Poemas de Gostar

Cerca de 3458 poemas de Gostar

Por eu gostar
Tive que abandonar
Se abandonei é porque gostei e muito
Fardo que estou disposto a carregar
Tempo que quero perder
Um jeito de mudar
Sem me lamentar
Seguir meu destino
Sempre sorrindo
Grato em te conhecer
Triste em te perder.

Não sei como começar
Mas um verso contar
O quanto às pessoas podem se enganar
E um estalo gostar
E com pequenos gestos se apaixonar
E enfim querer cuidar
Com o sorriso se alegrar
E por seu olhar se hipnotizar.

Eu sou a mulher que todos vão gostar
E muitos vão desejar
Apenas um homem será digno do meu amor ganhar.

⁠Talvez eu seja um chato
Por eu gostar de teatro
Talvez eu seja um pateta
Por eu ser um poeta

Talvez eu seja um bobão
Por ter um bom coração
Talvez eu seja um sonhador
Por eu ainda acreditar no amor

Estou ampliando meu olhar de mundo
Vivendo minha vida a cada segundo
Aprendendo que ser diferente é bom
Mesmo sem saber cantar, em alto e bom som

Ivanildo Sales

⁠Eu sou assim,
Quem quiser gostar de mim,
Eu sou assim.

Meu mundo é hoje,
Não existe amanhã pra mim.
Eu sou assim,
Assim morrerei um dia.

Não levarei arrependimentos
Nem o peso da hipocrisia.

⁠ Qual a sensação de gostar de alguém e esse alguém também sentir o mesmo por você?

Qual a sensação da pessoa estar ao lado se declarando e pedindo em namoro?

Qual a sensação de ficar nervosa e ansiosa após dizer um "sim" escandaloso depois de tantos pensamentos a noite?

Qual a sensação de dizer pra todo mundo que está em um compromisso sério com o amor da sua vida?

Qual a sensação de tirar fotos e videos, sairem juntos de mãos dadas e fazer várias fofocas entre si?

Qual é a sensação de ficar ao lado de alguém independente dos problemas, das críticas lidando com os defeitos um ao outro?

Muitas perguntas tem de se fazer e em todas elas nenhuma eu tive a oportunidade de ter essa sensação.

Para amar,
Para me namorar,
Para me gostar,
Tem que gostar,
Tem que amar,
Tem que entender e ser entendido,
Tem que ter um pouco do mundo em um só sorriso,
Tem que saber aguentar as chuvas e os sols,
Tem que haver amor e amizade,
Tem e tem que haver opiniões e conversas misticas,
Tem que ter encontros de apaixonados,
Tem que haver a chama do desejo,
E a descoberta do pesadelo,
Tem que estar pronto para conhecer todas minhas faces,
Tem que ser apenas você,
Para eu poder nós reconhecer.

Acorde disposto à celebrar a Vida,
Exercite o seu Gostar...
Goste...
Mais goste muito...
Ame estar Aqui,
Vivo e Respirando o ar que brinda a nossa existência a cada batimento ...
.......
..........
Ah! Se todos tivessem a noção do quão sagrado é isso.
Pisaria o pé no freio, e mudaria suas prioridades, não desperdiçaria nenhum segundo distante de quem ama ...
........
.............
Se soubéssemos o quanto a atenção, o cuidado, o tempo dedicado é precioso.
Não adiaríamos os encontros, tampouco deixaria pra amanhã para sermos abraçados.
............
.............
Afague o momento, com a sua ternura.
Beije a Vida com a sua gratidão.
E agradeça a Deus com carinho no seu Coração...
..........
............
Pelo Céu que avistas, pelo ar, pela presença de Deus tão presente,
Agradeça !
Pelo Milagre de amar e se sentir amado, por ter na sua aura uma luz tão especial.
.......
........
O amor de Deus é o seu bem maior,
É a claridade que reflete ...
Te faz luz
Ilumina o teu Ser !

-Lanna Borges.

É melhor não gostar de mim,
Posso te machucar,
E eu não quero isso,
Então não fala comigo

Desejos

Gostar; para esse sentimento se ter
basta um sorriso, um olhar, uma palavra
com carinho dita ou escrita termos,
para ler ou lembrar.

Do gostar, passa-se a querer ver mais
essa pessoa tão especial, que abalou
a nossa estrutura, mexeu com o coração
e querer vê-la para nós é normal.

Ai vivemos a paixão.
Quando desse alguém, começam a vir,
palavras de amor, que a nós acalmam, completam,
quando tê-la ao lado, torna a vida diferente
e bem melhor passamos a querê-la com toda
vontade e ardor.

Então, passamos a viver o amor.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Quero poetizar.
Mas tenho medo de falhar.
Penso em rimar.
será que você vai gostar?

Só consigo triste ficar.
Então em meu súbito pensamento
passo a me encarar.
Talvez o melhor seja de mim falar.

Sente-se,pois agora vou te contar.
Venho lhe dizer que meus medos são difíceis de explicar
E minhas inseguranças são impossíveis de enumerar.

Eu não quero te afastar
porém esses problemas são doloridos para encarar.
Então só me entregue suas mãos e me ajude a controlar.
é claro não vou lhe obrigar.

Entretanto o que custa me ajudar?
E se tiver problemas a lidar
me entregue sua mão e vamos juntos enfrentar.
Porque o amor é o melhor remédio para uma alma curar.

COMECEI A GOSTAR MAIS DE MIM quando certa vez acordei, me olhei no espelho e já não era mais a mesma pessoa, eu havia me abandonado. As marcas de expressão me avisaram que deveria me priorizar.
Comecei a gostar de mim quando amigos me abandonaram uma vez que minhas prioridades haviam mudado com a chegada da maturidade, e estas não mais eram convenientes a eles. Desde então confio somente no Sagrado.
Comecei a gostar de mim quando parei de escutar as mentiras ditas pela minha voz interior e estas só serviam para massacrar minha autoestima.
Comecei a gostar de mim quando tomei as rédeas da minha vida, me tornei mais mulher, mais bonita, autêntica, sincera, sem me preocupar com o que o mundo dita como regra.
Comecei a gostar de mim quando senti meu coração disparar de alegria ao assistir as ondas do mar baterem nas pedras, mostrando a grandeza e beleza da criação.
Comecei a gostar de mim quando me peguei sensível ao perfume das flores. A delicadeza de suas pétalas me mostraram o quanto a vida é efêmera e preciso viver cada minuto como se fosse o último. Chega de não florir e machucar-me com espinhos que eu mesma criei.
Comecei a gostar de mim quando ouvi Jura Secreta, e chorei convulsivamente. Eu deveria ter roubado o beijo que tanto ansiei, deveria ter jurado secretamente e causado a briga que pesava em minha alma sedenta de afeto.
Comecei a gostar de mim quando desvendei que o meu amor próprio é indeclinável, só assim conseguirei compartilha-lo.
Comecei a gostar de mim quando em meio aos meus fracassos ouvi a voz de Deus e nela não havia condenação alguma, só um doce amor me dizendo que poderia recomeçar tudo de novo quantas vezes fossem necessárias, e que nunca estaria só.
Comecei a gostar mais de mim quando compreendi todas estas coisas e muitas outras que estou desvendando conforme percorro a jornada incrível da minha existência.
Hoje gosto mais de mim apenas por mim!

Por que as coisa são sempre assim, gostar de quem não gosta de mim.
Por que e sempre complicado querer bem quem não te quer do lado.
Por que de fato pra existir o amor tem que ter a seu lado alguém que te completa não basta caber em um retrato.

Gostar de alguém é muito fácil;
encontrar alguém que goste de você também é muito fácil;
difícil é a coincidência.

A ferida que dói na alma
É a dor que destrói um guerreiro
É gostar de uma vida que mata
Andar de mãos dadas com o medo
É privar-se de tudo e de todos
É um pipa boiando no ar
É vê uma onda perfeita
Mas não ter força para remar

⁠Os sentimentos estão sendo muito confundidos hoje em dia, entre gostar e amar há uma grande diferença, há outros valores, há um outros ideais.

Flávia Abib

Eu não posso gostar de você
Não sei como isso foi acontecer
Eu não posso gostar de você
Mas quem disse que eu posso escolher?

Você entrou na minha vida de repente
E já chegou fazendo tudo diferente
Esse seu jeito chamou minha atenção
Em pouco tempo ganhou meu coração
Porque você me completa sem saber
E me faz bem mesmo quando é sem querer
Mas a dor em te ver é indescritível
Porque eu sei que esse amor é impossível

Eu não posso gostar de você
Não sei como isso foi acontecer
Eu não posso gostar de você
Mas quem disse que eu posso escolher?

Se eu pudesse mandar no meu coração
Não sofreria com essa desilusão
Mesmo sabendo que você já tem alguém
Que te ama e sempre te fez tão bem
É tão difícil pra mim ter que aceitar
E já não dá mais enganar
Meu coração que não quer entender
Que eu não posso gostar de você

Eu não posso gostar de você
Não sei como isso foi acontecer
Eu não posso gostar de você
Mas quem disse que eu posso escolher?

A Mulher que não gostar de sapatos que atire a primeira pedra! Viva o Laboutin! As duas frases são d minha autoria, hehe, mas pelo viés.
Achei que o texto fosse da Marta Medeiros, minha amiga pessoal, há anos. Só que ela ainda não sabe que sou amiga dela. Eu leio ZH nos domingos só prá saber se ela anda pensando a mesma coisa que nós, mulheres de carne e osso. Aí, quando cheguei ao final descobri que o texto que recebi por e-mail não é da Marta e sim de Danuza Leão,outra peça rara dos nossos dias e noites. Ela conclui,discorrendo a respeito da "nova forma de viver das mulheres" (mas não de todas as mulheres hein Danuza): Não há mais lugar para a imaginação, a criatividade, para uma sacada de última hora, que faz com que uma determinada mulher seja a mais especial da noite. Eu não frequento este mundo, mas de vez em quando esbarro nele sem querer, e é difícil.
Um mundo de clichês; mas como tudo passa, estou esperando a hora de acordar e pensar que essa época não passou de um pesadelo.

INCOMPREENDIDA


Ninguém vê...
Ninguém percebe o que sinto por ti
É um gostar diferente
Do tipo que mexe com o coração da gente
E faz-me ficar horas a te esperar
Espero sentada, calada, perdida...
Espero segundos, minutos, horas...
Mas não vens...
A esperança não morre
E continuo a te esperar
Dia após dia
Espero teu olhar,
Teu sorriso...
Espero com esperança
De que um dia essa espera termine
E percebas...
Em meu olhar o teu sorriso
E em meu sorriso o teu olhar
Em meus olhos poderás ver
O quanto te quero e te espero
E em meu sorriso haverás de sentir
Tudo aquilo que em palavras
Não poderei transmitir.

Um dia descobrimos...

....que precisamos de varios motivos para não gostar, mas somente um, para amar;
que depois da tempestade, sempre tem o arco-íris;
que quando uma estrela cai, um desejo se realiza;
que os amigos nos fazem felizes sempre!;
que a verdade nunca deixará de ser a melhor solução,
que os sonhos não devem deixar de existir.
que voar, deve ser maravilhoso;
que perdoar e pedir perdão, são os gestos mais puros e valiosos;
que a felicidade, está nas coisas mais simples da nossa vida;
que um sorriso, pode desarmar uma guerra;
que a confiança, é a base de tudo entre duas pessoas;
que a família, é o mais importante de tudo;
que nunca devemos deixar as coisas pra amanhã;
que o tempo, é o melhor remédio;


enfim, um dia descobrimos, que apesar de tudo, viver, sempre vale a pena!