Poemas de Festas
“Você diz que tem muitos amigos. Você sai pra muitas festas. Você se ilude dizendo que todos eles te amam e você ama todos eles. Você se ilude acreditando em tudo e em todos. Você se ilude achando que conhecendo hoje amanhã já vira seu melhor amigo. Você se ilude achando que esse “melhor amigo” vai guardar todos os seus segredos. Você se ilude acreditando que existem pessoas perfeitas. Você se ilude, se ilude e se ilude. Então você quebra a cara. E ai você cresce. E tudo isso te causa uma espécie de nojo, de desgosto do passado. E ai surge aquela pergunta : “Como eu pude ser tão bobinha?”. E em contrapartida, a resposta se reflete no que você se tornou hoje. Ah, agora sim. Hoje você pensa diferente. Hoje você não ama todo mundo. Hoje você entende que pessoas não se tornam melhores amigas da noite pro dia. Hoje você entende, por experiência própria, que pessoas mentem. Que pessoas enganam. E o pior, elas fazem isso direitinho, sem deixar nenhuma pista. Mas ai, olha pra você hoje. Hoje você sabe que os poucos que sobraram, são sim, verdadeiros. E então você opta por esses poucos, contados à dedo, tornando real na sua vida o ditado que diz: “Antes só do que mal acompanhado”. Ou melhor “Antes com poucos verdadeiros, do que com muitos que não me acrescentam nada de bom”
"De risos, encantos, festas, alegrias, sonhos, realizações. Mas também de tombos, (in)certezas, medos, riscos e (des)ilusões. De tempo em todos eles. De Amor para todos valerem a pena. É amplo demais.
Nem todas as sextas serão de festas, nem todos os dias serão de sol. Nem sempre as árvores irão dar bons frutos. Nem tudo sai do jeito que queremos. E não adianta insistir. É como pedir amor eterno a um mortal. É querer que um porco reconheça o valor de uma pérola. É, não dá!
É fácil haver amor nos copos gelados, nas festas de fim de ano, nos fins de semana de pura agitação e quem você vê vez ou outra.
O difícil é amar todos os dias, incansavelmente, construir e reconstruir o amor, acordar ao lado da mesma pessoa sem nenhum peso de culpa ou arrependimento, pelo contrário, amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo já convivendo tanto com suas manias e erros que são tão nossos.
Na hora das festas e dos banquetes seus "amigos" sempre taum do seu lado mais na hora da dor so sua sombra anda com vc os do banquetes naum passam de hipocritas (falsos),que perdem os braços para naum te alcançarem as mãos....
Era Dezembro, um período onde todos estão felizes e ansiosos com a chegada das festas de final de ano, com a chegada de um ano novo. Eu, como sempre, estava bastante triste com o que havia acontecido neste ano que estava para acabar. Porém algo aconteceu, e mudou completamente o que sentia. Conheci uma garota.
Essa garota, que posso me arriscar a dizer que faz meu coração palpitar, que o faz querer mais e mais, é simplesmente a garota mais perfeita no mundo. Não sei mais o que fazer para segurar tudo isso que tenho para dizer a ela.
Vejo pessoas curtindo as festas e me pergunto: Como conseguem?? Será que um dia vou conseguir tambem??
Qual a motivação das festas (aniversário, natal, ano novo etc)? Comemorar, ver pessoas que gostamos?
Nesse exato momento observo, como um passageiro de uma locomotiva em alta velocidade que se dá conta que vai para onde não quer, pessoas reunidas ao redor de mesas, pratos, copos e garrafas. Na fartura sinto a má digestão pela escassez de sentido. Às vezes não consigo notar a diferença prática entre nós, humanos, e as máquinas que programamos para reproduzir e repetir.
Olhei para o rosto de cada colega e lembrei das aulas, das festas da turma, das reclamações, do estresse do TCC, da tensão da OAB, dos sorrisos, dos estágios e percebi como crescemos ao longo desses cinco anos, como evoluímos, e de como pouco a pouco, ano após ano, nos tornamos Bacharéis em Direito. Nos tornamos adultos. Senti uma onda de amor infinito percorrer meu corpo. Nossa faculdade terminava, mas nossa vida estava apenas começando.
As festas são especialmente apreciadas por pessoas fúteis, que adoram aparecer e nada têm para dizer.
Desejar boas festas nunca é em vão. Porque as grandes condutas devem ser lembradas e reverenciadas. Desejar que uma festividade seja feliz significa mais que um momento: significa a vontade de ver as pessoas de nossa estima firmes em seus propósitos de vida por todo o ano. Portanto, um feliz Natal e um próspero ano-novo. Que esse "feliz" e "próspero" sejam sempre presentes!
Não cabe um único cabelo entre a convivência nas grandes festas, as conversas sobre futebol e o tédio.
Devo ser um saudosista muito ultrapassado, pois as lembranças das músicas, das festas e brincadeiras juninas, não me saem da cabeça. Nada se compara àqueles tempos... Ki saudade!
Muitos seres humanos comportam-se como ateus, mas não se assumem como tal, por causa das festas, das cerimónias religiosas e dos feriados.
As vezes a gente procura felicidade em coisas tão materiais (carros, motos, casa de luxo, festas, farras) mas percebi q *A Felicidade* está nas pequeninas coisas, como um abraço, uma encontro de amigos na calçada de casa falando qualquer besteira, uma tarde em familia, um momento com seu filho, um desenho legal faz lembrar infancia, uma música q marcou, rir ate duer barriga, felicidades sao momentos de paz, quando vc relaxa e nao quer que aquela ocasião nunca acabe, são aqueles momentos que você percebi que a vida é linda do jeito q é, sao aqueles momentinhos curtos mas se eternizam no coração.
"Evita de ir em festas, evite de ser observador na escola ou no trabalho! Pois aquela pessoa desconhecida pode ser um ser maligno lhe esperando para colocar no ônibus e conhecer o seu querido mundo Inferno"
