Poemas de Filosofia
Você não é você quando você cai nas garras do amor aparentemente leves e singelas, mas fortes e possuidoras.
Tens sido substrato na qualidade de uma parte. Desaparecerás naquilo que te gerou, ou melhor, no seio da razão criadora, mediante transformação, tu serás restaurado.
O céu é o palco onde os sonhos dos homens dançam ao ritmo das estrelas, tecendo o tecido da esperança nas noites escuras da incerteza.
A questão é: Quem foi o primeiro homem a testemunhar a vinda do primeiro homem? Se na regressão do último ao primeiro, a verdade se esbarra no dogma e cai no precipício que a separa do além, onde está o veredicto na História?
"Eu tenho uma leve impressão de que o que nós somos não é muito menos do que o que eles são. Iguais a nós estão presos à mesma bolha. Assim como nós acreditamos estar evoluindo estudando secretamente sua tecnologia, eles também acreditam evoluir estudando silenciosamente nossa alma."
Na mitologia cristã, Jesus é retratado como uma divindade, desde o nascimento ele é dotado de poderes divinos e conhecimento, sem a necessidade de esforço para alcançar essa posição. Ele não tem méritos próprios, apenas é herdeiro.
Se não pudermos exercer o sentido da nossa vida, seremos escravos da sociedade vivendo para todos e nunca para nós
Existe diferença entre conhecimento e sabedoria?
O primeiro se obtém por meio do ensino e o segundo por meio da experiência.
Sobre as artes visuais sociangustistas, no tocante as gravuras, a estética remonta ao primitivismo, um abstracionismo geométrico de traços lineares imperfeitos. Congregando o novo (câmera do smartphone) e a estética das gravuras rupestres. Expondo toda a angústia do século XXI pós-pandemia.
A peculiaridade da poesia sociangustista é a fidelidade a temática do movimento: sociedade, ansiedade, angústia e política pós-pandemia. Poesias impregnadas do pensamento filosófico desse movimento. Diferentemente das artes visuais que remonta ao final de 2020, o pensamento filosófico se formou a partir da segunda metade de 2021.
Qualquer fonte histórica deve passar pela hermenêutica, isto é, a interpretação e a crítica do documento, sendo importante para descobrir autenticidade, objetivo, veracidade e a relação com o objeto de pesquisa.
Quanto ao ensino de Geografia, se o discente for orientado que os seus conceitos são observáveis no cotidiano, principalmente o de espaço geográfico, suas transformações e mutações, o conhecimento é absorvido facilmente. Um exemplo clássico de aplicar o conhecimento teórico a prática.
" Cuidado com a tua falsidade, pelo abismo em que ela se fenece, ela já não mais te aguenta sem encarar o poço da tua idade. "
A ingenuidade de uma pessoa é fragmento da ilusão ao afirmar erroneamente que ninguém é insubstituível, porém, uma pessoa é sim insubstituível.