Edna Andrade
Bom dia!
Que possamos viver cada dia com a certeza de que somos amados e protegidos, e que Deus continuará nos concedendo bênçãos contínuas ao longo de nossa existência.
E que, com gratidão e humildade, possamos trilhar nossos caminhos com fé e serenidade, sabendo que Ele estará sempre ao nosso lado, nos iluminando e nos guiando com sua luz divina.
- Edna Andrade
Bom dia!
Que seu dia seja abençoado e repleto do amor de Deus. Que você viva cada momento com gratidão, sabendo que Ele é o motivo de toda alegria e esperança.
Tenha um excelente dia, cheio de bênçãos e realizações. Você é amado por Deus, e Ele está sempre pronto para te abençoar.
- Edna Andrade
Mesmo quando os dias são difíceis, não devemos deixar de agradecer a Deus. Pois, ao expressar nossa gratidão, estamos demonstrando nossa confiança inabalável Nele. Afinal, Ele é aquele que nos fortalece nas adversidades, nos dá a coragem para enfrentar cada obstáculo e nos conforta nos momentos de tristeza...
- Edna Andrade
Sou aquela pessoa que acredita no bem e o cultiva em cada ato. Carrego dentro de mim a convicção de que, mesmo diante das dificuldades, é possível encontrar motivos para sorrir e espalhar felicidade. Acredito que o bem é uma escolha, uma postura diante da vida que nos torna capazes de transformar o mundo em um lugar melhor.
Convido você a trilhar o caminho do bem ao meu lado. Que possamos espalhar sorrisos, abraços e desejos sinceros de felicidade por onde passarmos. Que cada gesto seja um lembrete de que vale a pena acreditar no bem e que a vida pode ser bela quando a vivemos com amor e gratidão.
- Edna Andrade
Sou grato(a) pelas oportunidades que a vida me oferece. Agradeço pelas portas que se abrem e pelos encontros que me emocionam. Agradeço pelas amizades sinceras e pelo amor incondicional que recebo.
Agradeço também pelas pequenas coisas, aquelas que muitas vezes passam despercebidas. Pelo canto dos pássaros, pelas flores que colorem o meu caminho, pelo cheiro da chuva após um longo período de seca. São detalhes que, somados, trazem alegria e beleza para minha vida...
- Edna Andrade
Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.
Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.
Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.
Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.
Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...
- Edna Andrade
Quantas vezes nos pegamos perdidos, deixando o presente escorrer entre nossos dedos enquanto pensamos no passado ou nos preocupamos com o futuro? Esse é um desperdício de energia e de vida.
O tempo é curto, é precioso, e a única maneira de verdadeiramente aproveitá-lo é abraçar o presente.
Olhar para o presente também é encarar a realidade em sua totalidade. Nem todos os momentos são felizes, nem todas as situações são fáceis.
No entanto, ao vivenciar plenamente o presente, temos a oportunidade de aprender com as dificuldades e de encontrar forças para superá-las.
Te convido a abraçar cada instante como se fosse o último. A valorizar as pessoas que estão ao seu redor e a si mesmo. A expressar gratidão por tudo o que a vida lhe proporciona.
Afinal, só temos uma certeza - estamos aqui, agora, e cabe a nós aproveitar ao máximo essa dádiva chamada presente.
- Edna Andrade
Nunca foi por mim, sempre será por você.
A partir do dia que eu me senti feliz ao seu lado.
Tudo que eu fizer, será movido a você.
✎♡❀Bom dia...🤞🏻💝
❝Um bom dia para ler, escrever, aprender...
Bom dia para viver com sintonia com alegria
Agradecer
Por mais um dia ❞
⚛︎Que Deus esteja sempre comigo
Na alegria e na tristeza
Eu continuo sempre com ele
Agradecendo minha natureza
SEMPRE ❣︎
✝︎⚛︎
Dias difíceis são inevitáveis.
Assim como a tristeza e a decepção.
Mas tenha sempre isso em mente.
A sua Fé tem que ser maior que o teu medo!
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
