Poemas de Filosofia
A diferença de um ateu para um crente, é que nós ateus não precisamos de uma divindade para dar sentido em nossas vidas,e religião não define caráter de ninguém,mais vale um ateu verdadeiro,do que um crente falso.
Você não é você quando você cai nas garras do amor aparentemente leves e singelas, mas fortes e possuidoras.
"A única coisa que eu sei do futuro é que ele nunca chega. Quando ele chega não se percebe, pois já é presente, e quando você terminar de ler essa frase, já é passado."
Tens sido substrato na qualidade de uma parte. Desaparecerás naquilo que te gerou, ou melhor, no seio da razão criadora, mediante transformação, tu serás restaurado.
Vamos supor se fôssemos apenas ratos de laboratório observados por um ser sádico que não se importa com a sua criação. Sair da existência resolveria o erro de termos existido? Não, não podemos mudar o passado. Sendo assim, vamos buscar viver da melhor maneira possível. A vida simplesmente é como é. A única Justiça é a criada por nós mesmos. Seja o Além-homem de sua vida e não espere a ajuda dos céus, pois se esperar muito, a única coisa que virá de cima será um míssil. Então viva e faça acontecer!
O céu é o palco onde os sonhos dos homens dançam ao ritmo das estrelas, tecendo o tecido da esperança nas noites escuras da incerteza.
A questão é: Quem foi o primeiro homem a testemunhar a vinda do primeiro homem? Se na regressão do último ao primeiro, a verdade se esbarra no dogma e cai no precipício que a separa do além, onde está o veredicto na História?
"Eu tenho uma leve impressão de que o que nós somos não é muito menos do que o que eles são. Iguais a nós estão presos à mesma bolha. Assim como nós acreditamos estar evoluindo estudando secretamente sua tecnologia, eles também acreditam evoluir estudando silenciosamente nossa alma."
Durante toda a minha vida, busquei compreender as nuances e encontrar respostas para os fenômenos da espiritualidade, mesmo sabendo que talvez jamais as alcançasse. Agora percebo que, mais valioso do que qualquer resposta que pudesse obter, foi o próprio caminho que trilhei até aqui, o qual já me trouxe plena satisfação.
É quase certo que aquele que permanecer firme em seus ideais terá sua conduta marcada pela incoerência do pecado, porém seu corpo será marcado pela face da verdade.
Sou um escritor de livros não escritos, um filósofo de frases não ditas e um poeta de versos jamais lidos...
O foco e a motivação são essenciais. A vida precisa de um rumo, mas a indecisão nos faz pensar demais, e esse excesso de reflexão nos desmotiva. Às vezes, só precisamos escolher um caminho e arriscar, enfrentando seus obstáculos em vez de voltar atrás e considerar outras opções. Nunca estaremos completamente satisfeitos, e arrependimentos sempre existirão.
A sabedoria do diligente reside na paciência e no cuidado com que traça seus planos, construindo passo a passo os alicerces de sua prosperidade. O sucesso não é fruto de um impulso momentâneo, mas de uma caminhada consistente, onde cada ação é guiada pela razão e pela visão de longo prazo. A pressa, por outro lado, é inimiga da profundidade. Quem se apressa busca atalhos, ignora detalhes e negligencia o processo, o que inevitavelmente leva ao vazio, à instabilidade e à pobreza. A verdadeira fartura é resultado da persistência e da capacidade de entender que cada etapa tem seu tempo, e que a maturação dos frutos requer paciência e perseverança.
Filósofo é aquele de cujo pensamento até os erros são perfeitamente dignos de nota e demorada reflexão.
O problema fundamental do coletivismo marxista é que este é fundamentado em luta. Todos os demais coletivismos são fundamentados na cooperação entre as pessoas, buscando o benefício mútuo - somente o marxismo incentiva a beligerância.
Uma ideologia fundamentada em luta jamais será capaz de promover a paz.
