Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
Porque para tirar da mente - ou da alma - o que nos entristece, vale tudo. Vale recordar de coisas que excluam a existência das entristecedoras.
"Que o meu rosto reflita nos espelhos um olhar doce e tranquilo, mesmo no mais fundo sofrimento; e que eu não me esqueça nunca que devo estar constantemente em guarda de mim mesmo, para que sejam humanos e dignos o meu orgulho e a minha humildade, e para que eu cresça sempre no sentido de Tempo..."
Intelectualmente e para efeitos da sua convivência consigo mesmo, e da sua orientação na vida, a modéstia é uma péssima conselheira.
É o entusiasmo que faz o poeta e o artista, o sábio e o guerreiro; é o entusiasmo que faz o homem-ideia diferente do homem-máquina.
Tenho fases como a lua... às vezes radiante e iluminada. Outras vezes envolta em uma névoa inconstante, incógnita obscura e sombria!
Somos o que fazemos para mudar o que fomos
Mas se nada somos, virão apenas velhos outonos
tenho posto o Senhor continuamente diante de mim;por isso é que ele está a minha mão direita nunca vacilarei. Sl 16:8
Se minha vida fosse um livro seria de comedia ou auto ajuda com o titulo " Coisas que não se devem fazer pra se dar bem na vida"
A curiosidade leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América.
Nota: Trecho de Link
Jesus, meu único salvador, aquele que deu a vida por nós, o senhor dos exercitos, lhe agradeço meu senhor pela sua bondade.
Cansei de ter que cair pra aprender, de ser minha própria cobáia, agora aprendo com os erros dos outros.
Quero que a gente dê certo, mas estou apavorada com a profundidade do sentimento que tenho por você.
Parabéns pra mim! Idade se renovando, maturidade que faltava chegando, sonhos conquistando. Obrigado, meu Deus, por tudo que passei para estar aqui!
Ter a arte de desenhar sorrisos em rostos tristes é para poucos. A nobreza de alma é a que encanta os lábios e lhes arranca sua curva mais admirável...
A tontura da fome é pior do que a do álcool. A tontura do álcool nos impele a cantar. Mas a da fome nos faz tremer. Percebi que é horrível ter só ar dentro do estômago.
Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos não são permanentes. Você terá que manter-se vigilante durante toda a sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp