Poemas de Flores
Chegou um momento em que ela percebeu que estava regando o jardim errado, por isso as flores não cresciam. Então ela decidiu parar de regar, não por arrependimento, mas por amor próprio!
Na minha casa tudo é bacana, tenho no jardim flores, jabuticaba, acerola, manga e banana! Bom demais da conta sô!!!
A vida é como roseira no tempo e fora do tempo, nem tudo são flores. O importante é não desanimar, continuar regando sua vida com bons atos, e no tempo propício verás as flores embelezando o seu jardim da vida!
Um forte temporal pode arruinar o seu jardim, mas não podes consentir que o seu amor pelas flores chegue ao fim.
Dizem que amar é um mar de flores, infelizmente não lhe contaram que até descobri-lo, muitos espinhos fincaram sua pele.
Tenho hoje em minhas mãos duas flores que apesar do esmagamento do tempo e com poucas pétalas, são flores. Sinto que elas estão murchando e com isso tenho um certo temor; perdê-las. Percebo que a quantidade de águas que as sustentam vivas, estão sendo sugadas, de maneira que suas aparências me revelam desgastes. Sinto certa dor no coração. Desejo que o dono do jardim continue me favorecendo por mais tempo permitindo-me o aroma dessas duas flores. Meu pai, minha mãe a quem em suas união me deram vida. Eu os amo.
Para alguns a vida não é bela, como um jardim que não é cuidado sem flores para embelezar, plante coisas boas em sua vida, trate ela como um jardim, procure sempre plantar coisas boa e belas, pode demorar como demora algumas raras orquídeas, demoram para florescer mais valerá apena olhar para traz e ver que todo o cuidado resultou em uma linda flor.
Feliz 2017 para todos.
Flores de plástico não morrem, é verdade, mas elas não tem a essência da vida. Essa essência que é o ânimo para viver e ainda saber que um dia descansaremos. Completaremos o círculo de nascer, crescer e morrer. É lindo, fantástico. As pessoas devem parar de ter medo de morrer e aproveitar cada segundo que têm. Não ache que viver para sempre é algo bom, na verdade, isto é algo perturbador, não natural, triste e até solitário.
Esse amor merece flores, uma coroa de flores, se despeça, com ou sem flores, não tem oração que faça ter vida aquilo que já morreu, se despeça, com despedidas ou não, o luto não espera por você, o mundo não conta com sua permissão, os dados continuam rolando dia após dia, a vida é aquilo que você não consegue segurar nas mãos, diga adeus, adeus, eu sei as memórias podem ser doces e assustadoras, por mais que você feche os olhos querendo não ver, não muda a realidade, a realidade que te acorda é cheia de verdades, ela não te pergunta se você está preparada, ela apenas passa, arque com o peso da sua cruz, aguente firme as ilusões que insiste em te visitar, porque você vai ter que pagar o preço querendo ou não, ninguém está imune, diga adeus.
Quem vive de paz num precisa fazer guerra. Apenas segue na vida levando flores e não jogando pedras.
