Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Cerca de 132686 frases e pensamentos: Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Mas ninguém entenderia então eu guardei pra mim, em um lugar bem pequeno e um pouco surrado chamado meu coração.

Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.

Nem todo ponto final indica fim da história,
pode ser só o começo de um parágrafo.

Se permita, dê ouvidos ao seu coração, caso contrário você nunca vai saber o que é ser feliz.

Entre quatro paredes toda mulher faz loucura. Aprenda e vire homem. O que se faz a dois, não se comenta a três.

“Primeiro chorei, senti medo e pena. Deu vontade de deitar, dormir três meses.”

Eu não sei na verdade quem eu sou, já tentei calcular o meu valor, mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou, porque a gente é desse jeito? criando conceitos pra tudo que restou...
(Eu não sei na verdade quem eu sou)

Se tens capacidade de reconhecer defeitos e qualidades alheios.
Tens bom senso para saber que todos esses já foram seus ou te fazem parte

eu fiquei , e esperei tudo mudar " e sabe oque aconteceu ? nada mudou ! então levanta dai e faça você com que as coisas mudem , para de reclamar , para de falar do que poderia acontecer , e faça acontecer !

SÓ CONSEGUIMOS CHEGAR NOS RESULTADOS DESEJÁVEL, QUANDO TODOS DESEJAM OS RESULTADOS.

Quem gosta, protege e se importa. O resto, é resto, e de resto meu bem, ninguém vive!

Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol.

Não existem segundas chances, porque, na verdade, nada volta a ser como era antes. Depois que algo é quebrado, sempre vão existir marcas que provarão que algo, em algum momento, esteve errado. Não existem segundas chances quando um coração é magoado. Não existem novas oportunidades para algo que se deixou passar, ou perdeu. Depois que o encanto acaba, não há mais nada para ser feito. A não ser lamentar seu erro.

Não se preocupe se suas ações não foram suficientes para mover montanhas!!!
Saiba bem, que mudanças positivas do cotidiano de diversas vidas, em muitas foram propositadas a partir de pequenas ações, movidas por pessoas que também se preocuparam com outras, assim como você !!!

Talvez algumas coisas caminhem em sentidos opostos, para que no momento oportuno se encontrem e deem certo.

⁠O forte da identidade não é só sabermos quem somos, mas também sabermos que não somos.

É estranho como não temos medo quando não temos nada a perder, não é intrigante?

A vida é engraçada e ao mesmo tempo sem sentido de certo ângulo. Quando as pessoas não conseguem o que querem choram, sofrem, machucam a si e aos outros, flagelam-se em seu interior com a descoberta de algum erro ou desilusão e quando não conseguem choram e sofrem da mesma maneira terrível. O ser humano é um ser inexplicavelmente louco.

As vezes eu tenho medo da minha bondade e da minha imperfeita educação e medo de magoar aqueles a quem eu mais desejo estar próximo.

Tenho muito medo, mas confio em Deus. E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade.