Poemas de Flor
Creio nas flores mesmo quando não há primavera. Sinto o mundo todo numa flor, toda a humanidade numa alma.
eu te vi e lhe tratei como a flor mais bela do jardim, mesma você sendo como as outras, porém você só me viu como mais um admirador.
O potencial de uma criança tem uma beleza de caráter divino, do enxergar flor e espinho, enxergar beleza na chuva escorrendo em sujeira de basculante, seu admirar impressionante. A repetição de cada nova palavra a indagação da dúvida socrática e, quando incentivada faz maravilhas, tais como comer de talher na mão sem precisar de supervisão.
Acreditar que a Terra tem bilhões de anos é o mesmo que encontrar uma flor recém-plantada e dizer que ela está ali há milhões de anos.
O amor tem a delicadeza máster de um beija-flor-abelha e a mega força de um búfalo-africano totalmente enfurecido.
Vagabundo também ama, vagabundo também leva flor,
Quem diria que o Cabelinho uma hora ia falar de amor
Como falar que não te amo
Se vc simplesmente é a flor mais linda que já existiu no jardim do meu coração, se em cada pétala o orvalho ganha um novo significado, se o teu cheiro emana em todos os campos da minha vida, tu és tão bela e perfeita que teus espinhos acariciam minhas mãos enquanto me sinto a pessoa mais feliz por poder regar-te com meu amor, minha linda flor.
A vida é uma flor cheia de espinhos e bem lá na ponta bela e delicada, só que temos que aguentar até o fim para ver...
"Seja leve como uma tarde de outono, aprecie os pequenos detalhes, numa flor, no céu, no campo, na cidade, no nascer e pôr do sol, na brisa, no luar.
Na simplicidade é que mora a real beleza das coisas."
A política é como flor artificial; não exala cheiro nem desabrocha; logo vão desconfiar que a beleza da rosa nunca será objeto de desejo; será sempre algo fugaz; uma realidade que não apraz nem desperta a essência do amor.
escrevi versos de amor quando joguei fora os de dor, agora que vejo a cor, me inspiro com a flor, observo o brilho da luz natural, que ilumina o dia, que traz a tona a vida, me indignaria se um dia o que eu mais desejasse fosse dizimado, minha alma em frangalhos, não valia cascalhos, mas era mais um macaco no galho.
A pequena que voa de pétalas e flor,peço lhe amigavelmente que não machuque o meu amor . Antes faças assim dar lhe do seu mel adoçado para que lembre a minha amada das flores que lhe foi dada
Foi como um dia de primavera, uma flor silvestre abriu o coração ressentidos e aflito, e compreendeu que o segredo para cortas as dores do passado era espalhar o perdão entre os espinhos da memória.
