Poemas de Filosofia

Cerca de 10096 poemas de Filosofia

A beleza da vida não depende de como você está feliz , mas sobre a forma como os outros felizes pode ser por causa de você .. !!

Inserida por walneyfilosofo

Assim como a Lei da Gravidade (tudo cai) e pela Lei do Tempo (tudo se deteriora), a Beleza Física passa, assim como passa o tempo.

Inserida por walneyfilosofo

O caminho certo pode ser solitário, mas sua sombra será sempre uma melhor companhia do que uma miragem.

Inserida por ruuthely

Se a verdade é o caminho, então os passos para se trilhar esse caminho só podem ser as escolhas pelo que é correcto.

Inserida por BSaruga

A igualdade de Direitos é fundamental a todos. Fora isso, mais que igualdade o mundo necessita é de Respeito pela diferença.

Inserida por BSaruga

Entristece-me o facto das pessoas serem incapazes de saber ser realmente Egoístas.
Como seria bom se todos soubéssemos ser realmente Egoístas e pensar verdadeiramente em nós próprios.

Inserida por BSaruga

A Pedra evoluí da sua proximidade com as Plantas, as Plantas da sua ligação com os Animais, os Animais do seu relacionamento com os Homens, os Homens da sua envolvência com os Anjos e finalmente os Anjos da sua união com Deus.

Inserida por BSaruga

Posso dizer que nunca contemplei maior beleza que aquela que encontrei nas coisas Simples e Puras da Vida.

Inserida por BSaruga

Bem é Bem. Mal é Mal. Independentemente das proporções a lei não se altera.
A Natureza é perfeita por isso mesmo, ela é soberanamente imparcial, não se corrompe nem se sensibiliza por nenhuma falta às suas leis, por menor que seja.

Inserida por BSaruga

Tenho observado que todas as pessoas que são ou se julgam mais infelizes, são todas aquelas que acham que a Felicidade depende de algo exterior a elas.

Inserida por BSaruga

O Homem só alcançará o Paraíso, quando as estradas forem extintas e ele aprender a caminhar à velocidade de seus passos.

Inserida por BSaruga

Antes existiam Eremitas nos Desertos, nas Montanhas ou Florestas e ocasionalmente eram procurados por aqueles que buscavam mais conhecimento.
Hoje é mais comum vê-los nas cidades, mas contrariamente ao que acontecia, hoje são excluídos por pessoas que acham que já possuem todo o conhecimento.

Inserida por BSaruga

Esquecem que a vida é nossa e não dos outros e se estabelece preso ao tradicional e esquece de viver, na tranquilidade e paz de ser, estar e sentir!

Inserida por tombarreto

"Não basta ter só dinheiro. É preciso ter dinheiro e sabedoria. O dinheiro, sem sabedoria, levará à perdição e/ou à morte precoce: aos vícios, à luxúria, ao desenvolvimento de complexos de superioridade etc."

Inserida por Atsoceditions

"O dinheiro, sem sabedoria, será contestado quanto à sua real eficácia em trazer ou gerar maior felicidade ou alegria em relação àqueles que não o possuem..."

Inserida por Atsoceditions

"O mundo é capitalista: a sabedoria sem dinheiro ou a sabedoria que não é capaz de gerar dinheiro será contestada, afrontada, questionada, ridicularizada, dita inútil ou sem utilidade..."

Inserida por Atsoceditions

"O mundo, tragicamente, é capitalista: o dito sábio, sem dinheiro, será comparado a ociosos, vagabundos, loucos, alienados, lunáticos, miseráveis ou pedintes..."

Inserida por Atsoceditions

⁠Levou consigo as petúnias que um dia se abriram e logo murcharam. Levou a neblina o pretenso braço desguarnecido de euforia e sobretudo capturou o que não foi nem inventara e tampouco fez de conta que eram contas silenciáveis. Deixou somente um fio contrastando com a erosão para não ser totalmente estéril e ouvir em sua quase declinação. “Não seja um inseto dos destinos. Foi brevíssima e dúctil a docilidade com que numa farta ironia satirizou a indumentária como um lapso mordaz. Não me sobrecarregue com adjetivos como se fossem graças disponíveis em que não mora nenhuma gramática. Nesse quase mensurável êxtase aceito que partas sem partilhar-me silêncios ou livros ou cetins. Sou dos cortes não cerzidos mas polidos pela simbologia pelo gesto isento de tragédia. Sou uma concepção atípica um cajado sem declínios”

Inserida por teretavares22

⁠Uma pessoa aparentemente feliz. Talvez lhe faltasse autoestima algum amor. O sorriso em desalinho. Os maltratados dentes. Soube-a imediatamente ao conhecê-la da sua solidão agravada pela dedicação à casa decadente e adoecida antiga como a sua disposição para buscar uma saída mais honrosa e vivificante. Desilusões ao longo da vida não deveriam servir aos desânimos ou aos desestímulos. As unhas por fazer as raízes brancas nos cabelos. A maquiagem avessa. A tez seca. Queixas esquecidas. Roupas sem uso. Puídas. Abandono de egos e vaidades. As agulhas ímpares e branquíssimas como se entremeadas por fios de caramelo. A cabeça nas nuvens só para destoar dos amanheceres e crepúsculos mais ardentes. As choupanas que visitara numa juventude passada. Machucada de lua. Não aprendera sobre as perdas. Que só os que sabem do desapego conservam a dignidade e resistem.

Inserida por teretavares22

⁠A inteligência artificial não acabará com os escritores e escritoras. Pode haver imitações, nunca a literatura em seu estado puro e criativo.

Inserida por teretavares22