Poemas de Filosofia

Cerca de 10181 poemas de Filosofia

A prova que a maioria de nós somos superficiais, é que na maioria das vezes nos contentamos com o que está ao alcance dos olhos e não no sentido do que os olhos veem!

Inserida por israellopess

A angustiante jornada da vida humana, o medo que nos irá perseguir por toda a nossa breve vida, acumulamos dinheiro, acumulamos historias, acumulamos teorias e no final voltamos nos para nós mesmos, e nos vemos tão pequenos, tão ínfimos. O que é a vida? Milhões de respostas, temos que nos conformar com uma delas e se legitimar como se aquilo nos desse uma vida tranquila, do outro lado a vida escurece, a vida é vazia, sem significado, nesse outro lado a vida nos ameaça, nos entristece, nos angustia.

Inserida por rodrigoeletro

Já lhe ocorreu que a Lua tem luz própria, e que o plasma solar apenas torna possível seu vislumbre aos olhos humano? EXISTÊNCIA É LUZ.
Assim é com a nossa consciência quando fica diante a Mente Cósmica.

O nível mais difícil de ser destruído dos véus de Maya (ilusão) é o conhecimento sem prática. Esse é o motivo de não ser aconselhável revelar tudo que sabe, para proteger o outro - uma vez que conhecimento sem ação não passa de crença limitante, aprisionando ainda mais aquele que encontra-se sonâmbulo na estrada da vida.

Então para esconder a angústia escravizadora, que estrategicamente foi muito bem sucedida sendo implantada na mente, o único recurso do próprio cérebro, talvez até inconscientemente, é inverter os valores, pois se tem algo “empírico” do ser humano após processos sociais, é não querer se sentir menos feliz ou satisfeito com a vida em comparação a sua roda de convívio, para isso cria-se uma ilusória felicidade, um jogo de falsos sorrisos, fotos, mensagens, uma explosão de diversão para contrapor e camuflar aquele ser amargo que rasteja no porão sombrio de sua alma, onde o verdadeiro escravo clama sem força por uma autêntica liberdade.

Inserida por gilmar_santos

Uns perdoam de forma fácil, ou fingem perdoar, outros não perdoam, e não há nenhum mal nisso...

Inserida por rodrigoeletro

Penso que cada um desses pequenos brilhos que vemos lá em cima é um ser como um de nós, inteiro e solitário, seguindo seu próprio caminho

Inserida por SamuelSam

Quando você ama uma batata , você não está amando ela , você está se amando na batata.

Inserida por BrunoOcoxinha

O homem é incerto em sua exuberante existência. Ele reina a sabedoria no campo da batalha de sua inteligência.

Inserida por oxigenandoosvivos

A aprendizagem é o único ventilador que ventila ao homem ventos de conhecimento.

Inserida por oxigenandoosvivos

A aprendizagem é uma caixa de surpresas. Não se sabe o que se pode aprender a cada um novo dia.

Inserida por oxigenandoosvivos

Quero amar com o amor divino pleno infinito,quero ser um anjo um cupido ,acertando almas e ouvindo gemidos ,curar em termos no infernos os reprimidos .quero ser psicólogo ou pastor .

Sem amor o ser humano morre,me amem, com toda força do universo ,pois tenho que que viver para toda eternidade ..sim vou ama lo também

Existe a mentira, o não mentir, e a verdade.
Sempre busco a verdade, mas se eu morrer e não conseguir achar, estou feliz... pois não estou mentindo, e nem vivendo no fundo escuro de uma caverna[Referência ao Platão].

Inserida por WakaiChiteki

"Se a alma não for boa, se o coração não for bom, se a pessoa não tirou no mínimo dez na prova do bem, qualquer aparente beleza e/ou riqueza perde o suposto sentido e/ou valor em questão de segundos..., ou seja, dura só o tempo de a conhecermos... ou trocarmos algumas poucas palavras."

Inserida por Atsoceditions

“Do lugar onde você está você já foi embora”... O futuro já existiu... rsrsrs... Tudo é devir... Nada é... rsrsrsrsrs"

Inserida por Atsoceditions

Um dia - para todos nós - o dinheiro se multiplica etc.; o amor nos encontra; a felicidade enfim chega... Mas se não houver sabedoria nem cuidados, o dinheiro muda de mãos; o amor se faz passageiro; e a felicidade se transmuta em apenas saudade.

Inserida por Atsoceditions

A genuinidade da mente que te acalma o coração quando tu perdes a calma a procura de algo que nao esta la mas sentes seu bater suave da alma ,que deseja mais deseja estar e escreve para esquecer ,passa se segundos, horas, dias, semanas, mês, anos, década, séculos, milénios, e nada muda o seu querer, e por querer tanto, vive sozinho só acompanhado por vento e a lua um tão o mio presente e outro tão longe,um visível outro invisível, e em sonho acorda de seu lado agarrando sou mão, ela ainda dorme ele aprecia seu sonho, sussurra palavras de amor e a promessa que vai voltar e nunca mais a deixar, ela acorda e da lhe um beijo, ele acorda na sou cama só, lágrimas lhe correr pela a cara mas ele nao sente pois ainda esta com a cara dela bem explicita em sou mente começa e olhar a rua e lhe da uma saudade daquela janela onde todo os dias espreitava para ver se la estava a estrela mais brilhante que já encontrara na sou caminhada, e ai vem a pergunta será que e todo um troco da mente ou ela esta la no outro lado

Inserida por mellakns

Saber o que quer na vida é extremamente importante, mas saber exatamente o que não quer é libertador.

Inserida por WTremere

Parece um porco espinho, misturado com um gambá. Um mini urso, digamos assim... O que é? Um Texugo-do-mel

Inserida por FredAsteca