Poemas de Generosidade
Independente da espécie, classe social, política, orientação sexual ou religião, ajude sem moderação!
"Quantos de nós precisamos de aprender com as árvores, poder lançar as raízes dentro da nossa história, dentro do nosso povo, para que não nos comovam os ares fugitivos que passam pelo mundo."
Sempre achei que a empatia era característica rara entre as pessoas. Na crise atual, percebo que o problema é ainda maior. Falta muito mais. Há escassez, antes e sobretudo, de amor-próprio
"Aquilo que você faz de coração para alguém volta com valor irreversível. Chamo isso de generosidade natural."
O conhecimento que adquirimos deve servir para iluminar e inspirar as outras pessoas, jamais deve ser instrumento de soberba e humilhação em relação ao nosso próximo.
Quem se dispõe a olhar ao próximo com gentileza entende cada uma das verdades, momentâneas e concretas, que o compõem.
Eu sempre torço pelas pessoas mesmo sabendo que muitas delas não torcem por mim. Porque aprendi que cada um só dá aquilo que tem no coração.
O cultivo da bondade nos aproxima do amor de Deus e da humanidade, nos perpetua nos corações dos aflitos que contam com nosso gesto nobre de auxílio.
Quando você põe em prática o amor a si, você adquire reciprocidade.
Essa prática gera respeito, lealdade, generosidade, empatia, transparência, expressão de sentimentos que conduzem o que está refletido no seu interior.
Quem possui o conhecimento, tem a obrigação de ser generoso. Trabalhe a humildade e evite a arrogância.
A alegria de dar é um presente para você e para o mundo. Espalhe bondade, compartilhe amor e descubra como a generosidade pode transformar vidas.
Networking não é sobre você e sim sobre o outro. Networking não é sobre como sua rede pode te ajudar, mas sim, como você gerará negócios para sua rede. Não é se aproveitar e sim ser generoso.
"Por meu amor atenderei a todos os seus chamados, convicto, contudo, do meu inacabamento, e da generosidade de todo seu zelo, carinho e cuidado."
Você está pronto para mudar de vida e ser bem servido? Lembre-se de que os primeiros passos no serviço partem de você. Essa é uma das Leis Universais que equilibram os recursos. Siga o exemplo dos maiores servos que já passaram pela Terra. Eles deixaram um legado de generosidade, amor e compaixão, mostrando que o verdadeiro serviço é uma fonte de enriquecimento espiritual e bem-estar para todos.
A pessoa que guarda rancor não está aberta ao amor e nem disposta a perdoar, pois está muito ocupada alimentando vingança e ódio no coração negro.
A verdadeira Empatia é um dos atos mais generosos do homem, pois mesmo sem ser capaz de compreender de fato a dor do outro, se move em direção a apoiá-lo.
Que eu seja luz e amparo para todos que de mim precisarem. E que a paz que carrego sirva de abrigo aos irmãos de alma que, por ventura, se perderem ao longo da jornada.
Faça as pessoas sorrirem, porque quando você não mais existir, elas continuarão sorrindo, mas sem o brilho da sua presença.
John Stott escreveu: “Muito amor humano é bom e nobre, mas em algum grau oculta motivos ulteriores ou é uma mescla de generosidade e egoísmo. Somente um ato de amor puro foi realizado na história humana, e este é o sacrifício de Jesus na cruz. Na cruz Jesus amou – e amou com amor perfeito. Ali ele deu tudo o que tinha: deu-se a si mesmo, por aqueles que não mereciam nada, que eram simples pecadores como nós”. Neste mesmo artigo ele acrescenta: “... o amor divino é serviço, não sentimento.” (p.25). Mais: “O verdadeiro amor limita sabiamente o dar, não para evadir-se da responsabilidade, mas para criar e desenvolver uma maior responsabilidade no que pede.” (p. 26). (John Stott - Tive Fome - Série Lausanne, Ed. ABU, p. 24, 25 e 26)