Poemas de Filosofia
"O olho da amizade perfeita com Deus está ciente das dimensões mais profundas da realidade, para as quais os olhos do homem comum e do cristão comum ainda não estão abertos".
Nós nos encantamos tanto com a natureza, pois sabemos que não a podemos dominar, e adorá-la é uma forma de se render ao seu poder diante da consciência de nossa pequenez.
Mergulhar dentro de si pode ser algo perigoso, principalmente se aquele que mergulha não souber nadar.
Assim como disseram Heráclito, Nietzsche também consideram que tudo é devir. não há ser nem essência permanentes, nem Deus, nem Satanás. a única realidade objectiva é o mundo material e sensível, e o cerne dessa realidade é o devir perpétuo, o eterno retorno, a embriaguez dionisíaca, a vontade de poder.
Nos reduzimos a perguntar aos outros quem nós somos ao invés de perguntarmos a nós mesmos. Trata-se de um dos motivos de o mundo estar cheio de pessoas que acreditam ter esse controle sobre as outras.
A ignorância é a maior prisão do homem, o mesmo que se julga conhecedor de algo acomoda-se com o que sabe e morre intelectualmente sem saber desfrutar do prazer da vida, o Conhecimento.
A imprudência e a negligência tem gerado a conta mais amarga que o ser humano tem pago em sua história.
É no seio familiar que temos as mais marcantes aulas de língua portuguesa, matemática, história, filosofia, música, artes, geografia, esportes, religião e tudo o mais que é importante para a formação de um ser humano.
A falta de consciência maior sobre si mesmo faz com que se torne escravo e refém de preconceitos, alienações, fantasias, rótulos e medos, e se deixe dominar, inclusive, pelos mais fracos.
O lema, conforme os resultados alcançados, de quem não pratica esporte, mas o egocentrismo, é de EU GANHEI, NÓS EMPATAMOS E VOCÊS PERDERAM.
Temos duas formas de conhecermos a Jesus Cristo: "uma é pela religião, e a outra é através das escrituras (essa é a mais confiável)..."
Tanto Sócrates como Jesus,nunca escreveram nenhum livro. Tudo que sabemos sobre eles, foram o que seus discipulos escreveram.....
Honra a todos aqueles que te ensinaram o caminho de tudo que é justo e correto, sendo um caminhante nesta jornada.....