Poemas de Flor
Nada faz, que no fim tanto faz. Relacionamentos acabam pelo abandono. Flor que não se rega, morre. Caminhos que não se percorre, o mato cresce, e a estrada some. O amor é cuidado diário. Se não tem tempo para cultivar, não plante...
Mulher é botão em flor e mais cedo ou mais tarde o amor-próprio aflora, a primavera chega e ela desabrocha plena de suavidade e perfume.
Tenha sempre sementes de flor no bolso para plantá-las ao longo do caminho, já tem gente demais semeando espinhos e espalhando dor por onde passa.
Essa menina tem alma de mulher maliciosa.. tem desejo nos olhos e paixão a flor da pele... meiga, super carinhosa mas armadilha pura... êxtase em cada detalhe...
Seja como a "Flor de Lótus" que independente do lugar onde nasça ou viva, não se contamina, preservando a qualidade da sua energia!
Nem mesmo uma solitária espera estar sozinha.
Está sempre aguardando que uma flor preencha seu espaço vazio.
O amor é como uma flor que encanta seu esplendor numa manhã de sol irradiante brilha por um instante a intensidade do teu calor
Tens a boa semente, lance ao solo e terás a mais bela flor.
Tens o bom sentimento, a todo momento espalhe amor.
Sob efeito das fases da lua sou feita, onde reflexo da própria mudança, me abro em flor. Com a mais pura essência de ser o que sou, me olho, acolho, e digo: Aqui e agora estou!
A primavera
Meu amarelo tão calmo e claro meu olhar beija os beija flor e seu cuidado em me fazer carinho na certeza o caminho o mais novo ninho chama a tua atenção teu sorriso paro e penso com cuidado, teu fervor chama a beleza, fala só em existir abraça-me sem ter frio e me cobre de carinhos qual o amor se expõe. Deixa mais uma vez trazer esse sentimento, e me convida a mais um episódio segue nessa paixão e me deixa feliz.
Embora o girassol lembre o verão pela exuberância de suas pétalas amarelas, é uma flor que desabrocha apenas durante o outono.
Em outras palavras; as aparências enganam...
“Não sou como o beija flor que de flor em flor busca seu alimento para sobreviver e polinizar as flores dos campos, sou como uma lagarta enclausurada no seio da família de um sonho que se tornou realidade, de uma verdade construída como se fosse pedaços de lealdade, caráter, respeito, felicidade, ternura, convivência formando um mosaico de brilhos e cores chamado amor”.
Flôr, Flôr do meu dia por que, por que murcha-se a minha alegria com os passar desses dias e toda a energia dessa paixão você deixou a solidão que passa a queimar meu ser e adoecer o meu coração por isso lhe peço seu perdão antes que venha morrer meu coração sem a sua ardente paixão que vive a seduziu o meu coração
Não tem como não se decepcionar no amor, toda a flor arrancada no jardim murcha com o sol.
Daniel Perato Furucuto
As vezes, a pessoa é tão bonita, que tem cheiro de flor, que rima com amor, então a gente simplesmente a ama sem esperar, sem nem imaginar, só ama e pronto, sem esperar nada em troca.
Eu acho que você tem cheiro de flor.
