Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
Não a dor maior em uma pessoa do que quando ela se deita para dormir e não tem em quem pensar ou sonhar.
Eu não sou uma pessoa perfeita. Eu sou um simples destinado a morrer. Uma pessoa simples, não a perfeição, só com auto-retratos e rascunhos de uma vida . Uma pessoa que um dia você pode vir ajudar outra . Afinal, somos todos humanos e o nosso destino é amar, viver, lutar, sofrer, chorar, rir, brincar, crescer e morrer, como uma simples criatura : a criatura humana .
Nunca jugue uma pessoa porque ela e feia, mais fale pra ela nao se jugue pois quem se juga sera jugado'
Conhecendo uma pessoa você almenta sua rede social. Conhecendo um amigo, você almenta sua rede espiritual.
Achar que a pessoa que te deu a mão é teu amigo, é errado. Quando alguém te der as duas mãos você entenderá.
Como posso sofrer por uma pessoa que sempre mantive distante, para que quando ela fosse embora não sofresse e agora que ela se foi sofro mesmo assim?
Assim como é impossivel passar um camelo pelo fundo de uma agulha, é impossivel uma pessoa sem amor entender este sentimento.
As vezes a gente ama pessoas que agente pensa que nao nos ama as vezes estamos enganados essa pessoa pode ate gosta da gente.Entao te do um conselho; Criem coragem para falar deixar sair da ponta da lingua a palavra Eu te amo.
Não deixe que uma gota caia do seu rosto por aquela pessoa que não te dar o mínimo valor, preserve-as para quem realmente se importa com você.
Quanto menos você quer, mais você encontra a pessoa, mas, ao contrário isso não dá certo. Você percebe?
Antes de perguntar sobre qualquer coisa, gosto de saber o que a pessoa entende por definição.Depois disso as coisas mudam.
É mesmo possível que uma pessoa que escreve coisas lindas com tanta sensibilidade pregando o amor e a paz, cativando as pessoas, seja a mesma que não respeita a familia e a companheira e que os agride moral e as vezes fisicamente, quebrando as coisas e magoando sem remorso??? ô.O
É assustadora a transformação, mas infelizmente pessoas assim existem! Por isso eu digo, nunca sabemos como as pessoas são de verdade, ainda mais quando é só um colega ou amigo e que não participamos do dia a dia e da vida familiar dele. Ao iniciar um convívio mais familiar você pode se surpreender e o pior, detestar e se decepcionar com o que vai ver e ouvir.
Sempre queremos uma pessoa que nos complete e até chegamos pedir a ela que abra mão de alguma coisa por nós, mas nunca queremos abrir mão de alguma coisa para completar uma outra pessoa.
