Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
Eu cheguei há um ponto que eu cansei de esperar pessoa que eu nem sei se vão algum dia voltar, cansei de depositar amor onde não ha, cansei mais ainda de ficar pedindo amor e atenção porque essas coisas tem que vim naturalmente não adianta forçar.
Quando você ama alguém, ama essa pessoa e mesmo não tendo mais nada a oferecer, continua oferecendo-lhe o seu amor.
" Entenda que quando a pessoa se ausenta, é porque ela não quer estar ali com você! Não fique indagando ou cobrando o porque daquela ausência, se sinta a vontade na sua própria presença."
"Eu acho que qualquer pessoa que se apaixona é uma aberração. É uma coisa louca para fazer. É mais ou menos como uma forma de insanidade socialmente aceitável."
Sobre o racismo... vou confessar que as vezes da vontade de sacudir uma pessoa preconceituosa e dizer “A tua ignorância não te leva a nada” mas dizer muitas vezes, até aquela frase ficar corroendo a mente de quem age desse jeito. Mas será mesmo ignorância? Será burrice? Ou será fraqueza mental? Se é que existe isso de “fraqueza mental”, pra mim isso é babaquice, me desculpe o termo usado. Racismo é uma burrice coletiva sem explicação. Mas felizmente, ainda existem pessoas que nos impressionam, por sua vontade de acabar com o preconceito. E concordo plenamente com o que Nelson Mandela uma vez disse, “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” Racismo é morte intelectual, e principalmente... mental!!
As pessoa vão à igreja pelos mesmos motivos que vão à taverna: para se estupefazerem, para se esquecerem de sua miséria, para se imaginarem, de algum modo, livres e felizes.
A única maneira de fazer com que uma pessoa de torne confiável é confiando nela; e a maneira mais garantida de fazer com que uma pessoa se torne indigna de confiança é deixando de confiar nela e demonstrando isso.
Feliz é a pessoa que consegue enxergar através do olhar inocente, a magnitude da beleza incomparável, jamais vista em lugar algum desde mundo.
Uma pessoa de mau-caráter não se importa com o que você pensa sobre ela. Uma pessoa de mau-caráter só se importa com quanto ela ganhou enganando você.
Não se deve confiar completamente em uma pessoa, que por mais que pareça perfeito,pode causar supresas.
"Da pessoa que eu amo quero estar sempre ao seu lado, dos meus amigos quero respeito,carinho,e fidelidade,dos meu inimigos perdo mais quero distancia, e de todos aqueles que me fazem sofrer eu perdo para ser perdoado"
O que torna uma pessoa realmente bela não são seus olhos, nem mesmo seu corpo, mas o que ela faz com tudo isso.
Querida amiga, você é uma pessoa incrível, inesquecível, incomparável... És uma pessoa importante, elegante, constante... És você, você mesmo, querida amiga, amiga companheira, guerreira... És a música que comecei a ouvir recentemente, algo recente que gravo na mente, isso mesmo, recentemente. Obrigado por existir, pra mim, para nós, entre nós...
Há aproximadamente um ano, uma pessoa que eu amava muito faleceu. Sei que, fisicamente, ela está aqui. Quando estamos vivos, temos mil opções, mas a única certa é a de ser feliz com quem está ao seu redor. Você não sabe se amanhã ou na outra semana essas pessoas estarão aqui. Então, amem as pessoas em vida.
Uma pessoa rica de conhecimentos, com inteligência suficiente para saber utilizá-los, jamais temerá a pobreza, pois tem a sabedoria suficiente para viver em abundância.
'Se você relaxasse por um segundo, e parasse de procurar a pessoa ideal, poderia um dia acordar do lado de uma.'
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp