Poemas de Filosofia
Nada melhor que a privacidade do pensamento. É como uma reunião com milhares de você tomando uma decisão.
Chega um momento que eu vejo design em tudo que me rodeia, pois diante de mim, tudo tem forma e função. É daí que eu reflito que o design pode ser tudo e nada ao mesmo tempo. Então, não consigo entender o design com uma simples busca da forma e função, e sim, a busca de criar sensações e experiências únicas através de projetos ou processos baseados numa metodologia definida ou no próprio acaso.
O princípio fundamental da vitória é a confiança. Se você não acredita que pode, já entra derrotado.
A hipocrisia é quase fisiológica. É escudo que protege e alivia. É travesseiro macio e confortável.
Prefiro noite sem sono.
Para não cair na armadilha de um amor impossível é preciso cultivar a autoestima apaixonando-se por si mesmo e não por um amor impossível, e não por um amor platônico, quem gosta de você te fará sorrir e não sofrer.
Todo verdadeiro sábio é um libertário, é a afirmação mais robusta de uma realidade que cabe ao homem conquistar.
O libertário marcha pelo caminho da liberdade, acreditando só poder tornar prática a liberdade pela prática da própria liberdade.
A paixão é puramente a imagem falsa do ser reproduzinda em incansáveis sensações no coração iludido.
Seres humanos gostam de animais de estimação por dois motivos, primeiro ele não fala e segundo ele é seu subordinado, qualquer um que não fale e seja seu subordinado se tornará automaticamente digno de seu afeto.
O que no nosso presente chamamos de coisas vãs,
No nosso futuro, talvez chamaremos de coisas imprescindíveis!!!
„Justiça é um hábito (habitus), pelo qual um homem presta a cada um o que lhe é devido com constante e perpétua vontade.”
„Agora deve ficar claro que" maravilha "e filosofar estão conectados um ao outro em um sentido mais essencial do que pode parecer à primeira vista na afirmação" Filosofia começa com admiração ". Pois a maravilha não é apenas o começo, no sentido de inicio, do primeiro estágio ou fase da filosofia. Antes, a maravilha é o começo no sentido do "princípio" (principium), a origem permanente e sempre intrínseca da filosofia. Não é verdade dizer que o filósofo, na medida em que filosofa, "emerge da sua maravilha".
„Os ensinamentos religiosos modernos têm pouco ou nada a dizer sobre o lugar da prudência na vida ou na hierarquia das virtudes.”
"O olho da amizade perfeita com Deus está ciente das dimensões mais profundas da realidade, para as quais os olhos do homem comum e do cristão comum ainda não estão abertos".
Nós nos encantamos tanto com a natureza, pois sabemos que não a podemos dominar, e adorá-la é uma forma de se render ao seu poder diante da consciência de nossa pequenez.
Em 2015 um slogan de campanha política foi levantado, "Brasil, pátria educadora". Contudo, vemos que nem naquele tempo, nem no atual tempo, tão pouco em qualquer tempo, o Brasil foi uma pátria educadora e sim doutrinadora. A doutrinação partidária nas escolas e universidades, é responsável pelo atraso cognitivo, econômico e social do país. Ontem, hoje e sempre, enquanto a sociedade aceitar seus produtos de péssima qualidade.
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Tem sempre alguém cruzando nossos caminhos e transformando nossas vidas, somos estes predestinados a algo.
Mergulhar dentro de si pode ser algo perigoso, principalmente se aquele que mergulha não souber nadar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp