Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
“Todas” as pessoas são interesseiras.
Sem excessão; me mostre uma pessoa, que eu te mostro um interesseiro; é natural do ser humano, e até racional, não gosto desse fato, mas não deixa de ser uma verdade!
Como é bom amar !? Aquela pessoa que deixa a gente meio besta meio avoado , ela sabe mexer com meu coração , principalmente quando inesperadamente surge aquele lindo sorriso frouxo dizendo “oii” amar uma pessoa e ter pra si mesmo a certeza de ser a pessoa certa é simplesmente sensacional !
Amar , se apaixonar ... é uma escolha de levar essa pessoa consigo na vida de independente de brigas , discussões desentendimentos , doenças , problemas nada nada mesmo e mais forte do que o amar quem ama hoje vai amar amanhã e depois de amanhã e quando já estiver cansado vai ainda continuar amando ... amar não é uma coisa qualquer é uma escolha de ter ao seu lado na vida uma outra pessoa que possui sentimentos dores problemas e que precisa de carinho , ajuda , e de uma outra pessoa capaz de assim como ela sempre ao acordar lembrar que ainda ama e sempre irá amar ... e nunca devemos deixar uma paixão um amor acabar porque não há maneira nenhuma melhor de viver se não for com a pessoa que você tanto ama tanto quer todos os dias para toda jornada de vida ao seu lado .....
Tavião da reflexão ©️
Quando alguém te falar para desistir dos seus sonhos e ideais, perceba o quanto essa pessoa merece credibilidade e confiança.
A pessoa é motivada pelo que pode ganhar ou pelo que pode perder: se nada le motiva então, você já está morto!.
Se vc me procurar!!
Se vc me procurar, com certeza não vai encontar a mesma pessoa, porque me dou a chance de me transformar a cada segundo!! Simone Vercosa
Existe uma sintonia, uma frequência, que interliga uma pessoa a outra, que se nós dessemos mais ênfase nessa lei pouco conhecida, seríamos capazes de conversar sem abrir a boca para sequer, pronunciar uma palavra.
Não seja birrento com seu amor, pois se ele(a) for uma pessoa orgulhosa não olhará para trás, e você não poderá se arrepender!
Saudades
Saudade é aquela coisa que você sente pelo um amigo ou pelo um tio ou uma pessoa que você já gostou e essa pessoa já foi se embora.Saudades também não era só isso mas também por alguém que você nunca mais vai ver durante a vida.
A sociedade teme a força, a coragem, a disciplina e a inteligência, pois uma pessoa profundamente forte, corajosa, disciplinada e inteligente não pode ser manipulada.
"Não sou uma pessoa dura, é só uma armadura que a vida me obrigou a desenvolver, por dentro sou como borracha, mas que não apagou tudo que eu vivi...."
Não posso dizer que vou te fazer a pessoa mais feliz do mundo pois não sou um príncipe encantado e nenhum garoto perfeito, mais posso me esforçar para te fazer feliz e te fazer sorrir cada dia mais
Conheça a pessoa que está por trás de uma foto bonita. Não só a beleza e estética. Mas conheça as profundezas por trás de alguém que você acha que conhece. Conheça as verdades e mentiras que a vida pode pregar. Pois sou muito do ditado de que nem tudo o que brilha é ouro.
Se você não tem coragem de xingar uma pessoa, porque pensa que ela não merece isso... Por que faria então consigo mesmo? Você é uma pessoa igual a ela, tem o mesmo valor. Se você não tem o direito de ofender alguém, não tem o direito de ofender a si mesmo.
Você está em sua casa e resolve sair para uma festa, e nessa festa você avista uma pessoa e passa a festa toda de olho nessa pessoa, se interessa etc... a pessoa tem algo que lhe chamou atenção e aos poucos vai se aproximando e puxa assunto, depois de um tempo os dois vão embora e então a partir daí você começa a pensar nessa pessoa o tempo todo, então você chega na sua casa resolve olhar sua rede social que faz muito tempo que não olhava, aí você se depara com uma solicitação de amizade dessa pessoa que conheceu e passou os dias pensando nela, ai é que seu coração acelera. Então vocês começam a conversar e ela te diz coisas que você não esperava... coisas fofas, que te faz ficar todo bobo com aquele friozinho na barriga... então vocês ficam com vontade de se ver todos os dias, porém sempre tem que ter uma barreira que impeça isso... Resumindo, Deus coloca pessoas na nossa vida que surgem do nada e desperta em você um sentimento que jamais achou que iria sentir, um sentimento diferente e gostoso de sentir e te faz acreditar no amor quando você já não acreditava mais...!
